x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Peleje,
    muito boa essa ideia de colocar um totem. Meu jeep ate hoje esta sem velocimero e não tive coragem de comprar porque achava caro e impreciso. Me decidi a comprar o totem ou "compasso". Qual que vc comprou? E facil instalar e aferir? Pretendo comprar um ja na proxima semana pois estou como jeep a 2 anos e nunca consegui checar com precisao o consumo e a velociade da viatura.

abraço
    Wladimir

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    O problema é que esse bicho não combina nada com o painel do CJ... Não discuto a funcionalidade, mas acho que o painel combina mais com mostradores analógicos.

[]s, de willtec e pensando em adaptar um computador de bicicleta.
    Felipe, se for adaptar um "computador" de bicicleta, vai ter um problema maior ou igual ao que com o velocímetro. Você vai adaptar o sensor a uma das rodas, e nas curvas a velocidade vai ser indicada a maior ou a menor, a maior na curva para o lado da roda em que estiver o sensor e vice versa...
    Aí é melhor ficar com o velocímetro mesmo. Um modo prático de "aferição": passe em uma lombada eletrônica daquelas com indicação de velocidade várias vezes e compare a velocidade indicada pelo velocímetro com a indicada pela lombada. Tire a média das diferenças e terá o erro do seu velocímetro. O erro é mais ou menos linear, então se você taxar isso percentualmente, terá uma idéia do desvio da indicação.

Claro que isso não tem precisão suficiente para navegação, já que você vai acumular os erros do velocímetro, da lombada e do seu olho, mas pra não tomar multa está de bom tamanho.

E pra quem diz que tá pouco se lixando pros radares, porque "eu só ando a 40km/h", aqui em São Paulo tem um monte de radar de 40 km/h e no ABC tem até de 30 km/h (tem um em São Bernardo, perto da FEI que já me tungou uma vez...).

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wladimircapelo Ver Post
    Peleje,
    muito boa essa ideia de colocar um totem. Meu jeep ate hoje esta sem velocimero e não tive coragem de comprar porque achava caro e impreciso. Me decidi a comprar o totem ou "compasso". Qual que vc comprou? E facil instalar e aferir? Pretendo comprar um ja na proxima semana pois estou como jeep a 2 anos e nunca consegui checar com precisao o consumo e a velociade da viatura.

abraço
    Wladimir
    Então, eu vendi o meu original, que só serve pra enfeite e pro guarda ver que tem velocimetro, e estou esperando acertar umas coisinhas no meu CJ, pneu, gaiola e bancos por exemplo, pra comprar o Tótem, mas devo comprar até final de abril. O modelo que vou comprar é o simples (trip totem).
    Peças e equipamentos que envolvam parte elétrica/eletrônica nem me meto a instalar. Mas sei que não é um bicho de sete cabeças, principalmente pra aferir.

[]s

Peleje
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    All,

Após a ajuda dos amigos aqui do forum, decidi que também não vou colocar o velocimetro e sim um Totem.

Frase do dia...

"MAS VALE UM TOTEM FEIO QUE EVITE MULTAS DO QUE UM VELOCIMETRO BONITO CAUSADOR DE MULTAS".

Abraços,

Dirceu

Relação dos Velocímetros

Quero comprar um velocímetro para um Jeep Toyota mas não sei qual a referência correta. Verifiquei que há as seguintes opções:

W0,5
    W0,625
    W0,975

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem