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  • #1
    Usuário Avatar de DJunior
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    Red face Ajuda com a escolha do velocimetro




    All,

    Sei que este assunto já foi muito discutido aqui no forum, mas em minhas buscas não achei nada que acabe com a minha dúvida. Inclusive entrei no site da CRONOMAC e não achei nada!!!!!

    Estou prestes a comprar os instrumentos do painel do Jegão. Já decidi que vão ser CRONOMAC linha Racing. Na hora de escolher o velocimetro, verifiquei que para o mesmo velocimetro existe uma grande variação de "W".

    Tenho em mente que este fator "W" deve estar relacionado com a calibração do equipamento. Minha duvida é:

    Como faço para saber qual "W" devo escolher?

    Para ajudar, a configuração do jeep é:

    Motor AP 1.9 SDI diesel + 260F + Tcase do Willys + relação 44x9 + pneus BF 33''.

    Outra dúvida é:

    Onde é o melhor lugar para ligar o cabo do velocimetro? Uso o cabo original do jeep e ligo na Tcase?

    Aproveitando, segue os instrumentos que quero instalar em ordem de importância. Podem criticar se estiver faltando ou sobrando...

    Temperatura da água
    Pressão de óleo
    Temperatura do óleo
    Contagiros
    Velocimetro
    Indicador de combustível
    Voltímetro
    Indicador de sinais

    Abraços,

    Dirceu

  • #2
    Sei não, mas acho que eu trocaria o contagiros por um amperímetro. Seu motor é diesel, certo? Imagino que faça um barulho considerável, que, na minha humilde opinião, dispensaria o contagiros...
    Outra coisa: vai ter buraco pra isso tudo? Ou o plano é fazer mais alguns? Ou ainda colocar aquele painel de instrumentos que fica na coluna de carros tunados?

  • #3
    Usuário Avatar de DJunior
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    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Sei não, mas acho que eu trocaria o contagiros por um amperímetro. Seu motor é diesel, certo? Imagino que faça um barulho considerável, que, na minha humilde opinião, dispensaria o contagiros...
    Outra coisa: vai ter buraco pra isso tudo? Ou o plano é fazer mais alguns? Ou ainda colocar aquele painel de instrumentos que fica na coluna de carros tunados?
    Felipe,

    Não entendi a relação barulho com a necessidade do contagiros?????

    Na verdade este motor não é tão barulhento assim. Com o compressor, a tendencia é ficar mais silencioso.

    Com relação aos furos, minha carroceria é nova de fibra e não tem furo algum. Abaixo segue uma foto com a disposição dos instrumentos que pretendo fazer. Vale ressaltar que os instrumentos estão em MPH pois tirei a idéia de um site Americano.

    Abraços,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com a escolha do velocimetro-paranoid56-4.jpg  

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post

    Estou prestes a comprar os instrumentos do painel do Jegão. Já decidi que vão ser CRONOMAC linha Racing.
    Antes de você gastar o seu $$$$, aconselho vc ler o tópico do link abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6011

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Trocaria a temp. de oleo , por pressão de óleo . Acho que é mais importante saber se o motor está trabalhando corretamente com o óleo, do que a temperatura dele. Já que praticamente controlando a temperatura da água acho que já seria suficiente pra vc. A não ser que um dia vc faça outro uso com o jeep

    O meu painel foi:
    1- Velocimetro 100mm
    1- Contagiros 100mm
    1- Pressão de oleo 52mm
    1- Pressão bomba de gas 52mm
    1- Voltimetro 52mm
    1- Manovacuometro 52mm (pra controlar a pressão do Blower)
    1- Marcador pro tanque 60mm
    1- Temp. da água 60mm
    1- Sinaleira
    1- Totem Trip

    Tirei por base os instrumentos da Blazer americana, mais alguns por minha conta por causa do supercharger.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com a escolha do velocimetro-dsc01751.jpg   Ajuda com a escolha do velocimetro-dsc01755.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    Usuário Avatar de DJunior
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Antes de você gastar o seu $$$$, aconselho vc ler o tópico do link abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6011

    []´s
    Ronaldo,

    Li todo o tópico. E agora ?????????

    Se não for CRONOMAC, qual é o substituto ??????

    No link acima ninguém chegou a conclusão final ???????

    WILLTEC ??????

    Abraços,

    Dirceu

  • #7
    Usuário Avatar de DJunior
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    All,

    E o fator "W" ?????

    O que é isso e como escolher o certo para o meu jeep????

    Abraços,

    Dirceu

  • #8
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    DJunior, o W é o número de voltas que o velocímetro tem de receber para apontar 1 km rodado. Ele tem de ser compatível com o do conjunto transmissão/pneus do seu carro.

    Uma maneira prática e precisa de determinar o W é pegar emprestado com alguém um equipamento tipo Compass ou Totem e fazer a aferição. Aí você vai ter o valor de W indicado pelo equipamento. Se precisar eu tenho o equipamento aqui e podemos fazer isso, freeofcharge.

    Só que você só vai poder fazer isso depois de instalar os pneus definitivos.

  • #9
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    Se fosse vc trocaria o velocimetro por um tótem!! Muito melhor, consegue aferir facilmente com qquer pneu sempre que precisar. Ou seja trocou pneu basta aferir, trocou a relação basta pegar uma estradinha de novo em linha reta e aferir novamente.

    Eu fiz isso, vendi meu velocimetro pra comprar um tótem.

    Sem contar os outras funções que vêm de brinde.

    Boa sorte

    []s

    Peleje

  • #10
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Se fosse vc trocaria o velocimetro por um tótem!! Muito melhor, consegue aferir facilmente com qquer pneu sempre que precisar. Ou seja trocou pneu basta aferir, trocou a relação basta pegar uma estradinha de novo em linha reta e aferir novamente.

    Eu fiz isso, vendi meu velocimetro pra comprar um tótem.

    Sem contar os outras funções que vêm de brinde.

    Boa sorte

    []s

    Peleje


    Fora que acaba o problema de aferir e depois de 3 meses rodando com os pneus o desgaste da banda mandar a aferição pro vinagre...

    http://www.totemonline.com.br/produtos/trip_totem.htm

    http://www.compassnet.com.br/minitrip.asp

  • #11
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Eu fiz isso, vendi meu velocimetro pra comprar um tótem.

    Sem contar os outras funções que vêm de brinde.
    O problema é que esse bicho não combina nada com o painel do CJ... Não discuto a funcionalidade, mas acho que o painel combina mais com mostradores analógicos.

    []s, de willtec e pensando em adaptar um computador de bicicleta.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    O problema é que esse bicho não combina nada com o painel do CJ... Não discuto a funcionalidade, mas acho que o painel combina mais com mostradores analógicos.

    []s, de willtec e pensando em adaptar um computador de bicicleta.
    Então usa o original, que combina mas não funciona!

    Já ouviu falar em tecnologia moderna?

    []s

    Peleje

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