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  • #1
    Usuário Avatar de fm_fowi
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    Qual o consumo médio de um motor Go Devil?




    Galera gostaria de saber quanto +/- um motor go devil deve consumir?
    O meu tah fazendo uns 7Km/l na cidade e 10km/l na estrada.
    Isso medindo no odometro do jipe(que eu acho q está meio desregulado) .

    Obrigado.
    []´s Desregulados.

  • #2
    Cê tá brincando? Tá fazendo 7 e 10 e vc ainda quer melhorar o consumo?
    Eu ergueria as mãos pró Céu, brother!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #3
    Usuário Avatar de fm_fowi
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    Hehehe...

    E ai PRK-JEEP td certo??

    perguntei isso pra mim saber a média, pois toh achando que o meu tah muito economico, ou meu odometro está muito desregulado(Acho que é a impotese mais provavel)

    Vlw pela opnião
    []´s

  • #4
    Olha, posso estar enganado, mas se vc conseguir 5 na cidade e 7 na estrada, tá de bom tamanho, viu? Tô contando com o cambio 3m, certo?

    Abração!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
    Usuário Avatar de fm_fowi
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    Ele está com cambio 3 marcha sim.

    Minha duvida é pq esse motor é praticamente zero , pois esse jipe era do meu avô ele trocou o motor e encosto o jipe não rodo quase nada durante 20 anos.
    Depois q meu avô morreu o Cj fico pro meu pai, e ele não rodo nem 500 km em 10 anos.
    Não sei certo se o odometro dele está tão desregulado, por isso queria ver com qm têm desse motor qual a media de consumo.

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    completa o tanque e mede a kilometragem total até a gasolina acabar, depoi coloca a gasolina do galão pra chegar no posto e mede, qntos km vc tem de autonomia?
    Cuidado que se vc deixar gasosa acabar, tem que usar fitro de gasolina pra sujeira nao passar

    []'s impressionados com o consumo
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #7
    meu Jeep CJ3A com motor L134 "go Devil", fazia em Belo Horizonte os 7 km/l na cidade e na estrada. Porém na estrada, eu mantinha uns 70 Km/h. se o caminho permitir andar por volta de 40 a 50 km/h no plano ele deve fazer os 10 km/l sim.

    Um abraço,

    Otávio CJ3A 1951
    tem umas fotos no jeepdootavio.blogspot.com

  • #8
    Usuário Avatar de fm_fowi
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    E ai otavio td certo??

    Seu Cj tah lindo...

    Cara toh com uma duvida coloquei pneus argentino 7,50/16 no meu 51, o seu tbm está com este pneus né?
    Será q não vai força muito o diferenciais e ponta de eixo originais?
    Vi na revista 4x4(do mês passado acho ) um cj3a com pneus 33" ,acho que de um cara q acessa o forum, será q esse jipe ainda está com os diferencias originais ainda?



    Se puder mi ajudar agradeço desde já

    []´s de um feliz propietario de 51.

  • #9

    Qual o consumo médio de um motor Go Devil?

    Citação Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    E ai otavio td certo??

    Seu Cj tah lindo...

    Cara toh com uma duvida coloquei pneus argentino 7,50/16 no meu 51, o seu tbm está com este pneus né?
    Será q não vai força muito o diferenciais e ponta de eixo originais?
    Vi na revista 4x4(do mês passado acho ) um cj3a com pneus 33" ,acho que de um cara q acessa o forum, será q esse jipe ainda está com os diferencias originais ainda?



    Se puder mi ajudar agradeço desde já

    []´s de um feliz propietario de 51.

    Se o seu CJ-3 está com esses pneus, você alongou a relação, portanto está marcando quilometragem a menos em cerca de 12 a 13 %. Isso significa que o consumo é menor que o que você diz (ficaria próximo dos 8 e 11 Km/l - cidade estrada). É possível sim: o meu fazia isso, com pneus originais (600 x 16) mas com a relação do dif. alongada. É só estar em boas condições, regulado, pneus bem calibrados, freios soltos e aliviar o pé.
    Pneus maiores forçam todo o sistema.

  • #10
    Usuário Avatar de fm_fowi
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    Flavio e João Vlw pelas fotos.


    Muito lindos os Cjtinhas


    Dps vo tira fotos do meu e posta aqui tbm
    __________________________________________________ ___________



    Antonio,


    Qnd eu medi a kilometragem ele não estava com pneus 7,50, estava com uns outros de cidade bem menor, não lembro certo a medida.
    Colokei os argentinos semana passada.

    Vlw pela ajuda
    []´

  • #11
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Se o seu CJ-3 está com esses pneus, você alongou a relação, portanto está marcando quilometragem a menos em cerca de 12 a 13 %. Isso significa que o consumo é menor que o que você diz (ficaria próximo dos 8 e 11 Km/l - cidade estrada). É possível sim: o meu fazia isso, com pneus originais (600 x 16) mas com a relação do dif. alongada. É só estar em boas condições, regulado, pneus bem calibrados, freios soltos e aliviar o pé.
    Pneus maiores forçam todo o sistema.
    Os pneus instalados em meu Jeep são 700x16 e não 750x16.

    O meu velocímetro está corretíssimo com esses pneus - já aferi distâncias perocorridas por bicicletas e medidas com os reloginhos ciclísticos ajustáveis. Quando passo nos radares tipo totem que mostram a veocidade, empata certinho com meu velocimetro (original) que tem divisões de 2 km.

    Quanto a pneus 750, não recomendo para um jeep 1951 e mecânica original. sugiro pneus entre 650x16 e 700x16. Mantenha as pressões de acordo com o manual.
    Para alongar a final desse jeep, a melhor opção continua uma caixa overdrive como as vendidas nos EEUU em http://www.hermtheoverdriveguy.com/index.htm

    Um abraço,

    Otávio.

  • #12
    Amigo, se seu CJ3A tá todo original, parabéns! sinto muita saudade da época que usava o 442 GoDevil no meu velho... aquele motor é fantástico para a época....

    Olha, quando o meu jeep tava em Bragança Paulista (SP), eu fui até Rezende (RJ) com ele e meu consumo médio de combustível na estrada foi ainda melhor que o seu, ele tava na média de uns 11 km/l de gasolina.

    Na época, o jeep tava 100% original, com uma tomada de força pesadíssima acoplada a uma polia mais pesada ainda (para implementos agrícolas), capota rígida da pissoletro, cambio original de tres marchas (que uso até hoje) e pneus 750x16 (que, embora o Otávio tenha desaconselhado, eu achava ótimo e nao trocava por nada neste mundo! pois dava o efeito de relação levemente mais longa, boa pra usar em cidade e estradas e, quando tinha que usar força numa trilha, a reduzida resolvia tudo)... a grande diferença entre o meu motor e o seu (eu acho), é que na época eu usava um carburador SOLEX 30 (aqueles do Fusca, Brasília e Kombi) com eletroválvula de marcha lenta e tudo mais... era a única coisa adaptada no carro... e era uma maravilha! eu rodei por mais de 20 anos com aquele carburador sem ter um unico problema!!!

    Ou seja, pelo que parece, o GoDevil é um motor economico, desde que sejam respeitadas suas limitações... e com um carburador mais "economico", a coisa melhora.

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