E se colocar um dfv 228 em vez do h40 será que dá certo?
Versão Imprimível
E se colocar um dfv 228 em vez do h40 será que dá certo?
Olá James! De experiência própria eu sei que carburador de fusca não funciona bem! Para mim funcionou melhor com carburadores de motores maiores, por semelhança de cilindrada e "achismo" indiquei algum que já foi de opala 4cc, Qualquer um que já equipou opala 4cc ficará melhor que o de fusca, diminua o gicleur principal entre 5 e 10% que funcionará melhor ainda! Segue os modelos que ví na internet.
Anexo 554602
Se quiser algo muito melhor que carburador, veja o que fez o colega Fábio José da Silva, ele gastou R$300 em peças usadas e transplantou toda a injeção monoponto de um tempra, o Jeep dele é injetado é simples e funciona muito bem!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...e-opala-5.html
"UAI MININO, OCEIS MANDA DESSA GASOLINA PÁ NOIS SUSLISTA AQUI ENTÃO, QUE AQUI NOSSOS JIPES NÃO FAIZ MAIS QUE 5 A 6 KM POR LITRO ANDANDO NA MACIOTA."
deem uma olhadinha no manual do cj 5 tem lá um lugar la que fala a media de fabrica, se não me engano fala em 5 a 6 mesmo
Olá Systema! Para um Cj5 que é 6cc, 5 a 6km/l devia ser quando ele foi novo, pois o motor é maior, Já o Cj3 motor Go Devil, que é o assunto deste tópico, o motor é menor, apenas 4cc e se voce analisar a época que ele foi produzido durante e logo após a Segunda Guerra era um cenário global de privação, havia falta de tudo inclusive a gasolina, Enfim ele tem que ser mais econômico que o Cj5! O consumo do meu nunca foi um problema para mim eu considero econômico, mas não tenho uma medida precisa para dizer qual o consumo dele! Agora falando em gasolina, que porcaria é esta que se vende por aqui! Na realidade gostaria de converter o meu para alcool, Considero mais limpo e gosto do cheiro!
Um também gosto da queima do álcool. Eu tenho um cj5 ohc alcool com ignição DIS da motorspice é um show ele está original, motor caixa e relação de diferenciais.
Sobre consumo do Jeep não tem jeito o meu só faz entre 3 e 4 kms/L uso ele em trilhas /cidade e passeio rural. Se o meu chegasse a fazer 5kms/L eu faria festa.
Coloquei antes de ontem uma ventoinha elétrica para vê se aquece mais e melhora o consumo. Vamos vê.
Abraços
Olá Calhiandro! Este seu jeep é muito bom! Me lembro de andar com um ano 79, 4 marchas, quando ele tinha apenas alguns anos de uso! Era irresistível, por mais controlado que voce fosse a vontade era de acelerar fundo! No caso do seu Jeep nas condições de uso que falou 3 a 4 km/l no alcool, se o motor for a gasolina acho que está dentro do aceitável! Tive uma F100 a alcool de fábrica ano 85 SS com este mesmo motor Georgia, com ignição eletrônica de fábrica, me lembro que o consumo dela era na faixa de 5 a 6 km/l uso urbano. Hoje tenho outra F100 ano 83 com platinado e a média dela é 5 a 6 km/l com gasolina. Na realidade acho que a qualidade da gasolina baixou tanto que comparação com tempo antigo não serve mais parâmetro!
Sobre a ventoinha, acho que ajuda sim! Aquela F100 a alcool tinha sistema de embreagem eletromagnética no hélice. Mudando um pouco do assunto, acho que só uma injeção eletrônica completa vai conseguir melhorar a eficiência destes motores mais antigos, já estudo o assunto a algum tempo, As peças ainda estão muito caras, até agora não coloquei nada em prática, mas tenho planos de instalar uma injeção com roda fônica (sem distribuidor) e se possível Flex, o carro doador, por enquanto penso num Astra/Zafira 2007 em diante.
Esses motores ohc são muito bons. O meu só meMe enche de orgulho. 34 anos depois de fabricado o motor ainda é o original. Essa ignição dis não usa distribuidor. Ele usa duas bobinas de uno a centelha é muito forte melhora um bocado a queima do carro e fica imune a água.pode passar em qualquer alagado que não falha.
Ohc é show.
Abraços boa noite
Sobre injeção ainda o custo é muito alto.
Se for fazer essa adaptação posta aqui para nós.
Eu pesquisei sobre o DIS MotorSpice! O sistema me pareceu muito bom! Na parte de ignição ele possui todos os benefícios e qualidades dos melhores sistemas de injeção eletrônica, se voce quer manter a simplicidade e a força bruta que o carburador proporciona e não quer ter a deficiência e problemas de iginição as soluções da MotorSpice são ótimas. Ví grande vantagem no sistema por ser realidade, no meu caso eu fico planejando (ficção) a injeção com objetivo maior de resolver problemas de ignição que só podem ser resolvidos eletronicamente eliminando o distribuidor! Falando em MotorSpice DD (Distribuidor Digital) porque eles não utilizam a roda fônica? Como é o sistema de sensor deles?