Fm , não , meu primeiro CJ5 era com Opala 4 cil gasolona: Muito econômico, fazia 9 a 10 km/L
O meu CJ3A está com opala 4 cil alcool, tb super econômico.Uso carburador mini progressivo do gol 1.6
Versão Imprimível
João valeu pelas informações...
Têm fotos do seu Cj3 ai pra mim ver?:)
Tem fotos do seu Cj3 ai pra gente ver???:-D
[]´s de 51 economicos
meu Jeep CJ3A com motor L134 "go Devil", fazia em Belo Horizonte os 7 km/l na cidade e na estrada. Porém na estrada, eu mantinha uns 70 Km/h. se o caminho permitir andar por volta de 40 a 50 km/h no plano ele deve fazer os 10 km/l sim.
Um abraço,
Otávio CJ3A 1951
tem umas fotos no jeepdootavio.blogspot.com
E ai otavio td certo??
Seu Cj tah lindo...
Cara toh com uma duvida coloquei pneus argentino 7,50/16 no meu 51, o seu tbm está com este pneus né?
Será q não vai força muito o diferenciais e ponta de eixo originais?
Vi na revista 4x4(do mês passado acho:confused: ) um cj3a com pneus 33" ,acho que de um cara q acessa o forum, será q esse jipe ainda está com os diferencias originais ainda?
Se puder mi ajudar agradeço desde já :-D
[]´s de um feliz propietario de 51.:mrgreen:
FM,
Eu tive este CJ3... Apesar de ter feito bom negocio na epoca, confesso que sinto muita saudade dele... Estava 110% de lata, pintura, chassis, interior.. foi todo restaurado. Só faltava ajeitar o motor (coisa nada grave, religar os mostradores e refazer freios.
Veja as fotos....
Detalhe, os 10 km/l ele fez na estrada mas a 38,5-40 km/h... Se contar que o motor não tava ajustadinho, talvez fizesse até mais....
Veja um topico da Trilha da Pamonha na secao Trilhas Off-Road que tem 2 CJ3 51 com BF 33". Um deles é do Valdir... Manda MP que eles te passam a ficha.
[ ] s saudosos....
Se o seu CJ-3 está com esses pneus, você alongou a relação, portanto está marcando quilometragem a menos em cerca de 12 a 13 %. Isso significa que o consumo é menor que o que você diz (ficaria próximo dos 8 e 11 Km/l - cidade estrada). É possível sim: o meu fazia isso, com pneus originais (600 x 16) mas com a relação do dif. alongada. É só estar em boas condições, regulado, pneus bem calibrados, freios soltos e aliviar o pé.
Pneus maiores forçam todo o sistema.
Flavio e João Vlw pelas fotos.
:mrgreen:
Muito lindos os Cjtinhas:-D
Dps vo tira fotos do meu e posta aqui tbm:)
__________________________________________________ ___________
Antonio,
Qnd eu medi a kilometragem ele não estava com pneus 7,50, estava com uns outros de cidade bem menor, não lembro certo a medida.
Colokei os argentinos semana passada.
Vlw pela ajuda
[]´
Os pneus instalados em meu Jeep são 700x16 e não 750x16.
O meu velocímetro está corretíssimo com esses pneus - já aferi distâncias perocorridas por bicicletas e medidas com os reloginhos ciclísticos ajustáveis. Quando passo nos radares tipo totem que mostram a veocidade, empata certinho com meu velocimetro (original) que tem divisões de 2 km.
Quanto a pneus 750, não recomendo para um jeep 1951 e mecânica original. sugiro pneus entre 650x16 e 700x16. Mantenha as pressões de acordo com o manual.
Para alongar a final desse jeep, a melhor opção continua uma caixa overdrive como as vendidas nos EEUU em http://www.hermtheoverdriveguy.com/index.htm
Um abraço,
Otávio.
Amigo, se seu CJ3A tá todo original, parabéns! sinto muita saudade da época que usava o 442 GoDevil no meu velho... aquele motor é fantástico para a época....
Olha, quando o meu jeep tava em Bragança Paulista (SP), eu fui até Rezende (RJ) com ele e meu consumo médio de combustível na estrada foi ainda melhor que o seu, ele tava na média de uns 11 km/l de gasolina.
Na época, o jeep tava 100% original, com uma tomada de força pesadíssima acoplada a uma polia mais pesada ainda (para implementos agrícolas), capota rígida da pissoletro, cambio original de tres marchas (que uso até hoje) e pneus 750x16 (que, embora o Otávio tenha desaconselhado, eu achava ótimo e nao trocava por nada neste mundo! pois dava o efeito de relação levemente mais longa, boa pra usar em cidade e estradas e, quando tinha que usar força numa trilha, a reduzida resolvia tudo)... a grande diferença entre o meu motor e o seu (eu acho), é que na época eu usava um carburador SOLEX 30 (aqueles do Fusca, Brasília e Kombi) com eletroválvula de marcha lenta e tudo mais... era a única coisa adaptada no carro... e era uma maravilha! eu rodei por mais de 20 anos com aquele carburador sem ter um unico problema!!!
Ou seja, pelo que parece, o GoDevil é um motor economico, desde que sejam respeitadas suas limitações... e com um carburador mais "economico", a coisa melhora.
Marcos,
Infelizmente meu 51 não está td original, coloquei direção hidraulica e freio a disco na 4 rodas por questões de conforto e segurança.
Meu motor e transmição está original, cambio com a 1º seca, soh tive q troca umas das polias para colocar a direção hidraulica. coloquei um guincho ter uma força extra.:mrgreen:
Vo manda umas fotinhus dele ai pra vc dar uma olhada:mrgreen: