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Qual o consumo médio de um motor Go Devil?

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  • 23/03/2007, 11:25
    joão k. chikui
    Citação:

    Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    PRK
    Estou pretendendo fazer isso sim.:mrgreen:
    ____________________________________

    João

    Eu tento anda sempre com um giro bom e fazendo q o jipe pegue embalo.
    Não sei se deu pra enteder?

    Realmente nunca tinha parado pra pensar nessa do paralama paraquedas:twisted:
    Rss

    Mas realmente dever fazer um arrasto forte em altas velocidades.

    Mas joão vc já rodo com o motor go devil em seu Cj?
    Se rodou quanto ele fazia em média?

    []´s

    Fm , não , meu primeiro CJ5 era com Opala 4 cil gasolona: Muito econômico, fazia 9 a 10 km/L
    O meu CJ3A está com opala 4 cil alcool, tb super econômico.Uso carburador mini progressivo do gol 1.6
  • 23/03/2007, 14:50
    fm_fowi
    João valeu pelas informações...

    Têm fotos do seu Cj3 ai pra mim ver?:)

    ____________________________________________



    Flavio vou fazer isso, mas vou medir a kilometragem com otro carro.
    Mas agora que você falou que seu Go Devil tbm fazia essa media não estou mas tão assustado:mrgreen:
    O meu deve estar fazendo essa media tbm.

    Tem fotos do seu Cj3 ai pra gente ver???:-D

    []´s de 51 economicos
  • 23/03/2007, 17:50
    otavio_gomes
    meu Jeep CJ3A com motor L134 "go Devil", fazia em Belo Horizonte os 7 km/l na cidade e na estrada. Porém na estrada, eu mantinha uns 70 Km/h. se o caminho permitir andar por volta de 40 a 50 km/h no plano ele deve fazer os 10 km/l sim.

    Um abraço,

    Otávio CJ3A 1951
    tem umas fotos no jeepdootavio.blogspot.com
  • 23/03/2007, 19:11
    fm_fowi
    E ai otavio td certo??

    Seu Cj tah lindo...

    Cara toh com uma duvida coloquei pneus argentino 7,50/16 no meu 51, o seu tbm está com este pneus né?
    Será q não vai força muito o diferenciais e ponta de eixo originais?
    Vi na revista 4x4(do mês passado acho:confused: ) um cj3a com pneus 33" ,acho que de um cara q acessa o forum, será q esse jipe ainda está com os diferencias originais ainda?



    Se puder mi ajudar agradeço desde já :-D

    []´s de um feliz propietario de 51.:mrgreen:
  • 23/03/2007, 21:16
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    O meu tah fazendo uns 7Km/l na cidade e 10km/l na estrada.

    []´s Desregulados.

    EM RUMO AO GUINESS BOOK!!! :dance:

    aaa se o meu fizesse pelo menos 7km/l NA ESTRADA!!!!

    []'s com odometro desregulado
  • 23/03/2007, 22:37
    Flavio Miranda
    4 Anexo(s)
    FM,

    Eu tive este CJ3... Apesar de ter feito bom negocio na epoca, confesso que sinto muita saudade dele... Estava 110% de lata, pintura, chassis, interior.. foi todo restaurado. Só faltava ajeitar o motor (coisa nada grave, religar os mostradores e refazer freios.
    Veja as fotos....

    Detalhe, os 10 km/l ele fez na estrada mas a 38,5-40 km/h... Se contar que o motor não tava ajustadinho, talvez fizesse até mais....

    Veja um topico da Trilha da Pamonha na secao Trilhas Off-Road que tem 2 CJ3 51 com BF 33". Um deles é do Valdir... Manda MP que eles te passam a ficha.

    [ ] s saudosos....
  • 24/03/2007, 22:20
    joão k. chikui
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    João valeu pelas informações...

    Têm fotos do seu Cj3 ai pra mim ver?:)

    ____________________________________________



    Flavio vou fazer isso, mas vou medir a kilometragem com otro carro.
    Mas agora que você falou que seu Go Devil tbm fazia essa media não estou mas tão assustado:mrgreen:
    O meu deve estar fazendo essa media tbm.

    Tem fotos do seu Cj3 ai pra gente ver???:-D

    []´s de 51 economicos

    FM, vou tentar anexar algumas fotos
  • 24/03/2007, 22:58
    ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    Qual o consumo médio de um motor Go Devil?
    Citação:

    Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    E ai otavio td certo??

    Seu Cj tah lindo...

    Cara toh com uma duvida coloquei pneus argentino 7,50/16 no meu 51, o seu tbm está com este pneus né?
    Será q não vai força muito o diferenciais e ponta de eixo originais?
    Vi na revista 4x4(do mês passado acho:confused: ) um cj3a com pneus 33" ,acho que de um cara q acessa o forum, será q esse jipe ainda está com os diferencias originais ainda?



    Se puder mi ajudar agradeço desde já :-D

    []´s de um feliz propietario de 51.:mrgreen:


    Se o seu CJ-3 está com esses pneus, você alongou a relação, portanto está marcando quilometragem a menos em cerca de 12 a 13 %. Isso significa que o consumo é menor que o que você diz (ficaria próximo dos 8 e 11 Km/l - cidade estrada). É possível sim: o meu fazia isso, com pneus originais (600 x 16) mas com a relação do dif. alongada. É só estar em boas condições, regulado, pneus bem calibrados, freios soltos e aliviar o pé.
    Pneus maiores forçam todo o sistema.
  • 25/03/2007, 21:08
    fm_fowi
    Flavio e João Vlw pelas fotos.
    :mrgreen:

    Muito lindos os Cjtinhas:-D


    Dps vo tira fotos do meu e posta aqui tbm:)
    __________________________________________________ ___________



    Antonio,


    Qnd eu medi a kilometragem ele não estava com pneus 7,50, estava com uns outros de cidade bem menor, não lembro certo a medida.
    Colokei os argentinos semana passada.

    Vlw pela ajuda
    []´
  • 26/03/2007, 14:13
    otavio_gomes
    Citação:

    Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Se o seu CJ-3 está com esses pneus, você alongou a relação, portanto está marcando quilometragem a menos em cerca de 12 a 13 %. Isso significa que o consumo é menor que o que você diz (ficaria próximo dos 8 e 11 Km/l - cidade estrada). É possível sim: o meu fazia isso, com pneus originais (600 x 16) mas com a relação do dif. alongada. É só estar em boas condições, regulado, pneus bem calibrados, freios soltos e aliviar o pé.
    Pneus maiores forçam todo o sistema.

    Os pneus instalados em meu Jeep são 700x16 e não 750x16.

    O meu velocímetro está corretíssimo com esses pneus - já aferi distâncias perocorridas por bicicletas e medidas com os reloginhos ciclísticos ajustáveis. Quando passo nos radares tipo totem que mostram a veocidade, empata certinho com meu velocimetro (original) que tem divisões de 2 km.

    Quanto a pneus 750, não recomendo para um jeep 1951 e mecânica original. sugiro pneus entre 650x16 e 700x16. Mantenha as pressões de acordo com o manual.
    Para alongar a final desse jeep, a melhor opção continua uma caixa overdrive como as vendidas nos EEUU em http://www.hermtheoverdriveguy.com/index.htm

    Um abraço,

    Otávio.
  • 29/03/2007, 11:29
    Marcos ET
    Amigo, se seu CJ3A tá todo original, parabéns! sinto muita saudade da época que usava o 442 GoDevil no meu velho... aquele motor é fantástico para a época....

    Olha, quando o meu jeep tava em Bragança Paulista (SP), eu fui até Rezende (RJ) com ele e meu consumo médio de combustível na estrada foi ainda melhor que o seu, ele tava na média de uns 11 km/l de gasolina.

    Na época, o jeep tava 100% original, com uma tomada de força pesadíssima acoplada a uma polia mais pesada ainda (para implementos agrícolas), capota rígida da pissoletro, cambio original de tres marchas (que uso até hoje) e pneus 750x16 (que, embora o Otávio tenha desaconselhado, eu achava ótimo e nao trocava por nada neste mundo! pois dava o efeito de relação levemente mais longa, boa pra usar em cidade e estradas e, quando tinha que usar força numa trilha, a reduzida resolvia tudo)... a grande diferença entre o meu motor e o seu (eu acho), é que na época eu usava um carburador SOLEX 30 (aqueles do Fusca, Brasília e Kombi) com eletroválvula de marcha lenta e tudo mais... era a única coisa adaptada no carro... e era uma maravilha! eu rodei por mais de 20 anos com aquele carburador sem ter um unico problema!!!

    Ou seja, pelo que parece, o GoDevil é um motor economico, desde que sejam respeitadas suas limitações... e com um carburador mais "economico", a coisa melhora.
  • 29/03/2007, 15:17
    fm_fowi
    4 Anexo(s)
    Marcos,

    Infelizmente meu 51 não está td original, coloquei direção hidraulica e freio a disco na 4 rodas por questões de conforto e segurança.

    Meu motor e transmição está original, cambio com a 1º seca, soh tive q troca umas das polias para colocar a direção hidraulica. coloquei um guincho ter uma força extra.:mrgreen:

    Vo manda umas fotinhus dele ai pra vc dar uma olhada:mrgreen:
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