Funcionei o motor só apoiado nos dois coxins e a capa seca sobre um pedaço de madeira entre as longarinas e vejam como ficou vibrando muito pouco, coloquei um copo com água pra dar pra ter noção:
Consegui aqui muitíssimo barato um cambio seco da Toyota bandeirante 81, só com 4x4. No diferencial coloquei a relação da F-1000 antiga 13x46, acredito que não faltará força, pois a primeira deste câmbio é 5,41:1.
Com certeza força não vai faltar!
Talvez fique reduzido de mais,
Vc já andou pra testar?
Ainda não andei , já acoplei o cambio, coloquei a travessa original, alterei os cardans ( com as espigas da toyota bandeirante e o garfo foi mantido o original), radiador no lugar embreagem hidráulica instalada,qualquer hora devo testar.
A transmissão trazeira ficou muito curta e os coxins do motor são de qual carro?
O cardan traseiro foi alongado 65 mm, na verdade se a saída da CT fosse do lado direito, como no CJ seria só trocar a espiga, mas como é no próprio eixo entalhado ficou com um ângulo danado, mas com um pouco de paciência retrabalhei a espiga e o garfo para aumentar o ângulo de trabalho para evitar que ficasse enroscando. Deu certo, dei uma volta pequena, a impressão que tive é que vai andar bem, apesar da primeira ainda ter bastante força, como ainda está sem paralamas fiquei com medo do capô levantar de repente. Ainda sem tração dianteira ( que o cardan ficou do mesmo tamanho do original, só foi trocado a espiga) pois ainda falta trocar a coroa e pinhão. Quando for mexer no diferencial dianteiro, aproveitarei e trocarei as molas dianteiras pelas da Toyota bandeirante já montei os feixes colocando uma mola a mais e escolhendo algumas molas mais grossas no lado do motorista, pois o motor ficou mais descentralizado para este lado para fugir do diferencial dianteiro. Com as molas originais está ficando torto pra caramba, também, maior peso do motor, tanque cheio de combustível e somente o motorista, é muito peso a mais de um lado só. Acredito que deva corrigir este desbalanço, Irei colocar a bateria 150A do lado do passageiro, já ajuda também. Aproveitando, feriados e fins de semana pra tocar a empreitada. Tive que trocar os bicos injetores que estavam fazendo muita fumaça e saía diesel cru no escapamento. Foram trocados pelos originais Bosch e calibrados, agora a fumaça só enquanto está frio ainda ou quando dá uma acelerada de repente. Os suportes do motor fui eu que fiz com chapa de 1/2" e os coxins são do motor Perkins, que ao meu ver absorvem melhor a vibração.
Olá Gustavo.
Ficou chiq ue mesmo.
Como você resolveu o peso extra do motor em relação à suspensão ?
Abs
Alvaro Angelo
olá Álvaro, coloquei as molas da Toyota Bandeirante, feixe com 5 molas sendo que do lado do motorista, tem uma lâmina a mais, pois tem o tanque e para compensar pois o motor ficou um pouco fora do centro para não pegar o Carter no diferencial dianteiro.