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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    POR FALAR EM MOTOR DIESEL ! tenho vontade de por um no meu cj mais eles geralmente sao grandes e pesados , outro dia vi um pra vender na NET esse o >>>>> AP 1.6 DIESEL mais acho que ficaria igual o do amigo W.L.S.S , pois andei me informando e as COMBI usava e era bem fraco ,pena pois seria facil adaptar ele no jeep,alguem conhece esse motor ai ? uma solucao pra falta de potencia dele ?
    50 CV no Jeep fica muito fraco, e turbinar não resolve, pois vai ganhar poucos CV´s. Este motor já não tem uma estrutura robusta para aguentar o tranco da compressão adicional.

  • #2
    Vai de 1.9 diesel se tiver $$, motor robusto, anda bem e principalmente: econômico

  • #3
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Vai de 1.9 diesel se tiver $$, motor robusto, anda bem e principalmente: econômico
    esse 1.9 e de que carro ?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    esse 1.9 e de que carro ?
    Salve galera, apesar de ser a minha primeira postagem aqui, acopanho a muito tempo este renomado fórum. Sei que o tópico é muito antigo e sem atividades recentes mas... Estou iniciando uma empreitada que sei que não será muito fácil, após conseguir a autorização da CIRETRAN para a troca de motor e combustível ( não necessitarei de nota fiscal do motor, pois consegui através de questionamento no DETRAN SP com argumentos sólidos uma resposta favorável da ouvidoria que a nota fiscal de compra pode ser substituída pela declaração de responsabilidade específica, só isso já é um grande feito)de meu jeep 60 com motor 6 cilindros original. Comprei um motor OM 314 industrial, que tive que trocar muitas peças para deixá-lo veicular, consegui comprar barato um câmbio da band antigo só com 4x4, sem reduzida, agora estou acabando de fazer uma flange para acoplar o câmbio na capa seca que ainda é industrial( acho mais reforçada que a original deste câmbio que sempre quebra). portanto assim que começar de fato o serviço de troca irei dando notícias e postando fotos.

  • #5
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    Funcionei o motor só apoiado nos dois coxins e a capa seca sobre um pedaço de madeira entre as longarinas e vejam como ficou vibrando muito pouco, coloquei um copo com água pra dar pra ter noção:

  • #6
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    Ficou muito bom, qual cambio vc vai usar?

  • #7
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    Consegui aqui muitíssimo barato um cambio seco da Toyota bandeirante 81, só com 4x4. No diferencial coloquei a relação da F-1000 antiga 13x46, acredito que não faltará força, pois a primeira deste câmbio é 5,41:1.

  • #8
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    Com certeza força não vai faltar!
    Talvez fique reduzido de mais,
    Vc já andou pra testar?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Eduardopopdiesel Ver Post
    Com certeza força não vai faltar!
    Talvez fique reduzido de mais,
    Vc já andou pra testar?
    Ainda não andei , já acoplei o cambio, coloquei a travessa original, alterei os cardans ( com as espigas da toyota bandeirante e o garfo foi mantido o original), radiador no lugar embreagem hidráulica instalada,qualquer hora devo testar.

  • #10
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    A transmissão trazeira ficou muito curta e os coxins do motor são de qual carro?

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Eduardopopdiesel Ver Post
    A transmissão trazeira ficou muito curta e os coxins do motor são de qual carro?
    O cardan traseiro foi alongado 65 mm, na verdade se a saída da CT fosse do lado direito, como no CJ seria só trocar a espiga, mas como é no próprio eixo entalhado ficou com um ângulo danado, mas com um pouco de paciência retrabalhei a espiga e o garfo para aumentar o ângulo de trabalho para evitar que ficasse enroscando. Deu certo, dei uma volta pequena, a impressão que tive é que vai andar bem, apesar da primeira ainda ter bastante força, como ainda está sem paralamas fiquei com medo do capô levantar de repente. Ainda sem tração dianteira ( que o cardan ficou do mesmo tamanho do original, só foi trocado a espiga) pois ainda falta trocar a coroa e pinhão. Quando for mexer no diferencial dianteiro, aproveitarei e trocarei as molas dianteiras pelas da Toyota bandeirante já montei os feixes colocando uma mola a mais e escolhendo algumas molas mais grossas no lado do motorista, pois o motor ficou mais descentralizado para este lado para fugir do diferencial dianteiro. Com as molas originais está ficando torto pra caramba, também, maior peso do motor, tanque cheio de combustível e somente o motorista, é muito peso a mais de um lado só. Acredito que deva corrigir este desbalanço, Irei colocar a bateria 150A do lado do passageiro, já ajuda também. Aproveitando, feriados e fins de semana pra tocar a empreitada. Tive que trocar os bicos injetores que estavam fazendo muita fumaça e saía diesel cru no escapamento. Foram trocados pelos originais Bosch e calibrados, agora a fumaça só enquanto está frio ainda ou quando dá uma acelerada de repente. Os suportes do motor fui eu que fiz com chapa de 1/2" e os coxins são do motor Perkins, que ao meu ver absorvem melhor a vibração.

  • #12
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    Legal, também vou começar uma empreitada dessa, mas com um motor maxion hsd 2.5 oriundo da s10, falta so a cx adequada para o motor!

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