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Hybrid View

  • #1

    motor diesel tipo 608 da band e perkins alguem tem no CJ




    Olá pessoal alguem ai tem um CJ a diesel motor pesado tipo de band ou um perkins tenho um CJ 6 estou pensando em por um mwm 229 4 será que da ?
    4X4 Brasil
    Zenha

  • #2

    Smile BernaBand

    Fala Band:
    Não vi nenhuma adaptação com o 608 ou outro motor típico das Bandeirantes. Sempre motores diesel mais leves, tipo o gemini.
    Tem também a possibilidade de simplesmente comprar uma bandeirantes inteira...
    Mas entendo a filosofia de criar os problemas para buscar as soluções.
    Bos sorte

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
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    band, aconselho a não fazer isso, o chassi do CJ6 não vai aguentar é muito peso.

    Tenho na Rural um S4T (que é mais compacto leve que o mwm-229 4), a rural que já tem originalmente o chassi bem mais parrudo que do CJ e mesmo assim teve que ter vários reforços e na suspensão os feixes originais tb tiveram que ser trocados por feixes de toyota.

    O S4T ocupou todo o cofre da Rural (que é maior que do CJ) e mesmo assim só coube SPOAndo, esses motores são bem mais altos que os à gasolina.

    A distribuição do peso na Rural ficou legal mas deve ser um problema no CJ com esse motor.
    4X4 Brasil

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Sergio Wilys
    Não vi nenhuma adaptação com o 608 ou outro motor típico das Bandeirantes.
    Quer ver 1 ?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=4615&page=13

    []'s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tudo bom Elmer ficou legal o prateado irei por o mwm 229-4 em junho postarei fotos da engenhoca
    Zenha

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Band, o prateado do nosso grande Elmer Jeep não conta: Praticamente é uma Band moderna com algumas grandes melhorias , e com algo na aparencia que lembra um CJ5...Ha ,ha ...

    Além do que, o MWM 229/4 pesa uns 150 kg a mais do que o 14B.
    E, será que vc vai ter um outro Elmer para preparar para vc? Ou vc é de RR tb?

    Talvez para o que vc quer, um MWM sprint seja o ideal.

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Fala João, até vc tá me tirando, hehehe..

    Ontem durante uma trilha a galera vinha discutindo no rádio sobre Troller X Willys, aí devido aos meus argumentos um troleiro disse que eu não podia participar do debate porque meu Jeep é um Híbrido...que tinha mais coisa de toyota do que de Jeep...quase a mesma coisa que vc falou acima, huahaua.

    1 abraço.

  • #8
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Band, o prateado do nosso grande Elmer Jeep não conta: Praticamente é uma Band moderna com algumas grandes melhorias , e com algo na aparencia que lembra um CJ5...Ha ,ha ...

    Além do que, o MWM 229/4 pesa uns 150 kg a mais do que o 14B.
    E, será que vc vai ter um outro Elmer para preparar para vc? Ou vc é de RR tb?

    Talvez para o que vc quer, um MWM sprint seja o ideal.
    olá tudo bom João é isso ai o 14 b é bem mais leve que um mwm 229-4
    mas vou encarar esse motor ele esta aqui sem uso nenhum, o motor esta otimo o chassis do bernardão é bem reforçado, vou por o motor bem para traz ai distribui o peso.
    Zenha

  • #9
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    band, aconselho a não fazer isso, o chassi do CJ6 não vai aguentar é muito peso.

    Tenho na Rural um S4T (que é mais compacto leve que o mwm-229 4), a rural que já tem originalmente o chassi bem mais parrudo que do CJ e mesmo assim teve que ter vários reforços e na suspensão os feixes originais tb tiveram que ser trocados por feixes de toyota.

    O S4T ocupou todo o cofre da Rural (que é maior que do CJ) e mesmo assim só coube SPOAndo, esses motores são bem mais altos que os à gasolina.

    A distribuição do peso na Rural ficou legal mas deve ser um problema no CJ com esse motor.
    Olá tudo bom José o bernardão já esta com reforço de chassis mas vou reforçar mais ainda vou encapalo tambem irei por ele bem atrasado ai distribui o peso. O mwm vai entrar um pouco no jipe o câmbio vai bem para trás ai talvez de né irei por o mwm em junho ai tenho mais tempo para começar a soldaçãovou postando fotos dele.
    4X4 Brasil
    Zenha

  • #10

    Post

    Citação Postado originalmente por Sergio Willys Ver Post
    Fala Band:
    Não vi nenhuma adaptação com o 608 ou outro motor típico das Bandeirantes. Sempre motores diesel mais leves, tipo o gemini.
    Tem também a possibilidade de simplesmente comprar uma bandeirantes inteira...
    Mas entendo a filosofia de criar os problemas para buscar as soluções.
    Bos sorte
    Valeu Sergio vou encarar esse mwm
    Zenha

  • #11
    Usuário
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    olá tb tenho um problema (duvida) tenho uma f-75 com motor a diesel mwm D-222 2 cilindros, tipo ela ta 100% encaixou na caixa original da willys 4x4 com reducao tudo funcionando, mas anda igual a um gol 1000, e to pensando em adaptar um om-314, sera q a adaptacao fica legal

  • #12
    Usuário Avatar de juleymar73
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    POR FALAR EM MOTOR DIESEL ! tenho vontade de por um no meu cj mais eles geralmente sao grandes e pesados , outro dia vi um pra vender na NET esse o >>>>> AP 1.6 DIESEL mais acho que ficaria igual o do amigo W.L.S.S , pois andei me informando e as COMBI usava e era bem fraco ,pena pois seria facil adaptar ele no jeep,alguem conhece esse motor ai ? uma solucao pra falta de potencia dele ?

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