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  • #13
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    Tem algum how-to de como trocar/adicionar graxa no munhão sem ter que desmontar tudo?

    Minha intenção era para fazer numa Bandeirante.

  • #14
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por monge
    Já que a graxa branca é fedida, eu não quero não.. heheehehe quero eliminar os odores nativos do jeep... heheheehehe
    ô figura, acho q vc não soube interpretar o que o mestre Leopoldo quis dizer, lê dinovo:

    Citação Postado originalmente por Mestre Leopoldo
    ...o melhor, já que o uso é misto, é usar graxa "repelente" de água, a chamada graxa branca, que custa só o dobro da azul, que eu acho uma porcaria fedida.
    Tio Sérgio, como diria o Leopoldo, vc tá ficando "eXperto" ...

    []'s

  • #15

    Graxa no (do) munhão!

    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Quanto ao tipo de graxa... Só não va comprar uma da vonder que ai não sei de onde veio o treco

    [ ]s
    Eu acho que sei !... Pelo menos a 'lama do farelo de soja' do Corredor de Exportação do porto de Paranaguá tem o mesmo cheiro...

  • #16
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Tem algum how-to de como trocar/adicionar graxa no munhão sem ter que desmontar tudo?

    Minha intenção era para fazer numa Bandeirante.
    Tem.mas vai ter que desmontar pelo menosuma vez.

    Desmonte tudo e fure a carcaça do munhão e adapte uma graxeira.
    Daí pra frente é só encher.

    []´
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  • #17
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Desmonte tudo e fure a carcaça do munhão e adapte uma graxeira.
    Daí pra frente é só encher.
    Será? e a graxa velha vai para onde? Se o cara for simplesmente preenchendo através do pino graxeiro, é uma questão de tempo para que a graxa nova unida a velha preencha todo o tubo do eixo e, se estiver sem o guia/rententor (raros ainda os tem) a mesma chegará ao diferencial.

    Sds.
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  • #18
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    Será? e a graxa velha vai para onde? Se o cara for simplesmente preenchendo através do pino graxeiro, é uma questão de tempo para que a graxa nova unida a velha preencha todo o tubo do eixo e, se estiver sem o guia/rententor (raros ainda os tem) a mesma chegará ao diferencial.

    Sds.
    Não é bem asim.

    Vc quando adicionar graxa, pode abrir um dos 4 pontos marcados na foto, ou até os 4.

    Funciona do mesmo modo quando vc lubrifica uma cruzeta, ou os pinos dos rolamentos do eixo traseiro.

    []´
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03055.jpg  
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  • #19
    Usuário Avatar de leopoldo
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    infelizmente a maneira correta é remover o munhão externo, meter a mão na graxa (literalmente), remover toda a nhaca, lavar e encher o munhão.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #20
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Beleza Sérgio
    Era esta a questão que eu queria salientar, pois os lubrificadores em postos não estão nem aí, mandam ver na graxa e não removem o bujão ou sequer afrouxam os vedadores. E lembrando que mesmo assim, a graxa velha permanece.

    Sds.
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  • #21
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    infelizmente a maneira correta é remover o munhão externo, meter a mão na graxa (literalmente), remover toda a nhaca, lavar e encher o munhão.

    Concordo plenamente.Mas,.........nem todos tem condições de fazer habitualmente.Então para que o ótimo não se torne inimigo do bom.Ou seja por não poder fazer o ótimo acaba-se não fazendo o Bom.Essa solução da graxeira, embora não seja o ideal, diminui a falta de manutenção.

    []´Eu abro e meto a mão.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #22
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    Elmer, você conhece bem o munhão da Bandeirante, recomenda a instalação do bico graxeiro ? Onde poderia ser o furo?

  • #23
    Usuário Avatar de Augusto Braga
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    Pessoal,

    A graxa que o Aurélio falou é Molikote, preta, usada em homocinéticas.

    Eu uso no JPX, segundo a tabela de lubrificação,não sei no CJ.

    Abrs.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #24
    Usuário Avatar de monge
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    opaaaaa.. to ficando esperto... hehehehe

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    infelizmente a maneira correta é remover o munhão externo, meter a mão na graxa (literalmente), remover toda a nhaca, lavar e encher o munhão.
    Ahaaaaaa.... finalmente consegui estar um passo a frente do mestre leopoldo... ehehehehehe meu munhão já está removido, limpo, lavado e esperando a graxa... ehehehheehehe

    Só que vai ser a azul fedida mesmo, não achei graxa branca aqui no fim do mundo que eu moro.

    Amanhã já monto o lado "dereito" do eixo... heheheheeheh

    []'s

    Eugênio

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