Tem algum how-to de como trocar/adicionar graxa no munhão sem ter que desmontar tudo?
Minha intenção era para fazer numa Bandeirante.
Versão Imprimível
Tem algum how-to de como trocar/adicionar graxa no munhão sem ter que desmontar tudo?
Minha intenção era para fazer numa Bandeirante.
ô figura, acho q vc não soube interpretar o que o mestre Leopoldo quis dizer, lê dinovo:Citação:
Postado originalmente por monge
Tio Sérgio, como diria o Leopoldo, vc tá ficando "eXperto" ... :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por Mestre Leopoldo
[]'s
Será? e a graxa velha vai para onde? Se o cara for simplesmente preenchendo através do pino graxeiro, é uma questão de tempo para que a graxa nova unida a velha preencha todo o tubo do eixo e, se estiver sem o guia/rententor (raros ainda os tem) a mesma chegará ao diferencial.:putz:
Sds.
infelizmente a maneira correta é remover o munhão externo, meter a mão na graxa (literalmente), remover toda a nhaca, lavar e encher o munhão.
Beleza Sérgio :concordo:
Era esta a questão que eu queria salientar, pois os lubrificadores em postos não estão nem aí, mandam ver na graxa e não removem o bujão ou sequer afrouxam os vedadores. :parede: E lembrando que mesmo assim, a graxa velha permanece.
Sds.
Concordo plenamente.Mas,.........nem todos tem condições de fazer habitualmente.Então para que o ótimo não se torne inimigo do bom.Ou seja por não poder fazer o ótimo acaba-se não fazendo o Bom.Essa solução da graxeira, embora não seja o ideal, diminui a falta de manutenção.
[]´Eu abro e meto a mão.
Elmer, você conhece bem o munhão da Bandeirante, recomenda a instalação do bico graxeiro ? Onde poderia ser o furo?
Pessoal,
A graxa que o Aurélio falou é Molikote, preta, usada em homocinéticas.
Eu uso no JPX, segundo a tabela de lubrificação,não sei no CJ.
Abrs.
Ahaaaaaa.... finalmente consegui estar um passo a frente do mestre leopoldo... ehehehehehe meu munhão já está removido, limpo, lavado e esperando a graxa... ehehehheehehe
Só que vai ser a azul fedida mesmo, não achei graxa branca aqui no fim do mundo que eu moro.
Amanhã já monto o lado "dereito" do eixo... heheheheeheh
[]'s
Eugênio