x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Citação Postado originalmente por aurelio Ver Post
    Leo,

Por favor, não precisa copiar toda a planta.
    Interessa somente o, vamos assim dizer, registro da patente junto ao governo inglês, ok!?

Esse eu não sabia.
    Alías, essa informação está no artigo que escreveu para a Fora de Estrada?

[]´s

Aurelio
    sspfoa
    Creio que escrevi uma coluna na Fora de Estrada em umas 15 ou mais edições.....vou pegar esses dias e scanear as matérias.....tem muita gente me pedindo e estou sempre falando: "depois eu mando"......mas agora, eu acho que sai....aí divulgo a todos que quiserem.....

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    É verdade, Aquiles levou o maior pau dos elefantes quando se engraçou pela india.

e eu não sei se algum neandertal chegou a domesticar algum Mamute

então, que seja ....

sendo ou não cavalo, com ou sem corcova, sendo ou não dromedário, com ou sem tromba.

Um VIVA aos quadrúpedes....

mas somente aos que sejam assim desde o nascimento e não àqueles que optaram depois, seja qual o motivo for ....
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    O Cj já tem seu lugar garantido na eternidade, isso é unânime!

Só gostaria de saber do pessoal a repseito do Engesa, pois, segundo li alguma coisa foi um grande sucesso em vários exércitos no mundo e continua uma lenda aqui no Brasil, respeitado por muitos jipeiros (e sonho da maioria deles).
    Carlos, certamente o Engesa seria dono de um capítulo único na história dos 4x4 Originalmente brasileiros......No tempo na guerra Irã/Iraque em que os EUA apoiavam o Iraque (acredite se quiser, com Sadam e td mais).....o Brasil vendeu tudo o que podia para o Iraque.....a VW vendeu o nosso Passat aos milhares, a Avibrás (outra que quase faliu) vendeu lançadores de foquetes, sistemas de radares.....e a Engesa vendeu os seus Tanques e o seu jipe também aos milhares ao Iraque.....houve um período que o exército Iraquiano tinha mais jipes Engesa que o próprio exército brasileiro........tenho um amigo que fez parte da Engenharia da Engesa em SJC e passou muito tempo no Iraque.....
    O Engesa, tem sim o seu espaço na história, mas existem vários outros, como o Javali da também falida CBT, a Camper da Envemo e o atual Troller, que já foi comprada recentemente pela Ford.....e os vários outros que vemos por aí feitos por brasileiros em oficinas pelo Brasil....Este domingo mesmo, vi no Globo Esporte, um car em MT que construiu um veículo de chassis e estrutura tubular que apelidou de "´Socano" e que tem "apavorado" nas competições de lá.......definitivamente, se algum empresário ver essa oportunidade, pode render uma boa....assim como foi com a Troller no Ceará......e olha que o jipinho do cara no MT até que era ajeitado.....

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post

Um VIVA aos quadrúpedes....

mas somente aos que sejam assim desde o nascimento e não àqueles que optaram depois, seja qual o motivo for ....
    Agora vc disse uma grande verdade....conheço alguns e algumas que se cairem de 4, não levantam mais.... ....passam a comer capim.....

Citação Postado originalmente por aurelio Ver Post
    Leo,

Por favor, não precisa copiar toda a planta.
    Interessa somente o, vamos assim dizer, registro da patente junto ao governo inglês, ok!?

Esse eu não sabia.
    Alías, essa informação está no artigo que escreveu para a Fora de Estrada?

sspfoa
    Estou com as matérias da Fora de Estrada (os dois primeiros capítulos de 1999) em PDF. Se quiser me passe um end por MP para que eu possa enviar. Tentei lhe mandar os arquivos por MP, mas não sei por que razão, foram rejeitados. Os dois arquivos não passam de 2Mb.
    Para os demais que quiserem também receber os arquivos, só me passem aonde devo enviá-los.

Abraços.

Leo

Estou disponibilizando aqui as duas primeiras matérias dessa série. Aos poucos vou scaneado e postanto todas elas.
    Arquivos Anexos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem