Postado originalmente por
Tia Mi
Lucas, esse procedimento que o Kim descreveu é o que faço no Jipo (com exceção do fogo, que fiz uma vez só com uma tampa velha que eu tinha) e não tem erro.
Andei fazendo umas trilhas 'meio molhadas' e de tanto fazer distribuidor voltar a funcionar tavam me chamando de 'Tia do distribuidor'... risos! Na trilha, o segredo para secar (se não quiser tacar fogo) é secar muito bem com papel higiênico, nunca com pano (mulher tem mais paciência para isso , né? :wink: ). Manda WD40 (ou similar de qualidade) sem dó, e dá-lhe borracha de silicone (Kim, eu uso a vermelha, para ficar mais fácil de ver).
Mais uma dica: eu sempre deito embaixo do jeep para também vedar de baixo para cima, não ficar nada de fora.
Teste sob pressão? Antes de desmontar o jeep para a reforma passamos metade do dia lavando ele com compressor usado para lavar por baixo de ônibus e arrancamos o couro do jeep. Depois dessa aguaceira toda foi só dar partida e o danado funcionou belezinha! Detalhe: o Jipo ainda era platinado!
Procure fazer isso antes de furar sua tampa. Pelo pouquinho que sei, você terá ainda mais dor de cabeça, como já disseram aqui!
Abraços!
PS: Kim, parece que tivemos a mesma escola... risos! Já é a segunda vez que você descreve uma técnica antiga que eu também conheço...