Powered by vBulletin

Respiro no Distribuidor! Como fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/01/2007, 19:20
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Tia Mi Ver Post
    Lucas, esse procedimento que o Kim descreveu é o que faço no Jipo (com exceção do fogo, que fiz uma vez só com uma tampa velha que eu tinha) e não tem erro.

Andei fazendo umas trilhas 'meio molhadas' e de tanto fazer distribuidor voltar a funcionar tavam me chamando de 'Tia do distribuidor'... risos! Na trilha, o segredo para secar (se não quiser tacar fogo) é secar muito bem com papel higiênico, nunca com pano (mulher tem mais paciência para isso , né? :wink: ). Manda WD40 (ou similar de qualidade) sem dó, e dá-lhe borracha de silicone (Kim, eu uso a vermelha, para ficar mais fácil de ver).

Mais uma dica: eu sempre deito embaixo do jeep para também vedar de baixo para cima, não ficar nada de fora.

Teste sob pressão? Antes de desmontar o jeep para a reforma passamos metade do dia lavando ele com compressor usado para lavar por baixo de ônibus e arrancamos o couro do jeep. Depois dessa aguaceira toda foi só dar partida e o danado funcionou belezinha! Detalhe: o Jipo ainda era platinado!

Procure fazer isso antes de furar sua tampa. Pelo pouquinho que sei, você terá ainda mais dor de cabeça, como já disseram aqui!

Abraços!

PS: Kim, parece que tivemos a mesma escola... risos! Já é a segunda vez que você descreve uma técnica antiga que eu também conheço...

E aí Tia Mi!

num vo furar a tampa mais não! Como o Kim disse, vou jogar desengripante no lado interno dela e passar silicone pra vedar tudo! E espero que dê certo :roll:

Outra coisa: é necessario vedar os cabos que conectam nas velas, no cabeçote???

Kim, só axei o silicone transparente, então vai ele mesmo, tem problema?

ABssssssssss
  • 30/01/2007, 19:23
    CJ 60
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

Outra coisa: é necessario vedar os cabos que conectam nas velas, no cabeçote???

ABssssssssss

Usa o cachimbo da Honda XLX 350 ou 250, acho q é o mesmo, é tiro e queda.. bem vedado..

abç
  • 30/01/2007, 19:32
    Lucas Nassif
    Tem fotos deles??

Absss
  • 30/01/2007, 19:38
    Kim
    E aí grande Lucas!

Tudo bem?

Já que só tem o incolor, vai ele mesmo, mais já previnindo que para abrir o distribuidor será um pouco chato, mais não impossível, sem problema.

Usa ele mesmo.

A sugestão do CJ 60 é muito boa, mais se quise e, como já está com o silicone a disposição, passe dentro dos caximbos e então encaixe na vela que também ficará vedado ali também.

Do mais, bom serviço.

Abraços.

Kim.
  • 30/01/2007, 20:03
    CJ 60
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Tem fotos deles??

Absss

ta aí.. :concordo:

abç
    Wilson
  • 30/01/2007, 20:25
    Lucas Nassif
    Blza Wilson, valeu!!

Abssssssssssssssssssssss
  • 30/01/2007, 20:40
    Lucas Nassif
    Ja que estou com o silicone 'na mao', vou passar ele nos cabos de vela, se nun der certo, compro os cachimbos, ok?

Absssssss
  • 30/01/2007, 20:58
    alexrib2005
    Acredito que agora o Lucas vai resolver o problema dele não de um todo, mas em grende parte pois tem mais que uma solução para o problema...
  • 30/01/2007, 21:01
    Lucas Nassif
    O problema é axar a solução com melhor custo x beneficio! Nesse caso, axo o silicone!! Se nao der certo, vai ficar entrando agua toda trilha, pois nao vou mexer mais!!

Abssssss
  • 31/01/2007, 04:49
    m.vinicius
    lucas o silicone é uma solução paleativa mas dá certo. não se esqueça que ajuda muito no caso é a chapa defletora em baixo do motor, se não tiver, pode até vedar a parte de baixo do cofre do motor com uma borracha felixivel evitanto a entrada de um pouco de água. observe "um pouco" não significa alagados.

vai que dá
  • 31/01/2007, 08:36
    Lucianom38a1
    Mesmo os distribuidores blindados dos Willys possuem um sistema de ventilação forçado.

Existe uma mangueira de cobre de entrada e uma de saída de ar:
    * A mangueira de entrada, retira ar atmosférico direto do filtro de ar (os filtros militares possuem orifícios traseiros para essas conexões.
    * A mangueira de saída possui um redutor, e vai ligada ao coletor de vácuo na base do carburador, de modo que uma pequena quantidade de ar passe pelo tubo.
    Dessa maneira sempre tem um pequeno fluxo de ar, que teoricamente manteria o distribuidor seco.

[]'s
  • 31/01/2007, 17:28
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    não se esqueça que ajuda muito no caso é a chapa defletora em baixo do motor

A minha tem essa chapa abaixo do distr...
    Vedei ele hoje e vou testar nesse fim de semana numa trilha pequene, antes da trilha OFICIAL no dia 10!

Abssss
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:46.