x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Smile Preciso alongar meu CJ-5

PessoALL boa tarde a todos!

É o seguinte, meu CJ 1961 usa motor BF161 e caixa 4 marchas do CJ 1982, possui os diferenciais originais.

Eu gostaria muito de poder viajar com meu CJ, viagens curtas 150-200Km no maximo sem precisar ficar rebocando ele com outro carro. Acontece que para manter uma velocidade constante de 80, 90Km/h em quarta marcha, o motor precisa ficar com um giro muito alto. Chega a dar pena do pobre motor "esguelado" daquele jeito. Sem falar que manter um BF161 (motor feito para forca e nao performance) por muito tempo em giro alto é danoso a ele.

Ja fiz uma pesquisa completa no forum, porem nao consegui encontrar uma resposta ao meu problema.

O que eu gostaria de fazer é talvez alongar um pouco sua relacao, conversei com meu mecanico e ele disse que para isso seria necessario trocar a caixa por uma de relacao maior, acontece que o gasto com isso vai fazer o "molho ficar mais caro que o peixe", porque imagina o tempo que irá levar para ter um certo retorno de todo esse investimento?

Nao existe uma alternativa pra isso? Um outro diferencial mais longo, uma forma de deixar minha caixa com a engrenagem da quarta marcha menor, ou coisa assim? Algo que tenha uma boa relacao custo/beneficio.

Muito obrigado a quem puder me dar uma luz!

tem fotos do jipe em várias posições? POsta aí pra gente ver
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Agradecimentos: 0
    ospra!

naõ tenho nem idéia do preço, mas um par de relações 44/9 melhora um bucado....

[]

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    tem fotos do jipe em várias posições? POsta aí pra gente ver
    jeepófilo...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Como comentei em outro tópico, a solução do seu problema é:

a Saturn All Range Overdrive

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=24494&page=1

4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho Ver Post
    ospra!

naõ tenho nem idéia do preço, mas um par de relações 44/9 melhora um bucado....

[]
    tava fazeno umas contas aqui e axo q as 47/11 vão fikar melhor ainda q as 44/9 (a não ser que vc tenha pneus mto grandes..).

O jeep com esse cambio d 4 marchas e as 47/11 a redução final em primeira marcha vai ser +- igual à redução final em primeira marcha do cambio 3 marchas com o diferencial 43/8...

se eu tive imbolado mto falae...

flw

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Dic3, já pensou em trocar a caixa de marchas do 82 por uma mais forte com overdrive?

Vc consegue vender a sua, mantem a relação dos diferênciais (portanto não perde torque) e fica com um cambio que aguenta mais desaforo que o original.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    BAshir, Augusto, ... boa tarde.

quanto mais vc inventam, mais caro vai ficar e começa um sem fim de adapretações duvidosas.

Tem que ser com isso aqui:

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho Ver Post
    tava fazeno umas contas aqui e axo q as 47/11 vão fikar melhor ainda q as 44/9 (a não ser que vc tenha pneus mto grandes..).

O jeep com esse cambio d 4 marchas e as 47/11 a redução final em primeira marcha vai ser +- igual à redução final em primeira marcha do cambio 3 marchas com o diferencial 43/8...

se eu tive imbolado mto falae...

flw

Concordo plenamente em colocar a 11/47.

Os câmbios tem a última marcha 1:1, tanto o 3 quanto o 4 marchas, a não ser os overdraiv, que serão 0,85:1 ou coisa assim.

Com essa relação ficará igual aos Mavericks 6cc entendeu, como também as camionetes que saem de fábrica com motor a gas/álc.

Aqui em Paranavaí, tem uma F 75 com GM 6cc cambio da A10 e, 11/47, cara anda igual a carro e faz 7 na estrada.

Também tem uma F 75 com motor, câmbio e dif da F250 (não é 4x4).

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Leopoldo, tudo certo?

Já conhecia esta over, mas quando penso em jeep, sempre penso "se vai gastar então vamos melhorar".

Se ele compra esse "adendo" over, continua com o mesmo cambio "antigo" de manutenção cada vez mais difícil (falta de peças de qualidade) e "fraco".

Penso que colocando um cambio over gasta-se um pouco mais, mas fica com um cambio atual mais robusto que dificilmente dará manutenção (fica super dimensionado). Além do mais, com os kit's disponíveis hj a adaptação fica de qualidade e o resultado final já está mais que testado.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Concordo plenamente em colocar a 11/47.

Os câmbios tem a última marcha 1:1, tanto o 3 quanto o 4 marchas, a não ser os overdraiv, que serão 0,85:1 ou coisa assim.

Com essa relação ficará igual aos Mavericks 6cc entendeu, como também as camionetes que saem de fábrica com motor a gas/álc.

Aqui em Paranavaí, tem uma F 75 com GM 6cc cambio da A10 e, 11/47, cara anda igual a carro e faz 7 na estrada.

Também tem uma F 75 com motor, câmbio e dif da F250 (não é 4x4).

Abraços.

Kim.
    De 11x47 no BF vai viver queimando embreagem pra sair do lugar

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    1- Penso que colocando um cambio over gasta-se um pouco mais,
    2- mas fica com um cambio atual mais robusto que dificilmente dará manutenção (fica super dimensionado).
    3-com os kit's disponíveis hj a adaptação fica de qualidade e o resultado final já está mais que testado.
    Augusto, veja isso:

1- Sim, gasta-se mais. Acontece que raramente fica por ai. O colega está preocupado em alongar a marcha. Nada mais justo que aconselhar um acessório simples que era original do jeep. Um simples acessório e não uma modificação que prováelmente puxará outra e outra e outra ....

Não sou contra modificação, mas de vez em quando, existem opções muito mais simples.

2- O cambio atual pode ser até mais robusto e superdimencionado mas, a adaptação na redução não. Eu duvido que os eixos de saída dos cambio modificados estejam sendo feitos como devem ser feitos:

recozidos, cortados, usinados, temperados, revenidos e finalmente retificados.

Já ouví falar de muita lambança quanto a isso e entre a adapretação e o acessório, ele de novo ganha a parada.

3- Sobre essa qualidade, realmente é o ponto duvidoso e sobre o mais que testado, é relativo a que máquina, como e o quanto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem