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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    BAshir, Augusto, ... boa tarde.

    quanto mais vc inventam, mais caro vai ficar e começa um sem fim de adapretações duvidosas.

    Tem que ser com isso aqui:

    eu tinha sugerido as relaçoes do diferencial porque penso q eh o que fica mais barato, mas concordo q tem soluções melhores... esse overdrive por exemplo vc disse no outro tópico q custa 900 doletas...

    Citação Postado originalmente por José Augusto
    Dic3, já pensou em trocar a caixa de marchas do 82 por uma mais forte com overdrive?
    a solução q eu axo melhor eh essa também, só não sugeri porque o dic3 falou q acha mto caro a adaptação...

    Citação Postado originalmente por Elmer Jeep
    De 11x47 no BF vai viver queimando embreagem pra sair do lugar
    as informaçoes q eu tenho eh q a 1ª marcha do cambio 4 marchas do jeep tem relação 3,57:1 e a 1ª marcha do 3 marchas tem relação 2,8:1...

    em 1ª marcha com a cx 4 marchas e com o diferencial 47/11, tem-se uma reduçaõ de 15,3:1 e com a 3 marchas e diferencial 43/8 tem-se uma redução de 15,1:1...

    a partir dai eu pensei q não iria ficar tão longo... a não ser q ele tenha pneus mto grandes...

    o jeep daqui d casa eh 3 marchas e 43/8, no reveillon subimos uma serra junto com vitara 1.6, enquanto o vitara subiu tudo de 1ª ou 2ª reduzida a gente foi de 1ª simples... (obs.: o jeep está com pneus 6.00 16...)

    []'s

  • #14
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    No caso da 1º marcha do cambio marchas do jeep ou rural 6 cilindros, a relação é quase igual.

    Somente a 1º marcha do cambio 4 marchas do jeep com motor OHC é que tem essa relação mais curta.

    E é ai que começam as modificações: o eixo piloto do OHC NÂO serve no BF.

    Precisa ser encurtado OU deve-se achar um piloto que foi fabricado na para venda pela Agromotor .... já faz um bom tempinho que não fabricam mais.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #15
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    No caso da 1º marcha do cambio marchas do jeep ou rural 6 cilindros, a relação é quase igual.

    Somente a 1º marcha do cambio 4 marchas do jeep com motor OHC é que tem essa relação mais curta.

    E é ai que começam as modificações: o eixo piloto do OHC NÂO serve no BF.

    Precisa ser encurtado OU deve-se achar um piloto que foi fabricado na para venda pela Agromotor .... já faz um bom tempinho que não fabricam mais.
    realmente, nesse cambio 4 marchas do 6 cilindros a relação da primeira eh 2,99:1, mas como o Dic3 disse "É o seguinte, meu CJ 1961 usa motor BF161 e caixa 4 marchas do CJ 1982, possui os diferenciais originais." eu jah imaginei q fosse o 4 marchas do OHC...

    isso do eixo piloto eu nem sabia... a F-75 q a gente tinha aqui era ano 78, originalmente com OHC, mas o antigo dono tinha trocado ele pelo BF e manteve a caixa original do OHC, ela sempre quebrava engrenagens mas no EP axo q nunca deu problema não... meu pai fiko com ela 21 anos...

    []

  • #16
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Fica difícil supor.

    Se é motor BF, o + provável é cambio de 6 cilindros .... sorte dele se for cambio do OHC e piloto fabricado (não enjambrado de solda)

    Além disso, as engrenagens: piloto, carretel e 3º do cambio são diferentes.

    A carcaça, a tampa, o eixo entalhado, a engrenagem de 1º são iguais.

    se vc monta com peças misturadas, o cambio quebra.
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  • #17
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    se vc monta com peças misturadas, o cambio quebra.
    podia ser isso mesmo!! nem tinha pensado...

  • #18
    Usuário Avatar de Dic3
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    Em primeiro lugar quero me desculpar pela ausencia, uma gripe forte me nocauteou, foram 4 dias de cama, coisa feia mesmo.

    Em segundo lugar quero agradecer demais a cada um de voces pelas respostas e pela aula que deram, li e reli cada post de voces. Porem a duvida ainda paira sobre mim.

    Se voces precisarem de fotos, entro embaixo do Jeep e tiro-as esse final de semana, ok?

    Bem, to vendo que a conversa ta dando bastante pano pra manga, mas afinal qual a melhor relacao custo/beneficio que voces acham?

    Eu sinto que a primeira marcha dele é muito curta "aquela coisa de parar num sinal e quando o mesmo abre, voce dá um pulo na frente dos outros carros", por isso talvez um diferencial mais longo nao vá fazer eu queimar embreagem nas saidas, o que acham?

    Nessa parte de eixos e diferenciais eu sou bastante leigo (na mecanica e eletrica até dou meus palpites). PAra efetuar essa mudanca de relacao, é necessaria a troca do diferencial todo ou somente das engrenagens internas?

    Os pneus que uso sao 255/70-15, talvez futuramente entrem uns 275/70-15 mas isso é apenas talvez.


    A unica foto que tenho do powertrain é essa, porem a qualidade esta pessima.



    Novamente agradeco a todos pela ajuda.


    Abracos ainda tossindo e espirrando! rsrsrs

  • #19
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Reativando esse tópico,
    Leopoldo,
    Estou querendo instalar essa over drive Saturn em minha viatura BF-161 + 3m , e para tanto necessito auxílio de além de eu providenciar a contagem para saber o nº de dentes da engrenagem e do eixo, o que deverá ser adquirido (overdrive + alavanca de engate para acionamento ?), com quem comprar (sugestão?) Preço estimativo final, e etc..
    Ví uma reportagem com Carlos Eduardo Locatelli e me interessou muito.
    Agradeço atentecipadamente tanto a sua ajuda como de outros foristas.
    Rogério

  • #20
    Além do mais... alguem tem umas fotos ai pra eu ver como é este negócio? eu fui na HP que o Leopoldo falou e eles nao tem as fotos da "coisa".....

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