O Rogerio, a ideia daquele parafuso entre o cabo primario e secundario é extatamente esta. deve ter duas porcas, solta elas, puxa o freio de mão uns 3 ou 4 dentes e aperta a primeira porca até travar as rodas traseiras. Solta a alavanca do freio de mão e ve se as rodas ficaram livres. Pronto ! é só reapertas as duas porcas la debaixo, uma contra a outra para não soltar
Pessoal algum tempo vi uma discussão sobre instalação freio de mao jeep. Instalei no meu freio de mao da D20 89 ou mesmo da F1000 4 faróis e ficou ótimo. Rodas traseiras originais digo freios traseiras originais fibra.
O meu adaptei freio traseiro a disco e freio de mão essa semana..nem peguei o carro na oficina ainda..passei um susto quando estourou o cano do freio em uma descida!
Olá Andreluizsa.
Passou muito medo, não é!
Não deixe este episódio abalar sua confiança no Jeep!
Ele é muito melhor que isso!
Cuidado com a tubulação de freio, ela deve ser toda de aço, atenção nada de cobre!
Outra dica são os flexiveis que também tem a vida útil muito pequena, com o tempo elas vão dificultando a passagem do fluído do freio causando um desequilíbrio nas frenagem, aproveite para revisar/trocar.
Fica esperto, é muito difícil cano estourar sem motivo, 98% de chance de ter havido problemas na montagem, alguma coisa como conexão encaixada com a rosca torta, cano dobrado e desdobrado. Enfim aproveite o episódio ruim, revise tudo, que ao final voce terá um jeep melhor.
Quando puder poste aqui as fotos de como ficou a adaptação, todos nós gostamos muito!