que motor seria melhor para preparar para o jeepcross
um AP ou um OPALA 6cc
dizem que o motor do opala 6cc pesa quase o dobro do AP
mas com um motor de opala se consegue tirar mais potencia que um AP
e uma preparação aspirada ou turbo pois no cross se precisa ter força em baixa para fazer e sair das curvas bem rapido em quanto o turbo demora aquele tempinho para a turbina entrar
o que voces acham???
pode dar dicas de outros motores tambem mas acho que nesses dois é onde se encontra mais peças e pessoas para mexer mais facil
tambem teria os:4.9 da f100,ou o 2.3 16v da ranger que é um bloco e cabeçote de aluminio acho que é mais leve que o AP mas esse motor é importado.........
Hum... pq nao o própio OHC 2.3? Aqui na Paraíba a maioria ja pode se dizer q sao os APs mas conheço um OHC q aliado a um bom carburador.. está disputando ponta ponta!
Aqui o pessoal usa mais AP com comando de válvulas mais bravo. Deve ser pelo fato de ter manutenção mais barata e fácil. Acredito também que seja relativamente mais fácil preparação. etc...
As viaturas que ja vi fazendo bonito em jeep cross utilizavam o ohc e o V6 da ranger, ambos injetados. Para este tipo de coisa o GM 6 realmente eh bem pesado.
Sds.
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
Eixos Dana 44 LSD
Pelo o que tenho visto em jeep cross não é necessário pneus muito grande, portanto eu colocaria uma AP 2000 e colocaria os pneus cross em tamanho de no máximo 31". E como o AP aguenta muito giro, pode dar no bucho sem medo de ser feliz !!
O motor 16v desenvolve melhor em alto giro, mas voltamos ao problema do custo, ainda mais se tratando da ranger.
A preparação utilizada depende do que vc vai fazer, vc está começando no esporte agora? Caso sim, colocaria o AP original mesmo ou entaum uma rebaixadinha no cabeçote só pra ir pegando a manha, depois vc vai preparando de acordo com sua necessidade.
Eu iria de AP...é beeeeem mais leve que os motores citados, e tem preparação fácil e barata...compra uma dessas revistas de tunning pro se ver quanto de peça tem e quanto custa...
Tenho impressao que o melhor seria o OHC da ranger, claro que mais caro e de adaptacao mais simples. Se for para minimizar custos vai de AP que tem muito por ai.
Sds.
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
Eixos Dana 44 LSD
Sem dúvida nenhuma coloque o OHC 2.3 Se puder verifique que a maioria do pessoal que anda na frente em Indoor utiliza este motor, Se o AP realmente fosse "TÃO BÃO" assim estaria nas primeiras colocações (pelo menos aqui em nossa região).
É verdade que ele á mais barato, mais leve e mais fácil de comprar peças de reposição, mas se necessitar de uma boa relação - peso x potência x confianbilidade - verá que a melhor opção é o OHC. E se necessitar colocar um turbo terá todo o lado direito do cofre do motor livre.
Em se tratando de preparação, você já viu um OHC bem preparado ? Procure e veja a força que ele tem !