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Convex Datacenter
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  • #1
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    09/03/2005
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    Preparação de jeep para jeepcross




    que motor seria melhor para preparar para o jeepcross

    um AP ou um OPALA 6cc

    dizem que o motor do opala 6cc pesa quase o dobro do AP

    mas com um motor de opala se consegue tirar mais potencia que um AP


    e uma preparação aspirada ou turbo pois no cross se precisa ter força em baixa para fazer e sair das curvas bem rapido em quanto o turbo demora aquele tempinho para a turbina entrar

    o que voces acham???
    pode dar dicas de outros motores tambem mas acho que nesses dois é onde se encontra mais peças e pessoas para mexer mais facil

    tambem teria os:4.9 da f100,ou o 2.3 16v da ranger que é um bloco e cabeçote de aluminio acho que é mais leve que o AP mas esse motor é importado.........

    ajudem aí galera

  • #2
    Usuário Avatar de fugger
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    Jeepcross?

    Quanto mais leve e mais giro melhor... vai de ap!

    GM4.1 é pra quem quer torque em baixa rotação.

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #3
    Usuário
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    09/03/2005
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    AP sera? não sou muito fã desse motor

    o que vale iria ser a relação peso/potencia
    e eu acho que é muito mais facil tirar potencia de um 4.1 do que um AP

    mas acho que um motor competitivo seria um 2.3 16v da ranger mais leve que o AP e 16v

    é facil de se encontrar peças de um motor de ranger 2.3???
    a preparação desse motor 2.3 16v seria viavel nunca vi nenhum preparado

  • #4
    Hum... pq nao o própio OHC 2.3? Aqui na Paraíba a maioria ja pode se dizer q sao os APs mas conheço um OHC q aliado a um bom carburador.. está disputando ponta ponta!

    abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Boa Tarde,

    Aqui o pessoal usa mais AP com comando de válvulas mais bravo. Deve ser pelo fato de ter manutenção mais barata e fácil. Acredito também que seja relativamente mais fácil preparação. etc...

    Sds,

  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    As viaturas que ja vi fazendo bonito em jeep cross utilizavam o ohc e o V6 da ranger, ambos injetados. Para este tipo de coisa o GM 6 realmente eh bem pesado.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
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    Eixos Dana 44 LSD

  • #7
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Dentre os dois eu escolheria o AP.

    Pelo o que tenho visto em jeep cross não é necessário pneus muito grande, portanto eu colocaria uma AP 2000 e colocaria os pneus cross em tamanho de no máximo 31". E como o AP aguenta muito giro, pode dar no bucho sem medo de ser feliz !!

    []´s

  • #8
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    tem muita diferença de peso do v6 da ranger vs o opala 6cc

    e o que voces diriam sobre turbo ou aspirado??

    que preparação usariam??um motor 16v não é melhor??

  • #9
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Bom Dia,

    O motor 16v desenvolve melhor em alto giro, mas voltamos ao problema do custo, ainda mais se tratando da ranger.

    A preparação utilizada depende do que vc vai fazer, vc está começando no esporte agora? Caso sim, colocaria o AP original mesmo ou entaum uma rebaixadinha no cabeçote só pra ir pegando a manha, depois vc vai preparando de acordo com sua necessidade.

    Quanto ao peso não sei te responder.

    Sds,

  • #10
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Meus 2 cents:

    Eu iria de AP...é beeeeem mais leve que os motores citados, e tem preparação fácil e barata...compra uma dessas revistas de tunning pro se ver quanto de peça tem e quanto custa...

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Tenho impressao que o melhor seria o OHC da ranger, claro que mais caro e de adaptacao mais simples. Se for para minimizar custos vai de AP que tem muito por ai.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
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  • #12
    Usuário Avatar de Alcione
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    Bom dia Regis;

    Sem dúvida nenhuma coloque o OHC 2.3 Se puder verifique que a maioria do pessoal que anda na frente em Indoor utiliza este motor, Se o AP realmente fosse "TÃO BÃO" assim estaria nas primeiras colocações (pelo menos aqui em nossa região).

    É verdade que ele á mais barato, mais leve e mais fácil de comprar peças de reposição, mas se necessitar de uma boa relação - peso x potência x confianbilidade - verá que a melhor opção é o OHC. E se necessitar colocar um turbo terá todo o lado direito do cofre do motor livre.

    Em se tratando de preparação, você já viu um OHC bem preparado ? Procure e veja a força que ele tem !

    Abraços,

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