x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

O nº do motor pode não estar vinculado no doc., mas tem que tomar cuidado com a origem do motor, se for BF ou o 4cc original no Jeep, não dá erro, mas se for outro motor, tipo GM ou AP, ai a policia puxa a numeração para ver se é roubado ou não, mas ai se não aparecer ligado ao seu carro, já é motivo para...
    Ia compra um Jeep cpm motor 4.1 da Silverado, quando puxei o numeração do motor, apareceu um BO de furto da Silverado. ai se param ainda iria preso com receptador....

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    O nº do motor pode não estar vinculado no doc., mas tem que tomar cuidado com a origem do motor, se for BF ou o 4cc original no Jeep, não dá erro, mas se for outro motor, tipo GM ou AP, ai a policia puxa a numeração para ver se é roubado ou não, mas ai se não aparecer ligado ao seu carro, já é motivo para...
    Ia compra um Jeep cpm motor 4.1 da Silverado, quando puxei o numeração do motor, apareceu um BO de furto da Silverado. ai se param ainda iria preso com receptador....
    ...por isso que o mais seguro a se fazer ao meu ver é : Ao decidir-se por um motor, devemos pegar seu numero impresso no motor e checar junto ao Detran ou diretamente, se for possível, ou através de um despachante de confiança. Apenas a Nota fiscal não garante a idoneidade do motor ( Garantiria apenas, talvez, a boa fé do comprador na hora que o bicho pegar ).
    []s
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

Tia MI,BOA NOITE!!!

Tenho um CJ5 1967 original e estou querendo trocar o motor por um do opala,vc ache que vale a pena.

abs

Luiz, acho que depende, consumo melhora pouco gm 4cil, potência gm 6cil maior, mas você começa a ter problemas com durabilidade do câmbio original, peças de reposição do gm são mais baratas. Gosto muito da mecânica original e acabei de retificar meu BF.

Usuário
    Entrada
    20/11/2006
    Luiz A vida do velho motor depende de vc, ou melho da pecinha q acha q é motorista, tenho um Jeep 59, com motor bf161, quando eu retifiquei o bf o mecânico fez o mesmo em Jeep com motor de opala 4 caneco o valor do trabalho foi o mesmo.!?!?! Ele disse da forma q eu trato o Jeep tenho motor para 30 anos, vamos ver....
    Com o meu jeep não faço trilha só passeio e trabalho pesao em um chacara q tenho quando precisso o "bicho fala auto", mas troco sempre o oleo, agua e a velha e boa revisão.
    A ultima em julho, o jeep tava andoando não tinha nada para fazer segubdo o mecânico, mas larguei lá 500 latinhas.
    4X4 Brasil

Prezados...

Onde seria possível fazer a retífica de um BF-161 no Rio de Janeiro ? Não estou pensando em fazer, mas apenas querendo ter uma previsão de quanto custaria. Até porque o meu parece estar muito bom...

Outra coisa... qual a vantagem de se colocar um cabeçote de maverick no BF-161 ?

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Outra coisa... qual a vantagem de se colocar um cabeçote de maverick no BF-161 ?
    Sendo o cabeçote do Aero com dupla carburação, vc teria um melhor aproveitamento do combustível e melhor distribuição do mesmo nos cilindros.
    Como o carburador do BF é no meio, a gasolina chega lavada nos cilindros das pontas e a mistura é comprometida.
    É a mesma coisa se vc pensar num motor injetado, qual é o mais potente/econômico? o de 1 ou 4 bicos?
    Um dia, se eu tiver saco e uma frezadora disponível, ainda quero adaptar na lateral do cabeçote, 6 borboletas com 6 entradas de GNV independentes e ver os resultados.

abç

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Abri o motor do meu jipe

Olá pessoal, sou um ex Niveiro, troquei o meu Niva por um willis ano 1960, o meu ex Niva era ap 2.0 e velho de guerra....
    O objetivo desse willis é entrar nas trilhas radicais de BH....
    O BF gozado, não fumava, mas carbonizava as velas, fiz de tudo, regulei o ponto, carburador, filtro, válulas , troquei cabo de vela, etc .
    Chegou uma hora e eu resolvi abrir o motor . Fiquei surpreso pelo degrau visto ao olho nú e perceptível na unha, no final do cilindro, denotando o seu desgaste .
    Também tinha uns 4 anéis quebrados.
    As guias de vávulas de escape não vou mexer, porque estão justas e o comando esta bom, mas mesmo que se tivesse um pouco de folga , não compensa . Creio que por alí não migra óleo, pois a pressão dos gases expulsa o óleo da câmara .( creio eu )
    Custos : R$ 600 de pistões
    Anéis 130,00
    Usinagem do cilindro : 180,00
    Virabequim :Bronzinas de biela : R$ 145,00
    Bronzinas de mancais : R$ 170,00
    Usinagem do vira : R$ 160,00
    Jogo de junta : R$ 70,00

Cabeçote :So vou trocar os o`rings
    Mão de obra :eu mesmo estou montando .
    Retentor, etc : R$ 50,00

Total ~: R$ 1500,00
    Vou manter esse motor, pois gostei do ronco dele .
    Se vcs depois quiserem que eu poste fotos da montagem do motor, ok.

Usuário Avatar de Robledo
    Entrada
    21/09/2006
    Local
    Betim/MG
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Olá pessoal, sou um ex Niveiro, troquei o meu Niva por um willis ano 1960, o meu ex Niva era ap 2.0 e velho de guerra....
    O objetivo desse willis é entrar nas trilhas radicais de BH....
    O BF gozado, não fumava, mas carbonizava as velas, fiz de tudo, regulei o ponto, carburador, filtro, válulas , troquei cabo de vela, etc .
    Chegou uma hora e eu resolvi abrir o motor . Fiquei surpreso pelo degrau visto ao olho nú e perceptível na unha, no final do cilindro, denotando o seu desgaste .
    Também tinha uns 4 anéis quebrados.
    As guias de vávulas de escape não vou mexer, porque estão justas e o comando esta bom, mas mesmo que se tivesse um pouco de folga , não compensa . Creio que por alí não migra óleo, pois a pressão dos gases expulsa o óleo da câmara .( creio eu )
    Custos : R$ 600 de pistões
    Anéis 130,00
    Usinagem do cilindro : 180,00
    Virabequim :Bronzinas de biela : R$ 145,00
    Bronzinas de mancais : R$ 170,00
    Usinagem do vira : R$ 160,00
    Jogo de junta : R$ 70,00

Cabeçote :So vou trocar os o`rings
    Mão de obra :eu mesmo estou montando .
    Retentor, etc : R$ 50,00

Total ~: R$ 1500,00
    Vou manter esse motor, pois gostei do ronco dele .
    Se vcs depois quiserem que eu poste fotos da montagem do motor, ok.
    Marcio, não monta tudo sem me chamar não ok!
    Ainda não te liguei porque nao consegui o telefone da retifica ainda... Nao esqueci de vc nao ok!

Abraco

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Montei minha viatura à dez anos e comprei um motor no estado por uma ninharia e o retifiquei dem conhecimento e o motor ficou "bonzinho" mas... como não conhecia nada e nem um outro para comparação, engolí o sapo.
    Agora, 1 ano atrás, tornei a retificar o motor, encamisando e o colocando stander de cilindro e aneis e na segunda medida de casquilhos.
    O motor é outro, com muito mais força, ligando de primeira, mantendo a lenta, disparando rapidamente ao acelerar, com um ronco especial e que chama atenção ao passar, dos que conhecem o motor original.
    Gastei R$3.500,00 e não me arrependi não. Ele está rodando no GNV e faz 10 Km/m³.
    Ele está muioto confiavel e tanto que costumo viajar e rodar cerca de 500 km nos finais de semana.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Grande Robledo

Inclusive vc esta escalado para me ajudar a montar, pois só o virabrequim pesa uns 30 kg . Te aviso antes.
    Sobre as retíficas, só vi na Betim retífica.

Valeu Camarada

SDS

Citação Postado originalmente por Robledo Ver Post
    Marcio, não monta tudo sem me chamar não ok!
    Ainda não te liguei porque nao consegui o telefone da retifica ainda... Nao esqueci de vc nao ok!

Abraco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem