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Convex Datacenter
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  • #13

    Qual a vida útil de um bf?E após retífica?




    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Obrigado, Nilsinho. Fico grato mesmo. O motor do Maveco é derivado do do Itamaraty, apenas 'aperfeiçoado'. Acho que o Elmer pode dar mais referências sobre isso.
    Um abraço
    Alexandrino
    Nilsinho, o Zepi confirma que me vende o motor do Itamaraty, portanto não se dê ao trabalho de procurar o do maveco. Como acertei isso no fio do bigode com o gaúcho sei que ele não vai roer a corda... ehehe. O cara tá ferrado.
    De qualquer modo continuo agradecido
    Alexandrino

  • #14
    Usuário Avatar de Zepi
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    Hehehehehehehe!!!

  • #15

    Compensa retificar o bf?

    Em dias de hoje (especialmente em valores), compensa a retifica de um BF161 6cc?? O meu foi pro saco e eu queria troca-lo por um AP2.0 ou um opala 4cc...ja tenho um cambio de chevette 5m, mas queria pular a parte burocratica da coisa..vistoria no detran, documentaçao isso e aquilo outro de chatice desses caras....o que me dizem?? Abrçs.

  • #16
    O negócio é vc se informar. Se na sua cidade a PM verifica o nº do motor nas blits, então é melhor regularizar.
    Eu guardaria o motor velho, colocava um mais moderno e não esquentava a cabeça com os docs. Só na hora de vender vc vai ter que regularizar ou colocar devolta o BF.

  • #17
    Usuário Avatar de santistadoente
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    Não compensa.......

    Fiz a retifica do meu, gastei quase 4000 contos e depoi vendi por 1800, esse motor é de uma linha muito antiga da dacada de 60 não, acompanha mais a evolução dos dias de hoje, tem muita coisa aqui sobre esse motor, pesquisa e voce vai ver 80% de opiniões são negativas sobre esse tema, só é a favor quem gastou como eu, depois a pessoa muda de idéia, nã caia nessa, coloquei um motor mais novo, coloquei o injetado da Silverado e estou muito contente!

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Fazer uma retífica bem feita vai custar cara, meia sola vai incomodar logo ou seja gasta 2 vezes e adaptar incorre em outras despezas e modificções no carro que podem demorar e/ou dar dor de cabeça.
    As modificações no meu Cj levaram 2 anos na oficina pense bem antes de decidir.

  • #19
    retifiquei o meu, achei que ficou muito bom, bem forte, mas fica caro mesmo.

  • #20
    Usuário Avatar de Robertux
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    Uma outra opção seria encontrar um BF em bom estado. Você deve encontrar por menos de R$ 1.000,00, não precisa adaptar é só tirar um e por outro e dificilmente uma bilts vai te encher, visto que é o motor original do jeep. Se quiser legalizar é facil.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #21
    caros, to meio por fora de legislação... não é só nos carros que estão sendo transferidos que se amarra o n. do motor no documento dakele carro?
    creio que é um processo novo de uns 3 anos para cá, certo?
    e nos carros antigos como jipes que nao foram vendidos (nao mudou de dono nos ultimos tempos) não tem o n. do motor cadastrado no carro, então, o que a policia vai querer ver e aonde?

    vai perguntar para o cara: esse motor é desse carro? vc responde sim e eles tem o n. do motor x carro tirado da onde? se o carro for original com o motor dele proprio de 1960 por exemplo...

  • #22
    Pois é, nos documentos eles só tem como ver o tipo de combustível e a potência.
    O único problema seria na hora da transferência.

  • #23
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Pois é, nos documentos eles só tem como ver o tipo de combustível e a potência.
    O único problema seria na hora da transferência.
    Isso ainda vai dar muita incomodação.
    E margem para corrupção também.

  • #24
    Corrupção e roubo se o pessoal comprar motor sem procedência. Isso sim sou totalmente contra.

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