Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
Obrigado, Nilsinho. Fico grato mesmo. O motor do Maveco é derivado do do Itamaraty, apenas 'aperfeiçoado'. Acho que o Elmer pode dar mais referências sobre isso.
Um abraço
Alexandrino
Nilsinho, o Zepi confirma que me vende o motor do Itamaraty, portanto não se dê ao trabalho de procurar o do maveco. Como acertei isso no fio do bigode com o gaúcho sei que ele não vai roer a corda... ehehe. O cara tá ferrado.
De qualquer modo continuo agradecido
Alexandrino
Em dias de hoje (especialmente em valores), compensa a retifica de um BF161 6cc?? O meu foi pro saco e eu queria troca-lo por um AP2.0 ou um opala 4cc...ja tenho um cambio de chevette 5m, mas queria pular a parte burocratica da coisa..vistoria no detran, documentaçao isso e aquilo outro de chatice desses caras....o que me dizem?? Abrçs.
O negócio é vc se informar. Se na sua cidade a PM verifica o nº do motor nas blits, então é melhor regularizar.
Eu guardaria o motor velho, colocava um mais moderno e não esquentava a cabeça com os docs. Só na hora de vender vc vai ter que regularizar ou colocar devolta o BF.
Fiz a retifica do meu, gastei quase 4000 contos e depoi vendi por 1800, esse motor é de uma linha muito antiga da dacada de 60 não, acompanha mais a evolução dos dias de hoje, tem muita coisa aqui sobre esse motor, pesquisa e voce vai ver 80% de opiniões são negativas sobre esse tema, só é a favor quem gastou como eu, depois a pessoa muda de idéia, nã caia nessa, coloquei um motor mais novo, coloquei o injetado da Silverado e estou muito contente!
Fazer uma retífica bem feita vai custar cara, meia sola vai incomodar logo ou seja gasta 2 vezes e adaptar incorre em outras despezas e modificções no carro que podem demorar e/ou dar dor de cabeça.
As modificações no meu Cj levaram 2 anos na oficina pense bem antes de decidir.
Uma outra opção seria encontrar um BF em bom estado. Você deve encontrar por menos de R$ 1.000,00, não precisa adaptar é só tirar um e por outro e dificilmente uma bilts vai te encher, visto que é o motor original do jeep. Se quiser legalizar é facil.
Abraços Roberto Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998 Pajero TR4 AT 2013 - Prata
caros, to meio por fora de legislação... não é só nos carros que estão sendo transferidos que se amarra o n. do motor no documento dakele carro?
creio que é um processo novo de uns 3 anos para cá, certo?
e nos carros antigos como jipes que nao foram vendidos (nao mudou de dono nos ultimos tempos) não tem o n. do motor cadastrado no carro, então, o que a policia vai querer ver e aonde?
vai perguntar para o cara: esse motor é desse carro? vc responde sim e eles tem o n. do motor x carro tirado da onde? se o carro for original com o motor dele proprio de 1960 por exemplo...