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Qual a vida útil de um Bf após retífica?

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  • 22/01/2007, 18:13
    ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    Qual a vida útil de um bf?E após retífica?
    Citação:

    Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Obrigado, Nilsinho. Fico grato mesmo. O motor do Maveco é derivado do do Itamaraty, apenas 'aperfeiçoado'. Acho que o Elmer pode dar mais referências sobre isso.
    Um abraço
    Alexandrino

    Nilsinho, o Zepi confirma que me vende o motor do Itamaraty, portanto não se dê ao trabalho de procurar o do maveco. Como acertei isso no fio do bigode com o gaúcho sei que ele não vai roer a corda... ehehe. O cara tá ferrado.
    De qualquer modo continuo agradecido
    Alexandrino
  • 23/01/2007, 07:31
    Zepi
    Hehehehehehehe!!!
  • 07/09/2009, 22:09
    Beto-cj5 1975
    Compensa retificar o bf?
    Em dias de hoje (especialmente em valores), compensa a retifica de um BF161 6cc?? O meu foi pro saco e eu queria troca-lo por um AP2.0 ou um opala 4cc...ja tenho um cambio de chevette 5m, mas queria pular a parte burocratica da coisa..vistoria no detran, documentaçao isso e aquilo outro de chatice desses caras....o que me dizem?? Abrçs.
  • 08/09/2009, 07:51
    Rafaminc
    O negócio é vc se informar. Se na sua cidade a PM verifica o nº do motor nas blits, então é melhor regularizar.
    Eu guardaria o motor velho, colocava um mais moderno e não esquentava a cabeça com os docs. Só na hora de vender vc vai ter que regularizar ou colocar devolta o BF.
  • 08/09/2009, 10:38
    santistadoente
    Não compensa.......
    Fiz a retifica do meu, gastei quase 4000 contos e depoi vendi por 1800, esse motor é de uma linha muito antiga da dacada de 60 não, acompanha mais a evolução dos dias de hoje, tem muita coisa aqui sobre esse motor, pesquisa e voce vai ver 80% de opiniões são negativas sobre esse tema, só é a favor quem gastou como eu, depois a pessoa muda de idéia, nã caia nessa, coloquei um motor mais novo, coloquei o injetado da Silverado e estou muito contente!:idea::idea:
  • 08/09/2009, 11:14
    Marcelo Cunha
    Fazer uma retífica bem feita vai custar cara, meia sola vai incomodar logo ou seja gasta 2 vezes e adaptar incorre em outras despezas e modificções no carro que podem demorar e/ou dar dor de cabeça.
    As modificações no meu Cj levaram 2 anos na oficina pense bem antes de decidir.
  • 08/09/2009, 11:56
    RBM
    retifiquei o meu, achei que ficou muito bom, bem forte, mas fica caro mesmo.
  • 08/09/2009, 12:35
    Robertux
    Uma outra opção seria encontrar um BF em bom estado. Você deve encontrar por menos de R$ 1.000,00, não precisa adaptar é só tirar um e por outro e dificilmente uma bilts vai te encher, visto que é o motor original do jeep. Se quiser legalizar é facil.
  • 08/09/2009, 22:46
    lostensos
    caros, to meio por fora de legislação... não é só nos carros que estão sendo transferidos que se amarra o n. do motor no documento dakele carro?
    creio que é um processo novo de uns 3 anos para cá, certo?
    e nos carros antigos como jipes que nao foram vendidos (nao mudou de dono nos ultimos tempos) não tem o n. do motor cadastrado no carro, então, o que a policia vai querer ver e aonde?

    vai perguntar para o cara: esse motor é desse carro? vc responde sim e eles tem o n. do motor x carro tirado da onde? se o carro for original com o motor dele proprio de 1960 por exemplo...
  • 09/09/2009, 07:40
    Rafaminc
    Pois é, nos documentos eles só tem como ver o tipo de combustível e a potência.
    O único problema seria na hora da transferência.
  • 09/09/2009, 10:00
    Marcelo Cunha
    Citação:

    Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Pois é, nos documentos eles só tem como ver o tipo de combustível e a potência.
    O único problema seria na hora da transferência.

    Isso ainda vai dar muita incomodação.
    E margem para corrupção também. :pensativo: :pensativo: :pensativo:
  • 09/09/2009, 11:00
    Rafaminc
    Corrupção e roubo se o pessoal comprar motor sem procedência. Isso sim sou totalmente contra.
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