Powered by vBulletin

Qual a vida útil de um Bf após retífica?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 09/09/2009, 19:06
    RBM
    O nº do motor pode não estar vinculado no doc., mas tem que tomar cuidado com a origem do motor, se for BF ou o 4cc original no Jeep, não dá erro, mas se for outro motor, tipo GM ou AP, ai a policia puxa a numeração para ver se é roubado ou não, mas ai se não aparecer ligado ao seu carro, já é motivo para...
    Ia compra um Jeep cpm motor 4.1 da Silverado, quando puxei o numeração do motor, apareceu um BO de furto da Silverado. ai se param ainda iria preso com receptador....:cry:
  • 09/09/2009, 19:13
    Mazaropi-RJ
    Citação:

Postado originalmente por RBM Ver Post
    O nº do motor pode não estar vinculado no doc., mas tem que tomar cuidado com a origem do motor, se for BF ou o 4cc original no Jeep, não dá erro, mas se for outro motor, tipo GM ou AP, ai a policia puxa a numeração para ver se é roubado ou não, mas ai se não aparecer ligado ao seu carro, já é motivo para...
    Ia compra um Jeep cpm motor 4.1 da Silverado, quando puxei o numeração do motor, apareceu um BO de furto da Silverado. ai se param ainda iria preso com receptador....:cry:

...por isso que o mais seguro a se fazer ao meu ver é : Ao decidir-se por um motor, devemos pegar seu numero impresso no motor e checar junto ao Detran ou diretamente, se for possível, ou através de um despachante de confiança. Apenas a Nota fiscal não garante a idoneidade do motor ( Garantiria apenas, talvez, a boa fé do comprador na hora que o bicho pegar ).
    []s
  • 09/09/2009, 20:04
    LMAGRI
    Tia MI,BOA NOITE!!!

Tenho um CJ5 1967 original e estou querendo trocar o motor por um do opala,vc ache que vale a pena.

abs
  • 09/09/2009, 23:55
    SHERE KHAN
    Luiz, acho que depende, consumo melhora pouco gm 4cil, potência gm 6cil maior, mas você começa a ter problemas com durabilidade do câmbio original, peças de reposição do gm são mais baratas. Gosto muito da mecânica original e acabei de retificar meu BF.
  • 13/10/2009, 22:41
    Paulo Rodolfo
    Luiz A vida do velho motor depende de vc, ou melho da pecinha q acha q é motorista, tenho um Jeep 59, com motor bf161, quando eu retifiquei o bf o mecânico fez o mesmo em Jeep com motor de opala 4 caneco o valor do trabalho foi o mesmo.!?!?! Ele disse da forma q eu trato o Jeep tenho motor para 30 anos, vamos ver....
    Com o meu jeep não faço trilha só passeio e trabalho pesao em um chacara q tenho quando precisso o "bicho fala auto", mas troco sempre o oleo, agua e a velha e boa revisão.
    A ultima em julho, o jeep tava andoando não tinha nada para fazer segubdo o mecânico, mas larguei lá 500 latinhas.
  • 14/10/2009, 09:08
    Julinot
    Prezados...

Onde seria possível fazer a retífica de um BF-161 no Rio de Janeiro ? Não estou pensando em fazer, mas apenas querendo ter uma previsão de quanto custaria. Até porque o meu parece estar muito bom...

Outra coisa... qual a vantagem de se colocar um cabeçote de maverick no BF-161 ?

Abraços a todos...
  • 14/10/2009, 09:33
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Outra coisa... qual a vantagem de se colocar um cabeçote de maverick no BF-161 ?

Sendo o cabeçote do Aero com dupla carburação, vc teria um melhor aproveitamento do combustível e melhor distribuição do mesmo nos cilindros.
    Como o carburador do BF é no meio, a gasolina chega lavada nos cilindros das pontas e a mistura é comprometida.
    É a mesma coisa se vc pensar num motor injetado, qual é o mais potente/econômico? o de 1 ou 4 bicos?
    Um dia, se eu tiver saco e uma frezadora disponível, ainda quero adaptar na lateral do cabeçote, 6 borboletas com 6 entradas de GNV independentes e ver os resultados.

abç
  • 17/10/2009, 19:13
    Marcio Rossetto
    Abri o motor do meu jipe
    Olá pessoal, sou um ex Niveiro, troquei o meu Niva por um willis ano 1960, o meu ex Niva era ap 2.0 e velho de guerra....
    O objetivo desse willis é entrar nas trilhas radicais de BH....
    O BF gozado, não fumava, mas carbonizava as velas, fiz de tudo, regulei o ponto, carburador, filtro, válulas , troquei cabo de vela, etc .
    Chegou uma hora e eu resolvi abrir o motor . Fiquei surpreso pelo degrau visto ao olho nú e perceptível na unha, no final do cilindro, denotando o seu desgaste .
    Também tinha uns 4 anéis quebrados.
    As guias de vávulas de escape não vou mexer, porque estão justas e o comando esta bom, mas mesmo que se tivesse um pouco de folga , não compensa . Creio que por alí não migra óleo, pois a pressão dos gases expulsa o óleo da câmara .( creio eu )
    Custos : R$ 600 de pistões
    Anéis 130,00
    Usinagem do cilindro : 180,00
    Virabequim :Bronzinas de biela : R$ 145,00
    Bronzinas de mancais : R$ 170,00
    Usinagem do vira : R$ 160,00
    Jogo de junta : R$ 70,00

Cabeçote :So vou trocar os o`rings
    Mão de obra :eu mesmo estou montando .
    Retentor, etc : R$ 50,00

Total ~: R$ 1500,00
    Vou manter esse motor, pois gostei do ronco dele .
    Se vcs depois quiserem que eu poste fotos da montagem do motor, ok.
  • 17/10/2009, 19:46
    Robledo
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Olá pessoal, sou um ex Niveiro, troquei o meu Niva por um willis ano 1960, o meu ex Niva era ap 2.0 e velho de guerra....
    O objetivo desse willis é entrar nas trilhas radicais de BH....
    O BF gozado, não fumava, mas carbonizava as velas, fiz de tudo, regulei o ponto, carburador, filtro, válulas , troquei cabo de vela, etc .
    Chegou uma hora e eu resolvi abrir o motor . Fiquei surpreso pelo degrau visto ao olho nú e perceptível na unha, no final do cilindro, denotando o seu desgaste .
    Também tinha uns 4 anéis quebrados.
    As guias de vávulas de escape não vou mexer, porque estão justas e o comando esta bom, mas mesmo que se tivesse um pouco de folga , não compensa . Creio que por alí não migra óleo, pois a pressão dos gases expulsa o óleo da câmara .( creio eu )
    Custos : R$ 600 de pistões
    Anéis 130,00
    Usinagem do cilindro : 180,00
    Virabequim :Bronzinas de biela : R$ 145,00
    Bronzinas de mancais : R$ 170,00
    Usinagem do vira : R$ 160,00
    Jogo de junta : R$ 70,00

Cabeçote :So vou trocar os o`rings
    Mão de obra :eu mesmo estou montando .
    Retentor, etc : R$ 50,00

Total ~: R$ 1500,00
    Vou manter esse motor, pois gostei do ronco dele .
    Se vcs depois quiserem que eu poste fotos da montagem do motor, ok.

Marcio, não monta tudo sem me chamar não ok!
    Ainda não te liguei porque nao consegui o telefone da retifica ainda... Nao esqueci de vc nao ok!

Abraco
  • 17/10/2009, 20:06
    Rogério Barthy
    Montei minha viatura à dez anos e comprei um motor no estado por uma ninharia e o retifiquei dem conhecimento e o motor ficou "bonzinho" mas... como não conhecia nada e nem um outro para comparação, engolí o sapo.
    Agora, 1 ano atrás, tornei a retificar o motor, encamisando e o colocando stander de cilindro e aneis e na segunda medida de casquilhos.
    O motor é outro, com muito mais força, ligando de primeira, mantendo a lenta, disparando rapidamente ao acelerar, com um ronco especial e que chama atenção ao passar, dos que conhecem o motor original.
    Gastei R$3.500,00 e não me arrependi não. Ele está rodando no GNV e faz 10 Km/m³.
    Ele está muioto confiavel e tanto que costumo viajar e rodar cerca de 500 km nos finais de semana.
    Rogério
  • 17/10/2009, 20:39
    Marcio Rossetto
    Grande Robledo

Inclusive vc esta escalado para me ajudar a montar, pois só o virabrequim pesa uns 30 kg . Te aviso antes.
    Sobre as retíficas, só vi na Betim retífica.

Valeu Camarada

SDS

Citação:

Postado originalmente por Robledo Ver Post
    Marcio, não monta tudo sem me chamar não ok!
    Ainda não te liguei porque nao consegui o telefone da retifica ainda... Nao esqueci de vc nao ok!

Abraco

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:26.