Postado originalmente por
Marcio Rossetto
Olá pessoal, sou um ex Niveiro, troquei o meu Niva por um willis ano 1960, o meu ex Niva era ap 2.0 e velho de guerra....
O objetivo desse willis é entrar nas trilhas radicais de BH....
O BF gozado, não fumava, mas carbonizava as velas, fiz de tudo, regulei o ponto, carburador, filtro, válulas , troquei cabo de vela, etc .
Chegou uma hora e eu resolvi abrir o motor . Fiquei surpreso pelo degrau visto ao olho nú e perceptível na unha, no final do cilindro, denotando o seu desgaste .
Também tinha uns 4 anéis quebrados.
As guias de vávulas de escape não vou mexer, porque estão justas e o comando esta bom, mas mesmo que se tivesse um pouco de folga , não compensa . Creio que por alí não migra óleo, pois a pressão dos gases expulsa o óleo da câmara .( creio eu )
Custos : R$ 600 de pistões
Anéis 130,00
Usinagem do cilindro : 180,00
Virabequim :Bronzinas de biela : R$ 145,00
Bronzinas de mancais : R$ 170,00
Usinagem do vira : R$ 160,00
Jogo de junta : R$ 70,00
Cabeçote :So vou trocar os o`rings
Mão de obra :eu mesmo estou montando .
Retentor, etc : R$ 50,00
Total ~: R$ 1500,00
Vou manter esse motor, pois gostei do ronco dele .
Se vcs depois quiserem que eu poste fotos da montagem do motor, ok.