x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    amigo, seu motor é o Ford OHC nao eh? entao vai uma dica que vc pode nem acreditar, porém eu já vi, sei como funciona e no jeep testado ficou muito bom...

    Instala o motor de partida do CORSA mesmo.... vc só tem que alterar um pouquinho a furação na carcaça do motor de arranque e mais nada.. até mesmo a engrenagem do motor é amesma.... nao sei para um motor OHC fuçado, mas para o original, agent só olha para a chave e o motor pega... ficou bom dmais!

    qqr duvida, eu posso entrar em contato com o dono do jeep que tem esta alteração pra falar passo a passo como ele fez (eu sei que ele montou tudo em casa mesmo)

    grande abraço!

    Amigo, sabe me dizer de qual ano e motor é esse motor de partida?

  • #14
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    65
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Ola de uma olhada no topico ¨jeep dificil de pegar quando quente¨creio que vc pode resouver o seu problema.

  • #15
    Gente, foi mal, ainda nao consegui ver o lance do motor de partida.... ja estive com o dono do jeep várias vzs, mas sempre a noite e sempre sem máquina digial...
    Mas o lance é o seguinte:
    Ele me falou que pegou o motor de arranque do corsa (nao me falou o ano) e como no motor OHC sao tres furos e no motor de arranque do corsa sao apenas dois (isso tudo foi ele q falou), um dos furos ele teve que abrir mais um pouco e o ouro ele abriu totalmente um lado, para ficar uma especie de "regulagem" das engrenagens do motor de arranque com a do volante... daih, ele simplesmente parafusou um lado do motor e, com o outo lado "rasgado", ele foi empurrando com a mao até dar encosto (ah! esqueci, tem que fazer uma ligação provisoria pra acionar o bendix sem acionar o motor de arranque, pra engrenagem mover para fora sem girar!!!!). Uma vez que deu encosto ele apertou o parafuso e daih pra frente já andamos várias vzs, em trilhas e até expedições... nunca deu problema.....
    Acabei de ligar no celular dele e nao funcionou.... (caixa de mensagens)
    Ainda nao desisto! àqueles que querem tentar, acho que nao tem mistério, ele fez o serviço em casa mesmo... a única coisa é a tal ligação pra acionar o bendix sem acionar o motor de partida.... ele me falou que para ver como abrir os dois furos do motor de arranque, bastou ele colocar o motor do corsa no "buraco" onde ficava o arranque do OHC e daih ele teve a noção de como abrir.... acho que nao tem erro... mesmo assim, ainda tou correndo atrás das fotos....

  • #16
    É quase uma ressuscitação deste tópico pq o assunto eh importante!!

    ET, q danado se deve fazer pra acionar o bendix sem acionar o motor de partida? A coisa começou a complicar. Pensei q era so plug and play, but its not just this.

    Qual eh o ano e motor do corsa?? Vou na sucata amanha pra comprar isso q meu off road ta parado ha mais de seis meses e eu ja to ficando doente!!!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    55
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    motor de arraque

    Olha vc é homem e esta tendo essa dificuldade imagina eu que sou mulher em um jeep?deixa eu contar o meu probleminha com o meu motor de partida.Um amigo meu olhou a kilometrgem e me disse que ja estava na hora de trocar uma coisa chamado platinado condensador de por ai vai .Resultado passei 3 semanas sem o jeep pois o maldito motor de arranque deu problema e nao quis mais pegar por nada. Mandei fazer uma reforma gastei 180 com o trabalho do mecanico e resultado na outra semana o jeep me deixou na mãoe o que é pior a noite .O que eu fiz foi leva o motor de arraque velho e comprar um zero com escovas, bendix ,ALTERNADOR TUDO ate uma coisa chamada cremaleira e o prolongamento da ignição.Dterminadas economias sao dores de cabeça como nao tenho sorte com essa coisa de reforma entao resolvi meu problema.Eu como nao entendo nada entao fiquei no pe do cara atarde inteira era ele botando uma peça nova eu eu de olho pedindo a velha para não ter duvida se foi feito ou nao o servico GRAÇAS A DEUS solucionei essa dor de cabeça.O que posso te dizer é isso troque tudo por novo .

  • #18
    PessoALL, tem estes tópicos daqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46053
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52724

    Parecem conter todas as informações que vocês querem!!

    MAS, para dar uma "canja", tou postando as mensagens direto! rsrsrs

    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Esse negócio do motor de arranque do Del rey eu acho que "non ecxiste". São motores da mesma época mas um é renault(CHT do del rey) e outro Ford(ohc jeep, maverick, mustang). Olhei um e o outro e num tem nada haver. O que o pessoal já fez aqui e eu quase estou fazendo no meu é adaptar o do Corsa. Não é plug&play mas nada de outro mundo.
    Em outro tópico, o assunto ficou mais conclusivo... vejam!

    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Andei meio por fora da net e aqui do forum e esqueci de colocar as fotos do arranque do corsa no OHC.
    ficou show de bola, o arranque do corsa tem metade do tamanho e peso do original, e o dobro da força, gira muito mais rápido tbém. Ah, e puxa muito menos da bateria tbém, pode bater na chave umas 15 vezes que a bateria num acaba, com o original se o motor num pegasse em 5 tentativas podia esquecer e arrumar outra bateria.

    O Marcos ET que me passou as dicas e foi tranquilo adaptar. Aproveito para agradece-lo em publico pela atenção que ele me deu na época.

    A coisa é simples, o arranque do corsa tem só dois parafusos de fixação o do ohc tem 3. Fica preso em 2 somente e fica OK, 1 vc fixa(o de baixo, perto do carter) e o outro tem que abrir o furo na carcaça do arranque, isso se faz como o bendix travado para fora pra vc verificar o ponto certo onde dá encaixe perfeito da engrenagem do arranque com a cremalheira, refaz o furo, aperta os parafusos ligas os dois fios e boa. Coloquei lá tem um bom tempo, coisa de uns 8 meses e tá perfeito.

    Gastei uns 100,00 num arranque de Corsa praticamente novo. Já tinha gastado 180,00 no original e continuava uma bosta.
    adaptação testada e aprovada
    Óia as fotos aqui!!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1255563213
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1255563226

    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Tem pequenas diferenças deacordo com o ano do corsa, mas os 3 que vi pra comprar eram quase iguais e acho que todos dariam pra instalar. Peguei o de um corsa 1.6 de 2003, o focinho é bem parecido com o do OHC, curso do bendix, engrenagem, tudo bate direitinho. Só a furação que deu diferente com o que o Marcos Et tinha falado, no dele teve que "rasgar" o furo superior para dentro(sentido motor) e no meu tive que rasgar para fora e ainda dei uma limada nas bordas dele para encaixar naquela chapa que vai entre a capa seca e motor, coisa pouquinha, provavelmente devido as alterações de ano pra ano do arranque do corsa. Vou ver se acho foto dele desmontado e coloco aqui.
    ai a foto
    Poize gente!! clica aih e sejam FELIZES! kkkkk
    Motor do Corsa... 1.6.... blza?
    Gde abraço!!

  • #19
    Coloma! tudo novo é ótimo! é sempre a primeira opção! o duro é que tem algumas peças que vc simplesmente nao encontra mais "zero km"... no caso dos motores do Corsa, vc ainda encontra.. daih é só convencer o mecânico que a sua adaptação serve e funciona (pois geralmente eles sempre duvidam que vá dar certo)....
    Boa sorte!

  • #20
    Voltando ao tema.
    Como tenho rodado muito pouco com o jeep, muito menos participado do forum, acho que tenho que contar essa: vi uma adaptação de motor de arranque do Fiat Siena (segundo o dono). O cara me disse que resolveu de vez o problema crônico do OHC (um dos). Caso alguém queira testar...
    Creio que seja o mesmo do Pálio, por óbvio.

  • #21
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    PessoALL, tem estes tópicos daqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46053
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52724

    Parecem conter todas as informações que vocês querem!!

    MAS, para dar uma "canja", tou postando as mensagens direto! rsrsrs



    Em outro tópico, o assunto ficou mais conclusivo... vejam!



    Óia as fotos aqui!!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1255563213
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1255563226



    Poize gente!! clica aih e sejam FELIZES! kkkkk
    Motor do Corsa... 1.6.... blza?
    Gde abraço!!
    Marcos, que ano que é o Corsa ? e o motor de partida é completo ? Incluindo o bendix do Corsa ou é mantido o Bendix do Jeep ?

  • #22
    Cancelar esse topico
    obrigado

  • #23
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    amigo, seu motor é o Ford OHC nao eh? entao vai uma dica que vc pode nem acreditar, porém eu já vi, sei como funciona e no jeep testado ficou muito bom...

    Instala o motor de partida do CORSA mesmo.... vc só tem que alterar um pouquinho a furação na carcaça do motor de arranque e mais nada.. até mesmo a engrenagem do motor é amesma.... nao sei para um motor OHC fuçado, mas para o original, agent só olha para a chave e o motor pega... ficou bom dmais!

    qqr duvida, eu posso entrar em contato com o dono do jeep que tem esta alteração pra falar passo a passo como ele fez (eu sei que ele montou tudo em casa mesmo)

    grande abraço!
    Mais de qual corsa que ano estou na dúvida

  • #24
    Usuário
    Entrada
    15/08/2010
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    ooo fera... tem uma solucao.... coloquei no meu jeep.. preparadinho um motor de arranque da montana 1,8 reduzido.. vc so vai ter que fazer um rasguinho na furacao do arranque o resto da perfeito.. ficou otimo pode fazer fera... vai virar tranquilo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade