x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

motor de partida para OHC

pessoal
    não aguento mais a partida do meu OHC, ou melhor, as partidas, já troquei umas 5...mas deixa eu explicar
    meu jeep é preparado para indoor (cross), motor preparado, taxa alta, comando.... então a partida fica pesada, mas ouvi falar que o motor de partida da ranger a gasolina dá certo e é melhor...alguem sabe se isso é verdade?
    agradeço a atenção

amigo, seu motor é o Ford OHC nao eh? entao vai uma dica que vc pode nem acreditar, porém eu já vi, sei como funciona e no jeep testado ficou muito bom...

Instala o motor de partida do CORSA mesmo.... vc só tem que alterar um pouquinho a furação na carcaça do motor de arranque e mais nada.. até mesmo a engrenagem do motor é amesma.... nao sei para um motor OHC fuçado, mas para o original, agent só olha para a chave e o motor pega... ficou bom dmais!

qqr duvida, eu posso entrar em contato com o dono do jeep que tem esta alteração pra falar passo a passo como ele fez (eu sei que ele montou tudo em casa mesmo)

grande abraço!

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Agradecimentos: 0
    otima dicavc poderia ver com ele, se ele pode postra algumas fotos, valeu

verei.. o duro é que ele tá viajando, mas assim que voltar eu vejo como ok? sei que é uma adaptação barata e ficou muuuuito boa!

Já li em outro post que o motor de arranque do Tempra tb dá certo.
    Não conheço a adaptação, mas pode servir para vc pesquisar, lembrando que o Fiat Tempra tem um motor mais pesado que o corsa.

Citação Postado originalmente por Carlos Ver Post
    Não conheço a adaptação, mas pode servir para vc pesquisar, lembrando que o Fiat Tempra tem um motor mais pesado que o corsa.
    O meu é um OHC original e todo vez q eu vou ligar o mesmo, tenho q usar a força da mente para não ter q empurrar......

Manutenção.

1- Levei o motor de arranque para revisão....Não adiantou
    2- Troquei escova alternador....Não adiantou
    3- Testei 3 bateria 55Ah corsa, 60Ah Gol e 75Ah S10 uma por dia...meu pai ficou bravo...kd dia um carro estava faltando bateria rsrsr..Não adiantou
    4- Meti a marreta no alternador original e coloquei um de 70Ah Bosch....Tbm não adiantou
    5- Comprei uma corda para sempre quando ele não pegar eu pedi para alguem puxar para dar um tranco. ( a unica que me ajuda)

Citação Postado originalmente por Carlos Ver Post
    Realmente Carlos, o motor do Tempra é mais pesado... porém o motor de arranque do Corsa e animal... rsrsrs hoje tem reuniao do Jeep Clube, vou ver se converso com o Roberto (dono do jeep) pra tirar fotos... cara, vc nao imagina! o motor de arranque é minusculo, mas gira o OHC com uma vontade que até assusta!

Pra instalar o arranque do Tempra eu nao sei como é... mas pra colocar o do Corsa o Roberto falou que é 99% plug and play... só tem que abrir mais um dos furos de fixação......

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    amigo, seu motor é o Ford OHC nao eh? entao vai uma dica que vc pode nem acreditar, porém eu já vi, sei como funciona e no jeep testado ficou muito bom...

Instala o motor de partida do CORSA mesmo.... vc só tem que alterar um pouquinho a furação na carcaça do motor de arranque e mais nada.. até mesmo a engrenagem do motor é amesma.... nao sei para um motor OHC fuçado, mas para o original, agent só olha para a chave e o motor pega... ficou bom dmais!

qqr duvida, eu posso entrar em contato com o dono do jeep que tem esta alteração pra falar passo a passo como ele fez (eu sei que ele montou tudo em casa mesmo)

grande abraço!

Amigo, sabe me dizer de qual ano e motor é esse motor de partida?

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Ola de uma olhada no topico ¨jeep dificil de pegar quando quente¨creio que vc pode resouver o seu problema.

Gente, foi mal, ainda nao consegui ver o lance do motor de partida.... ja estive com o dono do jeep várias vzs, mas sempre a noite e sempre sem máquina digial...
    Mas o lance é o seguinte:
    Ele me falou que pegou o motor de arranque do corsa (nao me falou o ano) e como no motor OHC sao tres furos e no motor de arranque do corsa sao apenas dois (isso tudo foi ele q falou), um dos furos ele teve que abrir mais um pouco e o ouro ele abriu totalmente um lado, para ficar uma especie de "regulagem" das engrenagens do motor de arranque com a do volante... daih, ele simplesmente parafusou um lado do motor e, com o outo lado "rasgado", ele foi empurrando com a mao até dar encosto (ah! esqueci, tem que fazer uma ligação provisoria pra acionar o bendix sem acionar o motor de arranque, pra engrenagem mover para fora sem girar!!!!). Uma vez que deu encosto ele apertou o parafuso e daih pra frente já andamos várias vzs, em trilhas e até expedições... nunca deu problema.....
    Acabei de ligar no celular dele e nao funcionou.... (caixa de mensagens)
    Ainda nao desisto! àqueles que querem tentar, acho que nao tem mistério, ele fez o serviço em casa mesmo... a única coisa é a tal ligação pra acionar o bendix sem acionar o motor de partida.... ele me falou que para ver como abrir os dois furos do motor de arranque, bastou ele colocar o motor do corsa no "buraco" onde ficava o arranque do OHC e daih ele teve a noção de como abrir.... acho que nao tem erro... mesmo assim, ainda tou correndo atrás das fotos....

É quase uma ressuscitação deste tópico pq o assunto eh importante!!

ET, q danado se deve fazer pra acionar o bendix sem acionar o motor de partida? A coisa começou a complicar. Pensei q era so plug and play, but its not just this.

Qual eh o ano e motor do corsa?? Vou na sucata amanha pra comprar isso q meu off road ta parado ha mais de seis meses e eu ja to ficando doente!!!

Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post

grande abraço!
    Mais de qual corsa que ano estou na dúvida

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26