x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

motor de partida para OHC

pessoal
    não aguento mais a partida do meu OHC, ou melhor, as partidas, já troquei umas 5...mas deixa eu explicar
    meu jeep é preparado para indoor (cross), motor preparado, taxa alta, comando.... então a partida fica pesada, mas ouvi falar que o motor de partida da ranger a gasolina dá certo e é melhor...alguem sabe se isso é verdade?
    agradeço a atenção

amigo, seu motor é o Ford OHC nao eh? entao vai uma dica que vc pode nem acreditar, porém eu já vi, sei como funciona e no jeep testado ficou muito bom...

Instala o motor de partida do CORSA mesmo.... vc só tem que alterar um pouquinho a furação na carcaça do motor de arranque e mais nada.. até mesmo a engrenagem do motor é amesma.... nao sei para um motor OHC fuçado, mas para o original, agent só olha para a chave e o motor pega... ficou bom dmais!

qqr duvida, eu posso entrar em contato com o dono do jeep que tem esta alteração pra falar passo a passo como ele fez (eu sei que ele montou tudo em casa mesmo)

grande abraço!

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Agradecimentos: 0
    otima dicavc poderia ver com ele, se ele pode postra algumas fotos, valeu

verei.. o duro é que ele tá viajando, mas assim que voltar eu vejo como ok? sei que é uma adaptação barata e ficou muuuuito boa!

Já li em outro post que o motor de arranque do Tempra tb dá certo.
    Não conheço a adaptação, mas pode servir para vc pesquisar, lembrando que o Fiat Tempra tem um motor mais pesado que o corsa.

Citação Postado originalmente por Carlos Ver Post
    Não conheço a adaptação, mas pode servir para vc pesquisar, lembrando que o Fiat Tempra tem um motor mais pesado que o corsa.
    O meu é um OHC original e todo vez q eu vou ligar o mesmo, tenho q usar a força da mente para não ter q empurrar......

Manutenção.

1- Levei o motor de arranque para revisão....Não adiantou
    2- Troquei escova alternador....Não adiantou
    3- Testei 3 bateria 55Ah corsa, 60Ah Gol e 75Ah S10 uma por dia...meu pai ficou bravo...kd dia um carro estava faltando bateria rsrsr..Não adiantou
    4- Meti a marreta no alternador original e coloquei um de 70Ah Bosch....Tbm não adiantou
    5- Comprei uma corda para sempre quando ele não pegar eu pedi para alguem puxar para dar um tranco. ( a unica que me ajuda)

Citação Postado originalmente por Carlos Ver Post
    Realmente Carlos, o motor do Tempra é mais pesado... porém o motor de arranque do Corsa e animal... rsrsrs hoje tem reuniao do Jeep Clube, vou ver se converso com o Roberto (dono do jeep) pra tirar fotos... cara, vc nao imagina! o motor de arranque é minusculo, mas gira o OHC com uma vontade que até assusta!

Pra instalar o arranque do Tempra eu nao sei como é... mas pra colocar o do Corsa o Roberto falou que é 99% plug and play... só tem que abrir mais um dos furos de fixação......

Citação Postado originalmente por Thiago Pinto Ver Post
    O meu é um OHC original e todo vez q eu vou ligar o mesmo, tenho q usar a força da mente para não ter q empurrar......

Manutenção.

3- Testei 3 bateria 55Ah corsa, 60Ah Gol e 75Ah S10 uma por dia...meu pai ficou bravo...kd dia um carro estava faltando bateria rsrsr..Não adiantou
    4- Meti a marreta no alternador original e coloquei um de 70Ah Bosch....Tbm não adiantou
    5- Comprei uma corda para sempre quando ele não pegar eu pedi para alguem puxar para dar um tranco. ( a unica que me ajuda)
    Fala Thiago,
    Não adianta nada disso, cara. Acho qua a peça foi subdimensionada. No meu jeep já fiz tudo isso tb e não tem jeito.
    É um dos inúmeros problemas do OHC: vc vai com o Jeep para um determinado lugar, todo confiante, e quando vai dar a partida vem a palhaçada da motor de arranque - hemhemhemhem - e o bicho não pega!. Aí aparece logo um gaiato para perguntar se vai ser preciso empurrar....

Caro Marcos ET, se o motor de arranque do GM-Corsa der jeito é uma boa saída para quem aidna quer investir nesse Bomba que é o OHC.

sei la n tenho nenhum problema com meu arranque . pega no estalo , arranque original do ohc

Cara, também sofri muito com meu motor OHC e depois com o da ranger.

Não posso te dar certeza, mas posso afirmar que tinha pedido pro mecanico colocar um motor de arranque de ranger no meu motor que também era da ranger mas com capa seca do maverick e ele disse - eu não vi porque - que não deu certo!

Entretanto, tenho um amigo que tem um F100 com este mesmo motor e que pega até só em pensar em dar a partido. Ele disse que trocou a "tampa" do motor de arranque por uma que ele mandou fazer em ebonite e que de lá pra cá ficou "show"...... posso, cao queira, pedir mais detalhes...

Agora, este idéia do corsa me pareceu ótima.

Abraços
    Théo

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Realmente Carlos, o motor do Tempra é mais pesado... porém o motor de arranque do Corsa e animal... rsrsrs hoje tem reuniao do Jeep Clube, vou ver se converso com o Roberto (dono do jeep) pra tirar fotos... cara, vc nao imagina! o motor de arranque é minusculo, mas gira o OHC com uma vontade que até assusta!

Pra instalar o arranque do Tempra eu nao sei como é... mas pra colocar o do Corsa o Roberto falou que é 99% plug and play... só tem que abrir mais um dos furos de fixação......

de qual corsa estamos falando??

o modelo antigo com motor 1.0 ?

Citação Postado originalmente por Thiago Pinto Ver Post

Manutenção.

É TIAGO, É DESSE JEITINHO MESMO!!! ESSA É A MALDIÇÃO DO OHC!!!
    JÁ DERAM UMA OLHADA NESSE TÓPICO
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26532
    EU TO APELANDO PRA TUDO QUE É SANTO...
    ABS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26