ALELUIA IRMÃO.....
Boa sorte na reforma e se precisar de ajuda é só gritar.
Dirceu
Versão Imprimível
Ô Giuliano, vai ser legal a sua empreitada! Só uma dica: controle a ansiedade e não compre as peças sem antes procurar muuuito. A pressa é inimiga da refeição e amante dos preços altos:putz:. Ah! E não se esqueça de ir postando as novidades:concordo: .
Sds, ótima semana pra vc.
Cacá - Valinhos
Já tão rolando as primeiras dúvidas!!!
- Posso montar o Jeep com eixo canela fina dinateiro e canela grossa trazeiro?
No que isso influencia?
Como faço para saber se é canela grossa ou fina?
...aprendendo as mãnhas do negócio.......heheheheh
Giuliano
Giuliano,
Se puder, dê preferência aos dois canela grossa, que são, teoricamente, mais resistentes. Você pode usar um de cada tipo, pois o principal é que os dois possuam a mesma relação de diferencial. Nas peças que você não conseguir, avise, pois o que não tiver, procuro pra você.
Algumas dicas pra você:
Os feixes de mola estão legais? Se não estiverem, pode colocar um kit de Toyota, que deixa o JEEP mais confortável e estável. Os jumelos articulados ou revolver são indicados para aumentar o curso de suspensão, mas prejudicam a estabilidade em velocidades maiores.
Se for fazer SPOA, não se esqueça de girar a bola do diferencial dianteiro, para evitar problemas de caster.
Para a caixa de direção, dê preferência a modelos de veículos que ainda estão em produção, pois algumas caixas, como a de Maverick e de Opala já apresentam dificuldades para encontrar peças. Uma boa pedida é a de Santana.
Os freios, coloque a disco nas 4 rodas. Existem várias marcas no mercado, entre elas SBD (pode comprar comigo), UBD (quem vende é o Giovani), etc.
O motor, você pode manter o Opala 4cc mesmo, que para o JEEP é uma excelente opção, ficando muito próximo às especificações do motor original.
No presente estágio, só pense nos acessórios indispensáveis, como estribo e santoantônio. Guinchos, relogios de painel, bloqueios, faróis, etc, você pode deixar para uma fase mais avançada.
[]'s
Os feixes de mola parecem estar todos inteiros, os jumelos que tão meio ferrados.
Vou tentar guinchar o "capenga" (nome provisório pra encrenca) pra casa e depois vou examinando as peças que tem!!
Tudo na mãnha pra não haver preocupação (e gastos$$$) desnecessários, heheheh!!
Falando em preços...
Hoje, enquanto o óleo do meu Jeep estava sendo trocado eu percebi nos fundos de uma concessionária (nas proximidades da loja) um parabrisa bastante característico... 8-)
Ao término do serviço passei por lá e me deparei com um belíssimo Willys 1979: lanternagem IMPECÁVEL, tendo o veículo sido pintado na cor "azul piscina"; Chassis também com pintura nova e em excelente estado de conservação pelo que pude ver; Veículo na configuração original o que inclui pneus militares, estepe na lateral traseira e banco integral na dianteira (com almofadas nas caixas de rodas traseiras). As três alavancas estavam presentes e, assim como as rodas livres AVM, indicavam a disponibilidade de 4x4 e reduzida. Os faróis dianteiros dão um toque especial por possuírem lentes amareladas. :palmas:
Só esqueci de verificar a motorização... :putz:Mas o valor é R$14.000,00!!! :shock:
Paguei R$9.000,00 no meu Thunderbolt com motor 6 cil. de Opala, capota biquine, bancos separados na dianteira, rodas aro 16 (geralmente usadas em caminhonetes) e apenas um amassado no paralama dianteiro esquerdo...
Fico então me perguntando: afinal de contas, o que é levado em consideração para se definir o preço de um Willys? :pensativo:
Até!
Esqueci: quanto custa em média a regulagem do ponto de ignição? Na mesma loja onde troquei o óleo hoje eles me "ofereceram" o serviço por R$30,00... :shock:
CJ não tem preço de tabela, então, basicamente o que define o preço é basicamente o estado geral do carro, acessórios, adaptações, mas principalmente a necessidade de $$$ de quem está vendendo e o interesse de quem quer comprar, lei da oferta e procura.
[]´s