Quando vc pegar o CJ já abre um tópico no frota4x4 prá ir postando o andamento das obras.
No mais, boa sorte e se precisar de alguma dica já sabe onde encontrar.
[]s
Versão Imprimível
Quando vc pegar o CJ já abre um tópico no frota4x4 prá ir postando o andamento das obras.
No mais, boa sorte e se precisar de alguma dica já sabe onde encontrar.
[]s
Giuliano MO,
Como fala o ditado popular: - "Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia".
Comece a sua lista de prioridades por baixo. Não sai comprando cambio e reduzida antes de ter revisado todo o chassi, suspensão, eixos, etc... Esse dinheiro pode fazer falta.
Reformar um jeep do zero é uma caixinha de surpresas. Cada peça que sai é uma surpresa que aparece (nem sempre ela é boa). Aproveite que o jeep vai estar desmontado, faça uma boa revisão no chassi, se necessário faça o alinhamento técnico, reforços, etc,etc,etc....
Quanto a planilha de custos, eu desisti no 3° mês.... Já tava dando vontade de vender tudo.... Se gasta muito mais do que se planeja, logo é melhor não controlar e continuar com a diversão....
Abraços,
Dirceu
Hehehehe os gastos realmente é complicado, mas na real eu queria comprar a reduzida antes pois acho o componente mais vital e prefiro garantir um já.
Os eixos tb pois daí já posso fixar um cambão e carregar o chassis pra lá e pra cá fazendo as arrumações.
Motor e caixa do chevette pode esperar realmente.
Esse alinhamento do chassi e reforços, vou ter que procurar uma mecânica especializada mesmo. O resto vou encarar em casa mesmo pois tem um colega de serviço que é bruxo em Jeep, no quartel a maior diversão dele era arrumar os jeeps e depois testar na trilha de testes no próprio quartel heheheheh.
Giuliano MO,
Você esta no caminho certo. Quem gosta de Jeep, se não se lançar numa aventura como esta nunca vai ter uma viatura, e o que é pior vai ter que se conformar em ficar lendo "babando" as aventuras dos amantes do Jeep aqui no Fórum. Parabéns, vai em frente, porque a aventura faz parte da vida do jepeiro.
Pessoal, surgiu uma dúvida, posso estar viajando mas acho que o diferencial trazeiro do Jeep era no meio no eixo, se for, o que isso complica uma vez que notei que os outros Jeeps o diferencial fica mais pro lado?
Será que o eixo trazeiro é de rural 4X2 ou outra coisa?
Giuliano MO
Não tenho foto do diferencial trazeiro pois tava uma zona o local onde está o Jeep e não fotografei o eixo.
O que eu achei é que as rodas, tanto dianteiras como trazeiras dão a impressão de ficarem mais pra fora que o normal!
A traseira mesmo é original e bem esculhambada mas parece que fica pra fora, olha uma foto aí!
Giuliano,
Pela largura apresentada nas fotos, o eixo é de JEEP. Não sei se os JEEPs 4x2 tinham a bola centralizada, pode ser que sim.
[]'s
Giuliano,
Cara sem pressão nenhuma....
Se o cara fizer em 10 x R$ 240,00, a carroceria estiver boa como está na foto e o chassi não estiver distruido, manda bala...
Não é por causa de um eixo que o projeto deve morrer. Vi um anuncio aqui no forum de dois eixos de rural por R$ 1500,00. Se você vender os dois que tá atualmente no jeep, abaterá ainda mais este custo.
Agora é a hora da pressão.
Se não quiser o jeep, põe um laço de vita vermelha e manda aqui para São Paulo que eu fico com ele pelos 10 x R$240,00 + frete.
Alguns precisão de uma forcinha para decidir quando o assunto é jeep.
Abraços com pressão.
Dirceu
Tchê, vou pegar o Jeep mesmo, na real vai ser carroceria e chassi o investimento e os dois estão muito bons.
O resto vou conseguindo, sabe como é, um eixo com um, uma reduzida com outro e por aí vai!!
Aqui na região colonial do município tem bastante rural, derrepente consigo uma toda podre pra tirar as peças q preciso.
agora nã tem mais volta, hehehehe.
grande abraço.
Giuliano MO
Ontem mesmo tava procurando aqui na cidade e descobri um bernardão sem motor jogado numa garagem e com problemas de DOC, aina parecia q o dono vendia. Corri atrás do cara mas não quis vender, que pena, já ia ser 90%, hehehe.
Giuliano meu velho,
para vc. não se sentir o único "louco" a encarar uma missão dessa, vou te contar um pouco da minha "saga" q é um pouco parecida com a sua.
Há +/- 1,5 ano atrás comprei um CJ5 70 por R$ 1.600 reais. O antigo dono estava pedindo 2,5. Ofereci 1,5 e acabei fechando em 1,6. O Jeep estava completo, ou seja com todas os elementos essenciais, no entanto a lata estava tão deplorável que quando o lanterneiro tentou desmontar, ela virou pó, logo; irrecuperável. Solução: compra de outra lata usada, encontrada na região. Comprei ele em MG e lá ele está sendo restaurado. O trabalho está sendo árduo. Na próxima semana sairei de férias e irei para lá acompanhar os arremates finais no Chassi, a funilaria e pintura. Pretendo, no final de 15 dias, embarca-lo de caminhão para São Paulo onde continuarei com a "saga" até deixa-lo "dirigível". Quanto gastei até agora? +/- 6 mil, com documento, câmbio, peças, material de pintura e mão de obra, incluíndo o valor da aquisição. Acredito que valeu a pena pq o valor foi diluido e está sendo possível fazer o serviço do meu jeito. Acredito que quando já tiver gastado +/- 10 mil ele estará apresentável, considerando o fim para o qual eu o destinarei. É isto, espero que te sirva de incentivo.
abs.,
João Carlos