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Convex Datacenter
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  • #13

    Unhappy




    Legal, Escória!
    Acredito que possa ser sim o Carburador...............este final de semana ou no máximo no outro vou colocar o pé na estrada e ir buscar a viatura e verificar o que é que finalmente ela tem..............Andei cotando uns reboques para trazer a viatura rebocada, entretando me assustei: o mais barato R$ 150,00!!!! Acho que vou tentar trazer rebocado pelo Astra puxando pelo town bar......meu receio é a Polícia Rodoviária Federal...............

    Quanto a Solange Targino, não conheço não.......Ela mora aonde?

  • #14
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    As velas podem estar encharcadas de óleo ou de gasolina, ambas as opções causam a mesma coisa, falha na combustão e dependendo da situação fazendo o motor morrer
    []s


    Peleje

  • #15
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    O pior foi ver o pessoal de buggy passar na maior facilidade........
    Alexandre, esses buggys são danados!!! Eles passam onde Jeeps não passam, e num atolam de jeito nenhum!!!! E olha que é 4x2 hein, imagina se fosse 4x4!!


    Abssssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #16
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    O meu tbem tva com esse problema molhando vela direto, aí de uma hora pra outra nao pegou mais, era bomba de gasolina que tava ruim.
    Não sei se é o seu caso.

  • #17
    Usuário Avatar de Tia Mi
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    Oi Alexandre!

    Como alguns já falaram, é dificil ter certeza sem ver o que aconteceu, mas como sou 'corneteira', assim mesmo vou dar meus 'pitacos'.
    Meu motor também é o BF (já o refiz inteiro 2 vezes, e ainda não me convenceram a trocar por outro), e te digo o seguinte: 1) dois cilindros falhando não fazem ele parar. Fica parecendo uma 'pipoqueira', mas não pára.
    2) Mesmo sua bomba sendo nova, você não deve descartar a possibilidade de ser ela. Pode ter vindo com defeito (também já aconteceu comigo!).
    3) Por algum motivo pode estar subindo óleo para as velas (anel ou bronzina quebrados).
    4) Sujeira no carburador ou no tanque (seu tanque é muito velho? Com as sacudidas para sair do atoleiro podem ter soltado placas lá dentro).


    E por último algumas sugestões:Por esse valor, porque você não vai para lá e leva um carburador novo? Seria algo simples. Outra coisa: já experimentou tirar as velas, limpar com gasolina e por fogo nelas? (eu não tô brincando, é sério mesmo). Ou então experimente trocar as velas!

    Um grande abraço e boa sorte!

  • #18

    Será que o motor BF 161 já era?

    Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Legal, Escória!
    Acredito que possa ser sim o Carburador...............este final de semana ou no máximo no outro vou colocar o pé na estrada e ir buscar a viatura e verificar o que é que finalmente ela tem..............Andei cotando uns reboques para trazer a viatura rebocada, entretando me assustei: o mais barato R$ 150,00!!!! Acho que vou tentar trazer rebocado pelo Astra puxando pelo town bar......meu receio é a Polícia Rodoviária Federal...............

    Quanto a Solange Targino, não conheço não.......Ela mora aonde?
    Alexandre, acho que já vai tarde o meu palpite... mas vou aproveitar a "corneta" da tia Mi (simpático esse vício dela, não?)

    Primeiro passo: veja se o tanque tem suspiro - a) TEM! Tá desemtupido? - b) NÃO TEM! Veja a tampa. Sopre pelo orifício da chave se o ar não passar, é daí.

    Segundo passo: Tanque com sujeira? Quando tirar o tanque aproveite para soprar ar no cano até à bomba.

    Terceiro passo: Vávulas da bomba de combustível. Podem estar com alguma sujeira tb. Veja o estado do diafragma.

    Quarto passo: carburador. Limpe o bura e verifique (troque) o filtro.

    Quinto passo: Verificar os cabos das velas, especialmente aqueles que vão para as ditas que estão apresentando problema, às vezes as velas apresentam-se molhadas de gasosa e parecem "oleadas".

    Sexto passo: colocar alteadores nas duas velas com problema. Funciona sim! Mas isto é apenas para você andar com o Jeep. Você não perderá tanto em desempenho quanto com o motor em 4 cilindros.

    Sétimo passo: já que fez tudo isso acima, dê uma geral no ponto/platinado/condensador/bobina.

    Sobretudo, não traga o Jeep de carona no Astra. Você vai forçar o Astra, vai arriscar a família, vai pegar uma multa (talvez até uma apreensão)... bem, Porto de Galinhas não é tão longe assim de Recife, mas o frete nem fica tão caro se se considerar o risco e prejuizo que pode advir daí. Além da desconsideração para o pobre do CJ... eu acho degradante!
    Abraço
    Alexandrino

  • #19

    Exclamation

    Pessoal,
    Em especial: Lucianom38a1, Chico Mineiro, P.Peleje, Tia Mi e Antônio Luiz!

    Vocês estavam corretíssimos!!! Neste Sábado, madruguei e sozinho trouxe o Jeep rebocado pelo Astra (contrariando meu amigo Antônio Luiz), antes verifiquei todas as exigências para o reboque (Plaqueta de Ident., Tomada e Conexão elétrica, Lugar para corrente e corrente, além de andar em média em 60 km/h!)
    Coloquei ele na oficina e o diagnóstico foi:

    CARBURADOR, estava encharcando e por consequência molhando as velas!!!!
    O legal foi que segundo meu meca as velas estavam com gasosa (minha suspeita era que as velas estavam com óleo.....ufa!!!! acho que não vai precisar de retífica!!!!!!)

    BOMBA DE GASOLINA - a bomba de gasolina não estava "puxando" legal.......acabei de comprar uma bomba de gasosa marca BROSOL (Outra!) R$ 100,00.........espero que dure!

    Nesta terça estou entregando a bomba ao meca e espero que dê tudo certo!!

    Só ñão entendi o seguinte: se era GASOSA nas velas e não óleo, porquê a viatura fumaçava quando acelerava fundo?

  • #20
    Alex,

    Se era fumaça preta, foi porque estava com a mistura muito rica. Se foi fumaça branca, era óleo mesmo.

    []'s

  • #21

    Será que o motor BF 161 já era?

    Citação Postado originalmente por escoria Ver Post
    Alex,

    Se era fumaça preta, foi porque estava com a mistura muito rica. Se foi fumaça branca, era óleo mesmo.

    []'s
    X2... +/-

    Alexandre, limpa o tanque; sopra o cano que vai do tanque à bomba e da bomba até ao bura; troca o filtro da gasosa. Guarda a bomba 'velha' e, em casa, abre a bichinha e dá uma boa limpada, comece com detergente de louça e uma escova de dentes (água quente e KBoa também funcionam). Preste atenção na posição das vávulas, antes de tirar aquela chapinha em "H", uma fica pra cima e a outra pra baixo); veja o diafragna se não tem furos ou cortes. Pode ser preciso trocar o reparo, mas ela tá boa ainda. Fotografe tudo antes de desmontar qualquer parte, assim você não vai errar na hora de montar.
    Fiquei feliz em constatar que você não precisa retificar o motor...
    Você tem o manual do prop? Faça você mesmo toda a manutenção... a gente gosta de Jeep, mas quando mete a mão na graxa, a gente adora o Jeep. Pergunta prà Tia Mi...
    A propósito, Tia... Você não quer se candidatar a presidente do Brasil?
    O Lula só perdeu um dedo e tá lá, né? Sniff.. Sniff!
    Abraços a todos
    Alexandrino

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