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Convex Datacenter
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  • #1

    Red face Será que o motor BF 161 já era?




    Como já exposto anteriormente a viatura estava apresentando óleo nas velas 2 e 5, mas pelo menos andava, só que depois de uma atolada em um areial de areia fofa de praia e depois de muito trabalho para desatolar o motor nunca mais foi o mesmo..........Agora ando menos de 1 km e a viatura morre, limpo as velas, passo a chave e ela volta a pegar........ando novamente e ele morre, limpo as velas e pronto ela volta a pegar............
    O pior tive que deixar a viatura em Porto de Galinhas , a 60km de casa e agora pelo visto só conseguirei trazer de volta rebocando.........

    Será que a falta de 2 clindros faz o motor morrer? (morrer andando e não na marcha lenta!)
    Será que agora o motor foi de vez?

  • #2
    Alexandre,

    Verifique se não entrou areia no filtro de ar ou no carter.

    []'s

  • #3
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    Cumplicado dar uma resposta assim sem maiores informações. As vezes o problema é menor do que vc pensa. Eu já tive 2 BF161, minha experiência com este motor não é das melhores, mas tb foi por falta de sorte.

    E se realmente estiver apenas com problemas em 2 cilindros não era pra morrer, fica bem ruim, mas vc consegue andar pelo menos.

    []s


    Peleje

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Cara, esse BF não pode deixar de funcionar com
    2 cilindros a menos!! Assim ele funciona mal, mas num fica morrendo desse jeito nao!!

    []'s
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  • #5
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    O meu da noite pro dia começou a falhar,
    era só tirar o pé do acelerador q já morria ...
    fico fraco demais ... por sorte, era só 1 (uma) vela q tinha ido pro saco ... .. dah uma revisada, quem sabe pode ser que sejauma parte do problema ...

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Uai, ja rodei com o meu com praticamente 3 cilindros só e o carro andava mal pra krai, sem força, mas nunca me deixou na mão!!

    Abss
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  • #7
    Não acho que a atolada seja a causa, mas já olhou se por alguma razão o motor não saiu de ponto ou alguém inverteu a posição de cabos de vela? E se a alimentação tá funcionando bem?

  • #8
    Também acho que a atolada pode ter contrubuído, mas não é a única causa.

    Tá parecendo ser a bomba de gasolina.
    Quando o motor esquenta, começa a falhar até apagar. Quando você para para "limpar as velas", a bomba esfria e volta a funcionar...

    Você forço demais o motor(giro ou temperatura)?

    []'s

  • #9

    Red face

    Rapaz, forcei a Viatura tanto no giro quanto na temperatura.......pque não tinha jeito do jeep sair.......o jeep cepou/enterrou muito nas rodas traseiras......só consegui desatolar, depois que cavei e coloquei pedaços de palha de coco, coco, madeira e fiz uma trilha...ai o jeep saiu de ré........
    O pior foi ver o pessoal de buggy passar na maior facilidade........

    Estou pensando em contratar um guincho e ir buscar a viatura, pois a deixei em Porto de Galinhas (60 km)........lá se vão mais $$$$$$$$$$$

  • #10
    Complementando as informações: A bomba de gasolina é nova!!! Troquei fazem uns 5 meses.........

  • #11

    Unhappy

    Se fosse o motor que tinha saído do tempo, a partida não ficaria comprometida (o arranque ficaria pesado)?..........e isto não acontece depois deste tempo de limpar as velas a viatura pega! Anda uns 300mts e para!

  • #12
    Alexandre,

    Verifique se não é sujeira no carburador. Quando você liga, a sujeira leva um tempo para subir para o injetor. Quando ela chega no injetor, o JEEP para. Quando você espera um pouco a sujeira desce e começa todo o ciclo novamente.

    Aproveitando, você conhece alguma Solange Targino?

    []'s

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