Será que o motor BF 161 já era?
Citação:
Postado originalmente por
Alexandre Targino
Legal, Escória!
Acredito que possa ser sim o Carburador...............este final de semana ou no máximo no outro vou colocar o pé na estrada e ir buscar a viatura e verificar o que é que finalmente ela tem..............Andei cotando uns reboques para trazer a viatura rebocada, entretando me assustei: o mais barato R$ 150,00!!!! Acho que vou tentar trazer rebocado pelo Astra puxando pelo town bar......meu receio é a Polícia Rodoviária Federal...............
Quanto a Solange Targino, não conheço não.......Ela mora aonde?
Alexandre, acho que já vai tarde o meu palpite... mas vou aproveitar a "corneta" da tia Mi (simpático esse vício dela, não?)
Primeiro passo: veja se o tanque tem suspiro - a) TEM! Tá desemtupido? - b) NÃO TEM! Veja a tampa. Sopre pelo orifício da chave se o ar não passar, é daí.
Segundo passo: Tanque com sujeira? Quando tirar o tanque aproveite para soprar ar no cano até à bomba.
Terceiro passo: Vávulas da bomba de combustível. Podem estar com alguma sujeira tb. Veja o estado do diafragma.
Quarto passo: carburador. Limpe o bura e verifique (troque) o filtro.
Quinto passo: Verificar os cabos das velas, especialmente aqueles que vão para as ditas que estão apresentando problema, às vezes as velas apresentam-se molhadas de gasosa e parecem "oleadas".
Sexto passo: colocar alteadores nas duas velas com problema. Funciona sim! Mas isto é apenas para você andar com o Jeep. Você não perderá tanto em desempenho quanto com o motor em 4 cilindros.
Sétimo passo: já que fez tudo isso acima, dê uma geral no ponto/platinado/condensador/bobina.
Sobretudo, não traga o Jeep de carona no Astra. Você vai forçar o Astra, vai arriscar a família, vai pegar uma multa (talvez até uma apreensão)... bem, Porto de Galinhas não é tão longe assim de Recife, mas o frete nem fica tão caro se se considerar o risco e prejuizo que pode advir daí. Além da desconsideração para o pobre do CJ... eu acho degradante!
Abraço
Alexandrino
Será que o motor BF 161 já era?
Citação:
Postado originalmente por
escoria
Alex,
Se era fumaça preta, foi porque estava com a mistura muito rica. Se foi fumaça branca, era óleo mesmo.
[]'s
X2... +/-
Alexandre, limpa o tanque; sopra o cano que vai do tanque à bomba e da bomba até ao bura; troca o filtro da gasosa. Guarda a bomba 'velha' e, em casa, abre a bichinha e dá uma boa limpada, comece com detergente de louça e uma escova de dentes (água quente e KBoa também funcionam). Preste atenção na posição das vávulas, antes de tirar aquela chapinha em "H", uma fica pra cima e a outra pra baixo); veja o diafragna se não tem furos ou cortes. Pode ser preciso trocar o reparo, mas ela tá boa ainda. Fotografe tudo antes de desmontar qualquer parte, assim você não vai errar na hora de montar.
Fiquei feliz em constatar que você não precisa retificar o motor...
Você tem o manual do prop? Faça você mesmo toda a manutenção... a gente gosta de Jeep, mas quando mete a mão na graxa, a gente adora o Jeep. Pergunta prà Tia Mi...
A propósito, Tia... Você não quer se candidatar a presidente do Brasil?
O Lula só perdeu um dedo e tá lá, né? Sniff.. Sniff!
Abraços a todos
Alexandrino