x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36

Leopoldo, liguei lá. Eles não trabalham mais com vidros planos. Segundo a senhora que me atendeu, "o Marcelo poderia indicar quem faz, mas ele não está hoje..."

Medi a canaleta da borracha = 6mm.

Mais infos, posto aki.

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Mande na Divinal

Olá,
    Eu mandei cortar o meu na Divinal. É um atacadista de vidros que atendem várias vidraçarias. É laminado e na cor verde. Fale com a Glaucia ou Alice. Diga que vcs conhecem "os mauros" (os gêmeos), diga que são nossos primos, tios, avôs, sei lá, e peçam o desconto de revenda. Acho que é 20%. Qualquer coisa manda ela ligar na minha loja que eu confirmo (Marcantonio Comercial Ltda. 011 3034-1631 e 3814-0235).
    http://www.divinalvidros.com.br
    (011) 3037-2966

Usuário Avatar de Fredão ºOlllllllllllllOº
    Entrada
    15/02/2004
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, pesquisei para tirar os riscos do meu aquário e encontrei isso...

http://www.aquahobby.com/phpBB2/view...hlight=riscado

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    All,

No meu Parabrisas eu utilizei massa de polir extra fina. Não retirou todos os riscos, mas já parau de incomodar.

Abraços,

Dirceu

Vidro de parabrisas riscado

Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    All,

No meu Parabrisas eu utilizei massa de polir extra fina. Não retirou todos os riscos, mas já parau de incomodar.

Abraços,

Dirceu
    Aquela dica de se utilizar pó de cimento seco com algodão (aquários) funciona para pequenos riscos em áreas menores. Para riscos grandes, parece mais adequado o kit que o mestre Leopoldo citou.
    DJunior, após a massa fina pode ser utilizado um limpa-metais (tipo 'Silvo').
    Há ainda o produto chamado "Car Splash Glass Shield". É um composto de isopropanol acidificado. Não retira os riscos, apenas atua como um verniz que preenche as fissuras, reduzindo a refração (aquele efeito de estrelinhas da luz dos outros carros) provocada pelos riscos. O efeito é surpreendente, só não sei se ainda está à venda.
    Mas o melhor mesmo é trocar o para-brisas por um de vidro laminado e colocar a película pelo lado externo, que pode ser removida e substituida a custo relativamente baixo.

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Oi, Pessoal.

Como eu trabalhei na Blindex, eu posso responder algumas duvidas.
    Vidro temperado e impossível de ser cortado alem disso o vidro de box temperado é de 8mm e a tempera é bem menor que nos vidros mais finos (os fragmentos são maiores)
    O que o pessoal usava para tirar riscos se não me engano era chamado de pó de terras raras... Mas isso só serve para riscos muito finos.
    Vidro laminado até da para cortar, pois e composto duas laminas de vidro cru com uma película de butiral no meio.
    Abraços.

Sergio Antunes.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Sergio, boa noite

Até onde eu sei, SE vc usar corte com jato de água ...... pode, mas .... quem é que tem isso em casa ?????

Portanto ..... para todos os efeitos, não é pratico achar esse equipamento.

http://www.tabelaperiodica.hpg.ig.com.br/lantanideo.htm lê-se:

Lantanídeos, lantânios ou terras-raras são os elementos químicos da família que compreende o escândio (Sc), de um número atômico 21; o ítrio (Y) de número atômico 39, e a série de 15 elementos encabeçados pelo lantânio (La), de números atômicos entre 57 e 71. O fato de suas propriedades físicas e químicas serem semelhantes às do lantânio justifica o nome lantanídeos com que são designados. Integram ainda essa família: cério (Ce), praseodímio (Pr), neodímio (Nd), promécio (Pm), samário (Sm), európio (Eu), gadolínio (Gd), térbio (Tb), disprósio (Dy), hólmio (Ho), érbio (Er), túlio (Tm), itérbio (Yb) e lutécio (Lu).

Aquela pasta branca usada para polir vidro e vendida pela eastwood é em oxido de cério .... portanto, covalida seu comentário.
    4X4 Brasil

Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Oi Leopoldo.

Vidro temperado é impossível cortar seja qual for a maneira, simplesmente porque quando o corte pegar em um dos pontos de tensão ele vai se fragmentar.
    Os pontos mais vulneráveis (maior tensão) de um vidro temperado são as laterais e principalmente os cantos. Enquanto ele agüenta um impacto razoável na face, nos cantos com uma pequena pancada ele se fragmenta.
    Tem uma maneira que se você usar duas chapas de filme colocando uma de cada lado do vidro e contra a luz, você pode ver os pontos de tensão... Como se fosse o vidro fragmentado.
    Não sei se fui claro?

Abraços.

Sergio Antunes.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Quando saiu esta tecnologia de corte com água, diziam que cortava o vidro temperado pela ação de erosão. Nunca presenciei o fato, portanto não confirmo. Só ví em metais.

Mas pode ter havido equívoco de interpretação: ou com vidro laminado, ou com o vidro antes da tempera.

Sobre ver os pontos de tensão:

Está escrito na net que pode ser observado com luz difusa ou polarizada.

Essa de usar chapa de filme ainda não ví. Vou testar qualquer hora.

Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Isso mesmo Leopoldo.

A idéia do filme e deixar a luz polarizada...Sei que tinha que ir girando as chapas até aparecer os pontos, mas faz muito tempo, eu nem lembro mais como era isso e se tinha algum detalhe em particular em relação a essas chapas. Quando é feito um corte, uma pancada e pega em um dos pontos de tensão a uma reação em cadeia e ai a fragmentação do vidro (os pontos são todos interligados), quanto maior a tempera, maior a fragmentação. Os vidros de maior espessura possuem a tempera menor que os vidros mais finos.
    O vidro laminado sim da para cortar, pois não passa de chapas de vidro cru com película entre elas...Nesse caso tem que se fazer um corte nas duas laminas e conseguir destacar o vidro e depois com uma lamina fina cortar o butiral. (tarefa um pouco complexa) Talvez seja mais fácil usando uma serra diamantada com água ou da maneira que você mencionou.
    Resumindo...Quem quiser usar um vidro temperado e cortar para usar no Jeep é melhor desistir. Mas acho que em uma boa vidraçaria da para encomendar um vidro laminado ou mesmo temperado nas dimensões, já que o vidro é plano e não precisa de nenhum molde a não ser o de corte que pode ser usado uma chapa de duratex. Essa vidraçaria manda para a fabrica o molde e depois vem o vidro temperado...Só não sei o custo disso.
    Outra coisa que acho estranho é que os parabrisas de Jeep a venda não sejam pelo menos temperados...Alem de muito perigoso, qualquer pedrinha que bata trinca.
    Abraços.

Sergio Antunes.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes Ver Post
    ..... Talvez seja mais fácil usando uma
    serra diamantada com água ou da maneira que você mencionou.
    Não me referia a este processo e sim a jato de água com abrasivoc .... ao pé da letra

De qualquer forma, entrei em varios sites sobre corte com jato de água e realmente o desgranhento do vidro quando temperado é um dos únicos materiais que ainda não se consegue cortar sem estilhaçar.

este é um bom site:

http://www.flowcorp.com
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem