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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de DJunior
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    Vidro do parabrisas riscado




    All,

    O vidro do meu parabrisas possuem alguns riscos. Pergunta:

    - Existe alguma forma de eliminá-los ou é só trocando de vidro mesmo?

    Abraços,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vidro do parabrisas riscado-vidro.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro DJunior!

    No meu Engesa eu atenuei os riscos com massa para polir nº2 fina (branca) e uma boena de pele de carneiro na furadeira (peça de polir carro - encontra em loja do gênero, junto com a massa).

    Passa a massa com a mão e tira com a polidora (furadeira).

    Não ficou uma brastemp, ta uma consul boa boa.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de edgar
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    voce ja viu o preço de um vidro novo ? Tinha visto por 55 pilas, como não é laminado nem temperado deve ser assim barato.

    De qualquer maneira tira o vidro e vira ele para dentro, assim a parte arranhada fica para dentro e não incomoda tanto.

  • #4
    Usuário Avatar de DJunior
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro DJunior!

    No meu Engesa eu atenuei os riscos com massa para polir nº2 fina (branca) e uma boena de pele de carneiro na furadeira (peça de polir carro - encontra em loja do gênero, junto com a massa).

    Passa a massa com a mão e tira com a polidora (furadeira).

    Não ficou uma brastemp, ta uma consul boa boa.

    Abraços.

    Kim.
    Kim,

    Vou tentar passar a massa de polir. Como já tenho a massa e a máquina de polir, só vai demandar algumas horas de trabalho. Se melhorar um pouco já vai ajudando.

    Abraços e obrigado,

    Dirceu

  • #5
    Usuário Avatar de DJunior
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    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    voce ja viu o preço de um vidro novo ? Tinha visto por 55 pilas, como não é laminado nem temperado deve ser assim barato.

    De qualquer maneira tira o vidro e vira ele para dentro, assim a parte arranhada fica para dentro e não incomoda tanto.
    Edgar,

    O problema do vidro novo é justamente por ele não ser laminado nem temperado. Isso para mim é basico na segurança.

    Quanto virar o vidro, continua não resolvendo, pois o meu problema é que os risco estão atrapalhando a visão. Se virar só vou inverter a posição dos riscos.

    Mas de qualquer forma, muito obrigado.

    Abraços,

    Dirceu

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    quem contou essa de vidro dianteiro não ser "temperado" ou "laminado" ???

    hoje em dia, tem que ser laminado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    vai numa vidracaria que faz vidros p/ box...

    faz em 6mm de espessura as vezes só trabalham com 8 mm..
    tem que pesquisar...

    bom, ae ele jé vai estar temperado e não faz lascona p/ te matar...

    para melhorar a segurança, passa insufilme no mesmo, do mais claro possivel
    ou mais escuro se preferir... (tem um permitido).

    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de DJunior
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    All,

    Alguém já utilizou aquelas placas de acrilico no lugar do vidro?

    Estas placas são as mesmas utilizadas em carros de "Stock Car".

    Abraços,

    Dirceu

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
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    cortar vidro temperado ???

    usar vidro para box ???


    Oh pessoal ....
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  • #10
    Usuário Avatar de Nilsinho
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    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    All,

    Alguém já utilizou aquelas placas de acrilico no lugar do vidro?

    Estas placas são as mesmas utilizadas em carros de "Stock Car".

    Abraços,

    Dirceu

    Já usei acrilico fica UMA BOSTA ! naum coloque q vai se arrepender dá mto reflexo....


    []´s

  • #11
    Dirceu, a opção seria trocar mesmo. Há lojas que fazem polimento, tal, mas nunca vai ficar igual a 0Km e não custa menos que R$ 30,00. O parabrisa novo custa uns 50-60 pilas e é NOVO, zero bala A Oxford de Campinas tem (incolor ou verde). Outra opção é mandar cortar um parabrisa de Scania, que é plano. Mas acho que ficaria mais caro. Mas, todavia, contudo, porém, se vc optar pela linha WC, confere a espessura dele pra caber na borracha .


    Abraços, bom fim de ano a vc

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #12
    Usuário Avatar de Calvo
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    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Dirceu, a opção seria trocar mesmo. Há lojas que fazem polimento, tal, mas nunca vai ficar igual a 0Km e não custa menos que R$ 30,00. O parabrisa novo custa uns 50-60 pilas e é NOVO, zero bala A Oxford de Campinas tem (incolor ou verde). Outra opção é mandar cortar um parabrisa de Scania, que é plano. Mas acho que ficaria mais caro. Mas, todavia, contudo, porém, se vc optar pela linha WC, confere a espessura dele pra caber na borracha .


    Abraços, bom fim de ano a vc

    Cacá
    Pessoal,

    Se entendi bem WC quer dizer banheiro? Esses vidros são temperados e estilhaçam em caso de quebra, e isso no parabrisa é perigoso! Mesmo sendo estilhaçado pode atingir os olhos, ser engolido !!! Os laminados se quebram mas não se separam, permitindo inclusive que se enxergue o que vem pela frente... Desculpem se falei muita coisa básica aqui mas temperado não... please!!! Já que o CJ3 (ainda sem nome) vai ficar chique, merece um para-brisa novo!

    Abraços!
    Atual Ford Ranger XLT 2.8 CD | 4x4 | BL 3" | Pneus Comforser 33x12,5
    Saudoso CJ5 Ford 1976

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