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Tópico: Servofreio

  • #1
    Usuário Avatar de BLANCO
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    Servofreio




    Boa noite , tenho um cj5 ano 1979 com pedaleira o asoalho que funciona muito bem , mas a pouco tempo instalei freio a disco na dianteira com pinças de opala , pois bem a minha pergunta é se alguem ja viu ou instalou o servo freio ou hidrovaco ao lado do chassis ou seja embaixo do assoalho do carro pois gostaria de manter o sistema mais original possivel , nao tenho nenhum problema com o cilindro mestre do meu jeep, so gostaria que ele fosse um pouco mais leve para freiar, um forte abraço a todos >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  • #2
    Já tive a mesma idéia,porém não encontrei nada pequeno o suficiente,para tal façanha,(talvez algum conjunto de servo importado de carros minúsculos asiáticos),pois não cabe no local,nenhum que conheço.Vc pode ver um desenho esquemático,no forum,que eu deixei em alguma sessão que não me lembro mais qual é.
    Optei por fazer o sistema tradicional de pedais suspensos,pois fica muito bom ,em todo carro que expermentei.
    Inicio do próximo mês vou deixar para executar o serviço em um cara com muita experiência no assunto,ficou em torno de R$700,00 no local,incluso M.O.
    Dá para fazer como vc quer porém o diâmetro do conjunto que contém o diafragma do servo,não fica em uma posição boa,ao menos que tenha pouca dimensão,o menor que achei foi de fiat 147,mais ainda não deu,porém a parte de transmitir o movimento dos pedais originais é possível sim.
    Por ter necessidade de curtir,sem medo das traseiras alheias,vou pelo tradicional da adaptação mesmo.

  • #3
    Só esquematicamente,por enquanto,pois como disse antes....só se for um diâmetro bem pequeno.O restante não é tão difícil,com torno,solda,materiais corretos,precisão da usinagem e determinação.


    P.S.:O motor e o JEEP,aproveitei a foto,não é o meu.
    O servo do fiat não deu,acabei trocando por peças pro meu outro carro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Servofreio-servo_fiat_2_281.jpg   Servofreio-servo_fiat_1_148.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de BLANCO
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    servo freio

    ola trarbach, obrigado pelo exemplo mais meu jeep como tem motor original ohc ford, devo ainda pesquisar mais sobre o assunto , uma vez me falaram sobre este assunto em colocar o cilindro mestre do
    GM monza , mas nao o avistei , contudo como o cilindro original do jeep é um sistema unico ou seja igual para as 4 rodas é possivel que quando colocar o cilindro duplo sistema que são todos os carros modernos possa aliviar o pedal e consequentemente freiar melhor , concorda , um forte abraço ,luis >>>>>>>>>>>>>>>

  • #5
    meu mecanico fez isso.

    Usou um servo freio da Kombi.

    o servo freio foi colocado para trás, próximo ao tanque de combustível

    foi criada uma pequela alavanca na haste do pedal do freio, abaixo do eixo pivô e dela, uma haste rígida para acionar o hidrovácuo. é mais simples que o modelo apresentado com peças da FIAT.

    Isso foi feito há mais de 10 anos e meu mecânico ofereceu fazer isso em meu Jeep mas eu não fiz ainda.

    Um abraço

  • #6
    Usuário Avatar de edwint
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    boa tarde, estou instalando em meu jeep cj3 uma CUICA de freio pequena do galax ou caminhonete f350 ou ford, justamente p/ usar o sistema original do jeep. Essa cuica mende 20 x 25cmm, usa o vacuo do motor e é acionada pelo cilindro mestre do jeep, fica instalada por baixo do jeep fixada no assoalho. Tenho um amigo que colocou no jeep dele, o meu deve ficar pronto essa semana e vou colocar fotos ak no forum. utilizo também os freios a disco na dianteira e trazeira.

  • #7
    o desenho esquematico,que apresentei,é uma sugestão de algo perfeitamente possível,porém na dependência de um servo freio de diâmetro reduzido,pois tentei colocar o do fiat,porém so fica em uma posição muito baixa,se do lado externo,ou muito apertado(não cabe) do lado interno.
    Se alguem já fez ,como posto acima,seria bom esclarecer o modelo do conjunto do servo,pois assim é mais fácil de ver na pratica,ja com a peça em mãos.
    o bom deste forum é que tem gente de todo Brasil,assim são muitas ideias,experiências e possibilidades.
    continuemos todos deta forma.

  • #8
    Usuário Avatar de ronairy
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    Citação Postado originalmente por edwint
    boa tarde, estou instalando em meu jeep cj3 uma CUICA de freio pequena do galax ou caminhonete f350 ou ford, justamente p/ usar o sistema original do jeep. Essa cuica mende 20 x 25cmm, usa o vacuo do motor e é acionada pelo cilindro mestre do jeep, fica instalada por baixo do jeep fixada no assoalho. Tenho um amigo que colocou no jeep dele, o meu deve ficar pronto essa semana e vou colocar fotos ak no forum. utilizo também os freios a disco na dianteira e trazeira.

    Gostei da sua idéia
    Aguardaremos as fotos
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
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  • #9
    fala galera

    é o seguinte eu coloquei freio a disco na frente (disco de f1000 e pinça de escort) atras original (lona), sem servo freio (pretendo colocar cilindro mestre de f1000 com servo e pedaleira de opala assim que sobrar um $$) o problema é o seguinte quando eu piso no freio a roda traseira do lado do carona trava e to achando ele meio travado, como eu faço pra "para" esse problema?



    valew

  • #10
    Usuário Avatar de ronairy
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    Tem o lance do cilindro da roda estar amassado (ou sei lá o que) ou ainda as molas de retorno. Já viu isso ?
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  • #11
    Torp

    Que suporte vc usou para prender as pinças do escort ?????....o disco da F1000 cade certinho????

    Mande detalhes

  • #12
    Citação Postado originalmente por Thiago Pinto
    Torp

    Que suporte vc usou para prender as pinças do escort ?????....o disco da F1000 cade certinho????

    Mande detalhes palmas palmas
    thiago

    eu madei a foto pro topico que vc abriu DISCO/PINÇA
    blz? ve se te ajuda

    falow

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