x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50

Esqueci de falar:

Porque será que tem sempre uma caixa de pizza perto de um jeep?!?

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Bródis Quindim.... (cara, este apelido nao te incomoda? tipo, ninguem falou proCê que já "comeu quindim?!?! rsrsrs putz, foi mal... sabe como é, agent perde o amigo mas nao perde a piada.... rsrsrs)

Bródi, é isso mesmo! só faltou uns rabiscos pra ficar melhor... vejae como ligar!
    (detalhe, esta ligação é para a luz de ré funcioando até mesmo com a chave desligada ok? se for pra desligar a luz quando desliga a chave de ignição, o positivo tem que vir do "miolo" da chave)

<< ow, de boa, foi mal a brincadeira, mas nao pude evitar >>
    Nada mermão...quando falam que comeram Quindim eu logo pergunto se começou chupando os ovos ou lambendo os côco...hauhauhauh...ai os caras ficam na boa.

Valeu pelo esquema da montagem e nem esquenta eu tbm sou brincalão pak7.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Esqueci de falar:

tenho uma teoria de que a maioria dos jipeiros são ou foram ou serão gordos um dia...então nada melhor que pizza para trabalhar com graxa e fazer uma boquinha afinal oleo naum falta na pizza e ela jah eh meio pretinha embaixo entaum com graxa nem se nota ...eh por isso que pizza combina com jeep...hauhauhauah

Esqueci de falar:

Pô, gente! Que sacanagem!!!
    Cheguei agora do meca, pois ando fazendo hora-extra depois do batente prá montar a viatura antes das minhas férias em Outubro.
    Cheguei com uma fome danada!
    E deparo com vocês desviando o assunto principal para pizza e quindim?!?!?!?
    Aumentou minha fome e vou fazer o seguinte:
    Comer uma pizza e depois como o Quindim, ops ..., como uns quindins.
    huahuahaua

Quindim, é brincadeira, hein!!!!

[]s famintos a todos.

Citação Postado originalmente por diramos Ver Post
    Comer uma pizza e depois como o Quindim, ops ..., como uns quindins.
    huahuahaua
    []s famintos a todos.
    ih! agora Fud#@u tudo... rs e olha que eu nem falei que a história de "comer quindim" era num tópico sobre "dar ré" iluminando oq vem atrás...! puutz..............................

Galera, sacanagens à parte, uma pizza foi boa pedida...

[]'s pro 6

aeh! nao tem ninguem em Florianópolis que se disponha a orientar um companheiro do Tocantins por aih nao? rsrsrs

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Como sempre pergunto a quem come Quindim...prefere a baba dos ovos ou os pelos do côco?????????/ hauhauhauhauhauhau

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    alguem teria ai o modelo d einstlação do sensor da re para as alavancas do 4x4? se alguem tiver me ajudem ai, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    alguem teria ai o modelo d einstlação do sensor da re para as alavancas do 4x4? se alguem tiver me ajudem ai, abraços
    Ih, Marcos ET!
    Sobrou prá você.
    Tô achando que você vai ter que desenhar um esquema igual ao que você mandou aí lá em cima prá luz de ré.
    Por favor, manda urgente aí, que logo-logo vou mexer com o meu 4x4 também e vou precisar.
    hahahahaha

[]s

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Pra matar o assunto (se isso é possível aqui) só faltou o esquema para o clarck de 3 marchas (C10)...

[]s

Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, fui retirar a tampa da caixa de mudança para abrir rosca, e quando fui colocar no lugar, a alavanca ficou travada, não saia do lugar. Retirei a alavanca e coloquei novamente, mas só a primeira esta engatada. O que fazer?????

diramos! FOI MAL CARA! só agora vi a mensagem do tópico.... putz, esta "urgencia" que vc escreveu em SETEMBRO acabou sendo ignorada..... puuutz!

Varela, eu nao sei como a coisa funciona neste cambio que vc falou... pois prefiro o original do jeep....

Abel, pelo visto vc deve ter colocado a tampa sem observar a posição dos "garfos".... (ei, seu cambio é tres ou quatro marchas???) Olha só: Tire a tampa do cambio e veja que nela (na tampa), tem os garfos que sao responsáveis pela seleção das marchas (estes garfos sao umas peças que parecem uma "mao" fzendo uma letra "C", sabe doq tou falando?)... pois bem, localizados os garfos, agora vc vai procurar, no cambio, uns lugares entre as engrenagens que parecem POLIAS de correia... sabe? tipo, no meio das engrenagens, entre uma e outra, vc vai ver que tem umas "polias" com somente um sulco cada uma... encontrou? entao! estes "sulcos" sao exatamente onde os "garfos" ficam encaixados para "deslizarem" as engrenagens, engatando e desengatando as marchas!!

Poize, se vc coloca a tampa com um destes garfos fora dos "sulcos", ele nao tem como selecionar as marchas! veja se vc falou que na primeira vz que colocou a tampa de volta, a alavanca ficou travada, entao, provavelmente, era pq todos os garfos deveriam estar fora do lugar. Na segunda tentativa, provavelmente o garfo que aciona a 1ª deve ter encontrado o lugar dele, por isso a 1ª funciona, mas as outras (que sao selecionadas pelo outro garfo), nao funcionam, travando a alavanca....

Antes de qualquer coisa, vc tem que ter em mente que estas polias se movimentam deslizando sobre o eixo em que estao montadas, entao, pode ser que uma (ou duas) marchas estejam engatadas... assim, a melhor coisa que vc pode fzer é movimentar estas "polias" para frente e para trás, encontrando o "ponto morto" de cada uma delas (que é no meio do caminho entre um engate e outro)... depois disso, verifique se a tampa do cambio tbem está em "ponto morto" e prepare-se para montar tudo...

retirada novamente a tampa (para colocar todas as polias em "ponto morto"), observe a posição dos garfos e das polias com os tais sulcos que vc tava mexendo (procurando ver se estavam em ponto morto), vá colocando a tampa com cuidado, "relando" a sua orelha no assoalho do jeep, para ver se os garfos vao encaixar-se nos sulcos... se tudo se encaixar, daih tudo volta a funcionar perfeitamente......

boa sorte!

Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, isso daki já foi discutido antes.... mas eu, como sou terrível em procurar as coisas aqui no fórum, vou dar uma maozinha....

Aquele furo indicado pela seta azul, que eu me lembre, é o suspiro da t-case.... (tou certo?)

Seguinte: Luz de ré no jeep, com cambio original, e luz de 4x4 e/ou Reduzida é consideravelmente fácil de adaptar... desde que voce tenha alguma paciencia e possa tirar o cambio e a t-case fora... assim:

Luz de Ré no cambio 3 ou 4 marchas original:

1. Retire o cambio do jeep, e depois retire a tampa;
    2. Com a tampa do cambio fora, limpe a danada;
    3. Identifique na tampa do seu cambio, onde estao os selos que "vedam" as varetas que mudam as marchas ( Veja seta n°. 1), no cambio de tres marchas, ela fica do lado esquerdo, para trás.. no de quatro marchas eu nao sei... rs
    4. Retire o selo e mande abrir uma rosca para colocar o interruptor;
    5. Coloque o interruptor (geralmente os de fusca sao ótimos, acho que sao os mesmos do Donatti) onde estava o selo, assim, quando a vareta correr dentro da sede, vai acionar o interruptor e a luz de ré ligará.

Para montar na caixa de transferencia, o procedimento é praticamente o mesmo, só tem que localizar onde estao as mesmas sedes onde as varetas correm para acionar 4x4 e reduzida....
    Prezados,

Durante a semi-reforma do meu Jeep, fiz esta adaptação no câmbio de 3m. Funciona perfeitamente e o custo é relativamente baixo. Utilizo as lanternas trazeiras da Toyota antiga (03 cores: amarela, vermelha e branca). O resultado é muito bom.

Grande abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem