Esqueci de falar:
Porque será que tem sempre uma caixa de pizza perto de um jeep?!?
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Esqueci de falar:
Porque será que tem sempre uma caixa de pizza perto de um jeep?!?
tenho uma teoria de que a maioria dos jipeiros são ou foram ou serão gordos um dia...então nada melhor que pizza para trabalhar com graxa e fazer uma boquinha afinal oleo naum falta na pizza e ela jah eh meio pretinha embaixo entaum com graxa nem se nota ...eh por isso que pizza combina com jeep...hauhauhauah
Pô, gente! Que sacanagem!!!
Cheguei agora do meca, pois ando fazendo hora-extra depois do batente prá montar a viatura antes das minhas férias em Outubro.
Cheguei com uma fome danada!
E deparo com vocês desviando o assunto principal para pizza e quindim?!?!?!?
Aumentou minha fome e vou fazer o seguinte:
Comer uma pizza e depois como o Quindim, ops ..., como uns quindins.
huahuahaua
Quindim, é brincadeira, hein!!!!
[]s famintos a todos.
ih! agora Fud#@u tudo... rs e olha que eu nem falei que a história de "comer quindim" era num tópico sobre "dar ré" iluminando oq vem atrás...! puutz..............................
Galera, sacanagens à parte, uma pizza foi boa pedida...
[]'s pro 6
aeh! nao tem ninguem em Florianópolis que se disponha a orientar um companheiro do Tocantins por aih nao? rsrsrs
Como sempre pergunto a quem come Quindim...prefere a baba dos ovos ou os pelos do côco?????????/ hauhauhauhauhauhau
alguem teria ai o modelo d einstlação do sensor da re para as alavancas do 4x4? se alguem tiver me ajudem ai, abraços
Pra matar o assunto (se isso é possível aqui) só faltou o esquema para o clarck de 3 marchas (C10)...
[]s
Pessoal, fui retirar a tampa da caixa de mudança para abrir rosca, e quando fui colocar no lugar, a alavanca ficou travada, não saia do lugar. Retirei a alavanca e coloquei novamente, mas só a primeira esta engatada. O que fazer?????
diramos! FOI MAL CARA! só agora vi a mensagem do tópico.... putz, esta "urgencia" que vc escreveu em SETEMBRO acabou sendo ignorada..... puuutz!
Varela, eu nao sei como a coisa funciona neste cambio que vc falou... pois prefiro o original do jeep....
Abel, pelo visto vc deve ter colocado a tampa sem observar a posição dos "garfos".... (ei, seu cambio é tres ou quatro marchas???) Olha só: Tire a tampa do cambio e veja que nela (na tampa), tem os garfos que sao responsáveis pela seleção das marchas (estes garfos sao umas peças que parecem uma "mao" fzendo uma letra "C", sabe doq tou falando?)... pois bem, localizados os garfos, agora vc vai procurar, no cambio, uns lugares entre as engrenagens que parecem POLIAS de correia... sabe? tipo, no meio das engrenagens, entre uma e outra, vc vai ver que tem umas "polias" com somente um sulco cada uma... encontrou? entao! estes "sulcos" sao exatamente onde os "garfos" ficam encaixados para "deslizarem" as engrenagens, engatando e desengatando as marchas!!
Poize, se vc coloca a tampa com um destes garfos fora dos "sulcos", ele nao tem como selecionar as marchas! veja se vc falou que na primeira vz que colocou a tampa de volta, a alavanca ficou travada, entao, provavelmente, era pq todos os garfos deveriam estar fora do lugar. Na segunda tentativa, provavelmente o garfo que aciona a 1ª deve ter encontrado o lugar dele, por isso a 1ª funciona, mas as outras (que sao selecionadas pelo outro garfo), nao funcionam, travando a alavanca....
Antes de qualquer coisa, vc tem que ter em mente que estas polias se movimentam deslizando sobre o eixo em que estao montadas, entao, pode ser que uma (ou duas) marchas estejam engatadas... assim, a melhor coisa que vc pode fzer é movimentar estas "polias" para frente e para trás, encontrando o "ponto morto" de cada uma delas (que é no meio do caminho entre um engate e outro)... depois disso, verifique se a tampa do cambio tbem está em "ponto morto" e prepare-se para montar tudo...
retirada novamente a tampa (para colocar todas as polias em "ponto morto"), observe a posição dos garfos e das polias com os tais sulcos que vc tava mexendo (procurando ver se estavam em ponto morto), vá colocando a tampa com cuidado, "relando" a sua orelha no assoalho do jeep, para ver se os garfos vao encaixar-se nos sulcos... se tudo se encaixar, daih tudo volta a funcionar perfeitamente......
boa sorte!
Prezados,
Durante a semi-reforma do meu Jeep, fiz esta adaptação no câmbio de 3m. Funciona perfeitamente e o custo é relativamente baixo. Utilizo as lanternas trazeiras da Toyota antiga (03 cores: amarela, vermelha e branca). O resultado é muito bom.
Grande abraço.