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Convex Datacenter
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  • #13



    Fala Dirceu, blz ?? O que eu acho bom vc fazer é comprar um radiador original do CJ, e mandar colocar a colméia do 608, que é o que o pessoal costuma colocar nos motores de silverado. . . acredito que resolva seu problema, visto que o 608 tb tem motor a diesel. . . e taca uma ventoinha elétrica e pronto. . se for preciso coloca uma ventoinha pela frente tb . . .

    [ ]´s
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  • #14
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Já procurei em tudo que é lugar e só acho dos motores AP (1.6 e 2.0) a gasolina/alcool fabricados aqui no Brasil
    Vc já tentou falar com o atendimento ao consumidor da VW?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #15
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Djunior ai vao as fotos que te prometi, abraços

    ah o niva do meu socio roda com esse motor ap 1.9 e o radiador mencionado a mais de 4 anos e nunca teve nenhum problema de aquecimento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como especificar um radiador-dsc00142.jpg   Como especificar um radiador-dsc00143.jpg   Como especificar um radiador-dsc00144.jpg  

  • #16
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Melhor do que comprar um pronto é mandar fazer e como disse o Leopoldo, selado com vaso de expansão.

    Mas antes procure saber o volume do radiador original desse motor, faça suas contas (acrescente o que julgar necessário), na hora que for fazer o pedido, veja o que o sujeito da casa de radiadores vai sugerir, se for de menor volume vc retruca e fala que tem que ter no mínimo ..., se ele sugerir mais aí pode até ficar com a sugestão dele (o que abunda não prejudica).

  • #17
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Pelo q já vi dentro da VW...

    O radiador dos motores diesel, possue o mesmo comprimento e largura, apenas a expessura muda... deve ser 10mm maior q um radiador do AP 2.0.

    Com certeza um radiador do Jeep, com mais aletas, dá conta. Pegue o seu radiador original, e só manda trocar as colméias.

    Esse motor vai pra muitos lugares da America do Sul... Argentina, Uruguai, Chile, etc...

    Pra te ajudar. http://www.vw.com.ar/_modelos_tecnic...vModeloNAV=gol

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #18
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    Não sei se vou ajudar muito, mas vai aqui minha mísera contribuição.

    Uso AP 2.0 M.I com radiador original do jeep (só que selado e com vaso de expansão) e ventuinha estupidamente gigante do Passat VR6. A ventuinha demora pra caramba pra ligar, ou seja, o radiador está super dimensionado.

    []s


    Peleje

  • #19
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Pelo q já vi dentro da VW...

    O radiador dos motores diesel, possue o mesmo comprimento e largura, apenas a expessura muda... deve ser 10mm maior q um radiador do AP 2.0.

    Com certeza um radiador do Jeep, com mais aletas, dá conta. Pegue o seu radiador original, e só manda trocar as colméias.

    Esse motor vai pra muitos lugares da America do Sul... Argentina, Uruguai, Chile, etc...

    Pra te ajudar. http://www.vw.com.ar/_modelos_tecnic...vModeloNAV=gol

    [s]
    Thiago,

    Muito obrigado pelo link que você me mandou. Procurei em todo o site e não diz nada sobre o volume do radiador. Porém acabei descobrindo o torque deste motor que também não achava 12,4 Kgf a 2600 RPM.

    Nas minhas procuras do dia de hoje, acabei achando uma foto de um gol com este motor e pude verificar que o radiador é bem pequeno. Sei que muitos vão jogar pedra, pois a condição de uso é bem diferente de um jeep, mas me deixa confortável em superdimensionar o radiador (segue a foto).

    Conversei também com um cara que faz radiador aqui no ABC. O mesmo me explicou mais ou menos um resumo de todos os comentários aqui deste tópico, ou seja:

    Pegar a máxima dimensão do espaço físico do local de instalação no jeep, montar um radiador selado com aletas largas, utilizar tubos internos ovais para uma maior troca de calor (segundo ele o redondo tem menos eficiência), utilizar a ventoinha do motor e uma elétrica em stand by, instalar na saída do radiador uma cebolinha do chevette (aí segundo ele, essa cebolinha pode ligar a ventoinha eletrica automaticamente, ou ligar ela a um led no painel e quando for necessário eu ligo a ventoinha eletrica com uma chave on-off de dentro do jeep). Resumindo acho que foi isso. Achei o cara bem sério, mas espero a opinião de vocês.

    Abraços,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como especificar um radiador-imagem-014.jpg  

  • #20
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    Radiador para CJ

    Amigo, se levares em consideração que em uma trilha o jeep não desenvolve velocidade para que exista refrigeração natural (frontal), opte por um radiador quanto maior, melhor. Mas há limitações de tamanho. Dois radiadores que deves avaliar. Um é o do santana com ar condicionado. Ele é grande e com duas ventoinhas, refrigera bem. Para não errar, eu te sugeriria um radiador da S10. Mais uma ventoinha elétrica grande e ponto final. É fácil encontrar. No meu eu instalei o de um ALFA ROMEO 164, com sua ventoinha (Ventoinha não, ventoão) original. O motor do alfa era V6 então dá conta do GM 2.0 Flexpower que estou instalando.
    Não poupe no radiador, vá de S10. Um abraço.

  • #21
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Thiago,

    Muito obrigado pelo link que você me mandou. Procurei em todo o site e não diz nada sobre o volume do radiador. Porém acabei descobrindo o torque deste motor que também não achava 12,4 Kgf a 2600 RPM.

    Nas minhas procuras do dia de hoje, acabei achando uma foto de um gol com este motor e pude verificar que o radiador é bem pequeno. Sei que muitos vão jogar pedra, pois a condição de uso é bem diferente de um jeep, mas me deixa confortável em superdimensionar o radiador (segue a foto).

    Conversei também com um cara que faz radiador aqui no ABC. O mesmo me explicou mais ou menos um resumo de todos os comentários aqui deste tópico, ou seja:

    Pegar a máxima dimensão do espaço físico do local de instalação no jeep, montar um radiador selado com aletas largas, utilizar tubos internos ovais para uma maior troca de calor (segundo ele o redondo tem menos eficiência), utilizar a ventoinha do motor e uma elétrica em stand by, instalar na saída do radiador uma cebolinha do chevette (aí segundo ele, essa cebolinha pode ligar a ventoinha eletrica automaticamente, ou ligar ela a um led no painel e quando for necessário eu ligo a ventoinha eletrica com uma chave on-off de dentro do jeep). Resumindo acho que foi isso. Achei o cara bem sério, mas espero a opinião de vocês.

    Abraços,

    Dirceu
    Então Dirceu... Como trampo lá, consigo ver umas coisas

    Eu tbm tenho um AP, mas do Gol GTI. O meu radiador, não selei. O q fiz foi, radiador com mais colméias, e coloquei uma tampa sem valvula do radiador do Gol mesmo. E tbm uso o reservatório. O q acontece, vc pode verificar o nível por 2 lugares. Na Blazer por exemplo, é assim ... Eu acho q fica mais seguro

    Com relação, ao volume de água, naum sei se consigo descobrir, mas o q vai de água no radiador do Jeep, deve ser suficiente pra 2 APs Mas tenho certeza, o radiador do motor diesel, é uns 10mm mais expesso... O do Jeep ainda vai dar conta.

    Cebolão, use do Gol mesmo, o q é o correto para seu motor. Ventoinha eletrica, pode usar do A/C do Vectra Qto a chave no painel, é uma boa mesmo

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #22
    Usuário Avatar de DJunior
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    Então Dirceu... Como trampo lá, consigo ver umas coisas
    [s]
    Você queria dizer que trabalha lá na VW, quando disse: - "Trampo Lá".

    Trabalhei na VW por 5 anos desenvolvendo fornecedores de suspensão. Foi onde aprendi o pouco que sei sobre carro e mecânica. Já liguei para os picaretas que conheço da VW, mas nenhum conseguiu as especificações técnicas deste motor. Na época que "TRAMPAVA LÁ", estes motores eram montados em São Carlos para o gol exportação, mas infelizmente não conheço mais ninguém de lá. Acho que lá seria o local mais indicado para conseguir tais informações, mas meus contatos ou deixaram a VW ou a VW deixou eles...

    Abraços,

    Dirceu

  • #23
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Você queria dizer que trabalha lá na VW, quando disse: - "Trampo Lá".

    Trabalhei na VW por 5 anos desenvolvendo fornecedores de suspensão. Foi onde aprendi o pouco que sei sobre carro e mecânica. Já liguei para os picaretas que conheço da VW, mas nenhum conseguiu as especificações técnicas deste motor. Na época que "TRAMPAVA LÁ", estes motores eram montados em São Carlos para o gol exportação, mas infelizmente não conheço mais ninguém de lá. Acho que lá seria o local mais indicado para conseguir tais informações, mas meus contatos ou deixaram a VW ou a VW deixou eles...

    Abraços,

    Dirceu
    Isso mesmo, eu já estou lá naquela doidera faz 7 anos . Realmente saiu muita gente já, tem q achar o pessoal certo.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #24
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    Motor AP 1.9 Diesel

    Pessoal, não consigo entender como um motor diesel 1.9 pode ter apenas 12,7 kg te torque? Alguem teria um valor mais correto. Ou ele é "manco" assim mesmo? Acredito não ser o torque correto. Um abraço à toda comunidade.

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