x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37

Fala Dirceu, blz ?? O que eu acho bom vc fazer é comprar um radiador original do CJ, e mandar colocar a colméia do 608, que é o que o pessoal costuma colocar nos motores de silverado. . . acredito que resolva seu problema, visto que o 608 tb tem motor a diesel. . . e taca uma ventoinha elétrica e pronto. . se for preciso coloca uma ventoinha pela frente tb . . .

[ ]´s
    Dias

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Já procurei em tudo que é lugar e só acho dos motores AP (1.6 e 2.0) a gasolina/alcool fabricados aqui no Brasil
    Vc já tentou falar com o atendimento ao consumidor da VW?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Djunior ai vao as fotos que te prometi, abraços

ah o niva do meu socio roda com esse motor ap 1.9 e o radiador mencionado a mais de 4 anos e nunca teve nenhum problema de aquecimento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como especificar um radiador-dsc00142.jpg   Como especificar um radiador-dsc00143.jpg   Como especificar um radiador-dsc00144.jpg  

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Melhor do que comprar um pronto é mandar fazer e como disse o Leopoldo, selado com vaso de expansão.

Mas antes procure saber o volume do radiador original desse motor, faça suas contas (acrescente o que julgar necessário), na hora que for fazer o pedido, veja o que o sujeito da casa de radiadores vai sugerir, se for de menor volume vc retruca e fala que tem que ter no mínimo ..., se ele sugerir mais aí pode até ficar com a sugestão dele (o que abunda não prejudica).

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Pelo q já vi dentro da VW...

O radiador dos motores diesel, possue o mesmo comprimento e largura, apenas a expessura muda... deve ser 10mm maior q um radiador do AP 2.0.

Com certeza um radiador do Jeep, com mais aletas, dá conta. Pegue o seu radiador original, e só manda trocar as colméias.

Esse motor vai pra muitos lugares da America do Sul... Argentina, Uruguai, Chile, etc...

Pra te ajudar. http://www.vw.com.ar/_modelos_tecnic...vModeloNAV=gol

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Não sei se vou ajudar muito, mas vai aqui minha mísera contribuição.

Uso AP 2.0 M.I com radiador original do jeep (só que selado e com vaso de expansão) e ventuinha estupidamente gigante do Passat VR6. A ventuinha demora pra caramba pra ligar, ou seja, o radiador está super dimensionado.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Pelo q já vi dentro da VW...

O radiador dos motores diesel, possue o mesmo comprimento e largura, apenas a expessura muda... deve ser 10mm maior q um radiador do AP 2.0.

Com certeza um radiador do Jeep, com mais aletas, dá conta. Pegue o seu radiador original, e só manda trocar as colméias.

Esse motor vai pra muitos lugares da America do Sul... Argentina, Uruguai, Chile, etc...

Pra te ajudar. http://www.vw.com.ar/_modelos_tecnic...vModeloNAV=gol

[s]
    Thiago,

Muito obrigado pelo link que você me mandou. Procurei em todo o site e não diz nada sobre o volume do radiador. Porém acabei descobrindo o torque deste motor que também não achava 12,4 Kgf a 2600 RPM.

Nas minhas procuras do dia de hoje, acabei achando uma foto de um gol com este motor e pude verificar que o radiador é bem pequeno. Sei que muitos vão jogar pedra, pois a condição de uso é bem diferente de um jeep, mas me deixa confortável em superdimensionar o radiador (segue a foto).

Conversei também com um cara que faz radiador aqui no ABC. O mesmo me explicou mais ou menos um resumo de todos os comentários aqui deste tópico, ou seja:

Pegar a máxima dimensão do espaço físico do local de instalação no jeep, montar um radiador selado com aletas largas, utilizar tubos internos ovais para uma maior troca de calor (segundo ele o redondo tem menos eficiência), utilizar a ventoinha do motor e uma elétrica em stand by, instalar na saída do radiador uma cebolinha do chevette (aí segundo ele, essa cebolinha pode ligar a ventoinha eletrica automaticamente, ou ligar ela a um led no painel e quando for necessário eu ligo a ventoinha eletrica com uma chave on-off de dentro do jeep). Resumindo acho que foi isso. Achei o cara bem sério, mas espero a opinião de vocês.

Abraços,

Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como especificar um radiador-imagem-014.jpg  

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS

Radiador para CJ

Amigo, se levares em consideração que em uma trilha o jeep não desenvolve velocidade para que exista refrigeração natural (frontal), opte por um radiador quanto maior, melhor. Mas há limitações de tamanho. Dois radiadores que deves avaliar. Um é o do santana com ar condicionado. Ele é grande e com duas ventoinhas, refrigera bem. Para não errar, eu te sugeriria um radiador da S10. Mais uma ventoinha elétrica grande e ponto final. É fácil encontrar. No meu eu instalei o de um ALFA ROMEO 164, com sua ventoinha (Ventoinha não, ventoão) original. O motor do alfa era V6 então dá conta do GM 2.0 Flexpower que estou instalando.
    Não poupe no radiador, vá de S10. Um abraço.

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Thiago,

Muito obrigado pelo link que você me mandou. Procurei em todo o site e não diz nada sobre o volume do radiador. Porém acabei descobrindo o torque deste motor que também não achava 12,4 Kgf a 2600 RPM.

Nas minhas procuras do dia de hoje, acabei achando uma foto de um gol com este motor e pude verificar que o radiador é bem pequeno. Sei que muitos vão jogar pedra, pois a condição de uso é bem diferente de um jeep, mas me deixa confortável em superdimensionar o radiador (segue a foto).

Conversei também com um cara que faz radiador aqui no ABC. O mesmo me explicou mais ou menos um resumo de todos os comentários aqui deste tópico, ou seja:

Pegar a máxima dimensão do espaço físico do local de instalação no jeep, montar um radiador selado com aletas largas, utilizar tubos internos ovais para uma maior troca de calor (segundo ele o redondo tem menos eficiência), utilizar a ventoinha do motor e uma elétrica em stand by, instalar na saída do radiador uma cebolinha do chevette (aí segundo ele, essa cebolinha pode ligar a ventoinha eletrica automaticamente, ou ligar ela a um led no painel e quando for necessário eu ligo a ventoinha eletrica com uma chave on-off de dentro do jeep). Resumindo acho que foi isso. Achei o cara bem sério, mas espero a opinião de vocês.

Abraços,

Dirceu
    Então Dirceu... Como trampo lá, consigo ver umas coisas

Eu tbm tenho um AP, mas do Gol GTI. O meu radiador, não selei. O q fiz foi, radiador com mais colméias, e coloquei uma tampa sem valvula do radiador do Gol mesmo. E tbm uso o reservatório. O q acontece, vc pode verificar o nível por 2 lugares. Na Blazer por exemplo, é assim ... Eu acho q fica mais seguro

Com relação, ao volume de água, naum sei se consigo descobrir, mas o q vai de água no radiador do Jeep, deve ser suficiente pra 2 APs Mas tenho certeza, o radiador do motor diesel, é uns 10mm mais expesso... O do Jeep ainda vai dar conta.

Cebolão, use do Gol mesmo, o q é o correto para seu motor. Ventoinha eletrica, pode usar do A/C do Vectra Qto a chave no painel, é uma boa mesmo

[s]

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Então Dirceu... Como trampo lá, consigo ver umas coisas
    [s]
    Você queria dizer que trabalha lá na VW, quando disse: - "Trampo Lá".

Trabalhei na VW por 5 anos desenvolvendo fornecedores de suspensão. Foi onde aprendi o pouco que sei sobre carro e mecânica. Já liguei para os picaretas que conheço da VW, mas nenhum conseguiu as especificações técnicas deste motor. Na época que "TRAMPAVA LÁ", estes motores eram montados em São Carlos para o gol exportação, mas infelizmente não conheço mais ninguém de lá. Acho que lá seria o local mais indicado para conseguir tais informações, mas meus contatos ou deixaram a VW ou a VW deixou eles...

Abraços,

Dirceu

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Você queria dizer que trabalha lá na VW, quando disse: - "Trampo Lá".

Trabalhei na VW por 5 anos desenvolvendo fornecedores de suspensão. Foi onde aprendi o pouco que sei sobre carro e mecânica. Já liguei para os picaretas que conheço da VW, mas nenhum conseguiu as especificações técnicas deste motor. Na época que "TRAMPAVA LÁ", estes motores eram montados em São Carlos para o gol exportação, mas infelizmente não conheço mais ninguém de lá. Acho que lá seria o local mais indicado para conseguir tais informações, mas meus contatos ou deixaram a VW ou a VW deixou eles...

Abraços,

Dirceu
    Isso mesmo, eu já estou lá naquela doidera faz 7 anos . Realmente saiu muita gente já, tem q achar o pessoal certo.

[s]

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS

Motor AP 1.9 Diesel

Pessoal, não consigo entender como um motor diesel 1.9 pode ter apenas 12,7 kg te torque? Alguem teria um valor mais correto. Ou ele é "manco" assim mesmo? Acredito não ser o torque correto. Um abraço à toda comunidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem