x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0

    Motor de Chevette 1.4 no CJ5




    Gente pelo amor de Deus!!!
    Tem um cara aqui me falando que tem o CJ5 com motor de Chevette 1.4,
    a gasolina, que foi o primeiro montado no Brasil a ter comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada
    DIZ ele que a carroceria eh de fibra, por isso o carro anda “bem”, já que é mais leve
    DIZ ele que não faz trilha pesada e poucas trilhas leves, mas como usa ele no dia a dia.. eh bem econômico..
    Aí vai a pergunta.. isso é possível?
    A caixa e de 4m, será que de Chevette mesmo?
    E funciona reduzida e 4x4...

    Espero muitas respostas!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    ARRGHHHH

    bom possivel é.. .teoricamente qualquer motor cabe no jeep já que ele usa chassis e vc põe oque vc bem entender se começa a enumerar todos os motores adaptáveis aqui no jeep a págia ia fica pequena...

    Se isso for verdade (que relamente andar.. anda, eu diria se rasteja, mas)

    Cambio do chevete tem adaptação pela empresa DeepTec para a reduzida e 4x4 willys, logo, o cambio cabe originalment eno motor do chevette tranquilamente e funciona sim o 4x4 e reduzida

    EVIDENTEMENTE o motor 1.4 é muito fraco para poder realmente fazer trilha, mas usando a reduzida e o 4x4 ele consegue alguma coisa, ser de fibra nÀo necessariamente o torna mais leve, talvez 200kg a menos

    Oque queor resaltar é que um motor desses nãoe ra bom nem mesmo no chevette e muitas vezes era trocado pelo motor de opala 4cc ou 6!!!

    mas que é possivel, ah isso é sim, logo mais aparece algum maluco com motor de towner no jeep, eu num me assusto com mais nada
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Caro dougMG!

    Vamos em partes!

    Motor, não importa o veículo, é um motor.

    Quando vai a uma casa de ferragens, tem vários motores elétricos, poderá escolher um pela potência ou tipo de energia a ser usada, como monofásica ou trifásica.

    Cambio, basicamente só difere quando longitudinal ou transversal, repito, basicamente, pois todos tem suas particularidades que não é a questão aqui.

    A t-case, seria uma segunda caixa de marchas, onde se engata a tração e a reduzida.

    De posse dessas informações, com um bom torneiro e um bom mecânico, pode fazer a configuração que quizer, respeitando a ordem motor > cambio > t-case.

    Quanto ao motor de chevette, pode ate ser que vá bem, tendo uma relação de diferencial curta, pois esse motor é de alto giro (+ - 5.500 a 6.000 eu acho)

    O cambio, o pessoal no fórum já consagrou, tendo até a Teep dec que confecciona a flange para colocar a t-case.

    Então, se não apertar o bixim, vai bem!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Se tratando de adaptabiarra, tudo é possivel.

    Aqui na minha cidade tem(ou tinha) um com motor de brasilia. mas era baixinho, motor traseiro. Acho que jogaram a carroceria de jeep num chassi de brasoca. O carro era muito esquisito.

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Olha se eu tivesse que colocar um motor pequeno, fosse OBRIGADO, AMEAÇADO,eu colocaria um Ap 2.0 então.
    Agora um chevete 1.4...de repente põe o 1.0 então!Hehehe!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Olha se eu tivesse que colocar um motor pequeno, fosse OBRIGADO, AMEAÇADO,eu colocaria um Ap 2.0 então.
    Agora um chevete 1.4...de repente põe o 1.0 então!Hehehe!

    kkkk Se fudeu tudo pode colocar o do Gurgel!! famoso 0.8!!!
    imagina!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Se tratando de adaptabiarra, tudo é possivel.

    Aqui na minha cidade tem(ou tinha) um com motor de brasilia. mas era baixinho, motor traseiro. Acho que jogaram a carroceria de jeep num chassi de brasoca. O carro era muito esquisito.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tem cada coisa.. e eu achando q o jeep com motor de chevette era o mor..kk

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    42
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Talking Motor de Chevelho em CJ:

    Isso é falta de surra.

    Lastimável.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #9
    Posso falar porque comprei meu jeep com motor de chevette 1.4...
    Até anda razoável, não é nenhuma lesma. Porém, como o jeep é pesadão, fazia 2 km/litro. O carburador tava ruim e, como eu não encontrava peças, acabei trocandoo motor todo pelo preço de um carburador de chevette (~400 reais).

    Agora, o motor Zetec 1.6 da Ford possui boa potência (meu Fiesta tinha 102 CV no álcool) e excelente torque em baixa. Minha faixa de menor consumo, pra se ter uma idéia, era entre 1500 e 2500 RPM. Dos motores "carro de brinquedo", eu recomendaria este pra se colocar num jeep.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro dougMG!
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post

    Vamos em partes!

    Motor, não importa o veículo, é um motor.

    Quando vai a uma casa de ferragens, tem vários motores elétricos, poderá escolher um pela potência ou tipo de energia a ser usada, como monofásica ou trifásica.

    Cambio, basicamente só difere quando longitudinal ou transversal, repito, basicamente, pois todos tem suas particularidades que não é a questão aqui.

    A t-case, seria uma segunda caixa de marchas, onde se engata a tração e a reduzida.

    De posse dessas informações, com um bom torneiro e um bom mecânico, pode fazer a configuração que quizer, respeitando a ordem motor > cambio > t-case.

    Quanto ao motor de chevette, pode ate ser que vá bem, tendo uma relação de diferencial curta, pois esse motor é de alto giro (+ - 5.500 a 6.000 eu acho)

    O cambio, o pessoal no fórum já consagrou, tendo até a Teep dec que confecciona a flange para colocar a t-case.

    Então, se não apertar o bixim, vai bem!!!

    Abraços.

    Kim.



    Fala Grande Kim,
    Continuando o assunto...
    A caixa eu sei que eh boa mesmo... não sabia que tinha a teep dec....
    Mas mesmo o jeep sendo em fibra, o motor 1.4 empurra mesmo?
    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dougMG Ver Post


    Fala Grande Kim,
    Continuando o assunto...
    A caixa eu sei que eh boa mesmo... não sabia que tinha a teep dec....
    Mas mesmo o jeep sendo em fibra, o motor 1.4 empurra mesmo?
    Abraços
    Olha, parece que está com a idéia de colocar esse motor...

    Num faz isso não!

    Se comprou o jeep assim, com o tempo ira querer trocar.

    O motor do cheva, como postei anteriormente, até que vai, mais se aumentar os pneus, já não aguentará.

    Um conhecido colocou num niva, aparentemente havia ficado bom.
    Ontem fui conversar com ele, e parece que não está muito satisfeito, pois na estrada, não rende muito...

    Abraços.

    Kim

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    173
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Olha, parece que está com a idéia de colocar esse motor...

    Num faz isso não!

    Se comprou o jeep assim, com o tempo ira querer trocar.

    O motor do cheva, como postei anteriormente, até que vai, mais se aumentar os pneus, já não aguentará.

    Um conhecido colocou num niva, aparentemente havia ficado bom.
    Ontem fui conversar com ele, e parece que não está muito satisfeito, pois na estrada, não rende muito...

    Abraços.

    Kim
    Não estou não... é porque achei muitooo estranho... pelo fato de ser um motor pequeno..
    No caso do nivas.. aí muda tudo.. aquele esticador da correia que eh foda mesmo.. já vi nivas bons.. mas o tanto q tem ruim eh fora do comum!!
    Mesmo colocando um ap.. tem a caixa ainda.. nussa.. eh muita coisa para trocar

    Mas mesmo assim eu gosto muito do niva.. e amo o willys..
    Abraços!!



    Jeep CJ-5 1977

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade