x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

E o que ele ainda não se tocou é que a pajero não tem chassi!!!

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Caro p.peleje, como ja respondido para vc anteriormente, tenho toda a consciencia que a pajero full não tem chassi e sim monobloco (não sei se todos mas os mais novos ou tenho certeza) , não sei com qual intuito vc rescreveu esta resposta, pois o meu intuito aqui é buscar algum conhecimento e discutir a respeito do topico levantado por mim, pois acho que este local é para isso. Se eu soubesse de tudo não estaria perguntando e sim respondendo perguntas e duvidas de outras pessoas e não criticando-as . Obrigado e um abraço

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    nesse caso, ache um chassi de samurai ou de vitara, lembrando que se for um chassis com feixe de molas vai ser mais fácil "enganar" os vistoriadores.

e o tamanho deles é compatível com o 51.

[]´s

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Caro p.peleje, como ja respondido para vc anteriormente, tenho toda a consciencia que a pajero full não tem chassi e sim monobloco (não sei se todos mas os mais novos ou tenho certeza) , não sei com qual intuito vc rescreveu esta resposta, pois o meu intuito aqui é buscar algum conhecimento e discutir a respeito do topico levantado por mim, pois acho que este local é para isso. Se eu soubesse de tudo não estaria perguntando e sim respondendo perguntas e duvidas de outras pessoas e não criticando-as . Obrigado e um abraço
    Tó tentando dizer pra vc com outras palavras, que essa opção não funcionaria.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Xavier, isso que vc está pensando só funciona se vc comprar um carro não sinistrado, e neste caso adaptar a carroceria do 51 em cima. Desta maneira já vimos muitos carros, maverick4x4 (CJ6), Gol4x4 (CJ5 com S4T), javali (Ranger 4x4), Rural (Hilux), F75 (hilux), Rural (Blazer 4x4), Blazer (Rural4x4), niva (CJ5), gurgel X12 (CJ3), ..., etc.
    O trabalho maior fica na funilaria e mesmo assim o documento fica como protótipo.

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Amigos, vamos simplificar então. Vamos deixar a parte da documentação por minha conta. O que eu gostaria de fazer é o que o Jose Augusto disse que muitos já fizeram, pegar minha carroceria e jogar em outro "carro" desde que tenha uma mecânica forte, confiável e mais atual. Por isso tinha sugerido a pajero full curta que eu acho que encontro a com motor 3.5 com 4x4, reduzida, bloqueio, bons freios, uma suspensão que dispensa comentários etc, e alem disso ela é bem curta entendem. Sei que ela não tem chassi e sim monobloco mas não sei ate a onde isso impediria esta alteração. P.peleje, me desculpe se acabei sendo grosso mais acho que a gente não estávamos falando a mesma "língua". Obrigado mais uma vez.

Entrada
    03/06/2003
    Local
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Sei que ela não tem chassi e sim monobloco mas não sei ate a onde isso impediria esta alteração.
    até o ponto de que não é possível você cortar a parte de cima, a "carroceria" do monobloco pra colocar a do CJ em cima. Tem que partir de um carro com chassis.

[]´s

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo Ver Post
    até o ponto de que não é possível você cortar a parte de cima, a "carroceria" do monobloco pra colocar a do CJ em cima. Tem que partir de um carro com chassis.

[]´s
    Era isso que eu tava tentando explicar pra ele.

Xavier, não tem como fazer isso!!

Para usar a carroceria do CJ3, vc precisa de um chassi de preferência com tamanhos aproximados.

Explicação tosca; imagina o seguinte: reforce a parte inferior da carroceria de seu Cj3 e coloque tudo diretamente ligado na carroceria, suspensão e eixos. Monobloco é isso. Monobloco não permite grandes torções da supensão, por isso pra uso off-road de verdade não presta

A grosso modo, monobloco é uma coisa (lixo) inteiriça, como se fosse uma caixa.

Pra vc fazer isso vc teria que tirar toda a parte de cima do monobloco e unir com a carroceria do CJ3, se tornando 99% impossível de se fazer.

[]s

Peleje

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    É.... Amigos
    Voces acham que eu deveria desistir da minha ideia? Eu so queria fazer isso para conseguir montar um carro forte, resistente e com uma mecania mais atual para me dar mais confiança em pegar longas estradas e fortes trilhas. Sem que que ficar pegando "pedaços" de varios carros, fazer varias adaptações, gastar um monte de grana e depois o carro quebrar por algum motivo "escroto". Se fosse problema so do comprimento eu pegava até uma carroceria de uma bandeirante(jipe) que tem em um ferro velho aqui perto de casa(mas minha preferencia era mesmo o 51). Gostari de uma opinião final de vcs para este assunto, pois estou com a grana na mão mas se demorar muito o dinheiro vai sumindo e no final eu não compro nada....
    Obrigado pelas opiniões e espero que tenham entendido o meu objetivo pois eu não queria montar so um "jipinho" e sim como disse um outro membro, um "tanque de guerra".
    Um abraço

Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Bom, deixando de lado a questão da documentação, a primeira coisa é escolher um carro com chassi - não pode ser monobloco. Depois vc, vai ter de adaptar o comprimento do chassi a carroceria que vc. escolheu, o que no caso do cj3 muito provavelmente vai ser encurtar o chassi para diminuir entre-eixos, soldar suportes da carroceria, ajustes na parede corta-fogo, mudanças no sistema de direção e por aí vai. É possível?, claro é tudo uma questão de tempo e dinheiro, lembrando que nesses casos não tem plug-and-play. A sugestão da mecânica completa do samurai parece ter sido a mais apropriada. Abrs.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Xavier, eu mesmo já tinha pensado em algo semelhante a alguns anos atrás mas abandonei a idéia, para o que vc quer talvez arrumar um Troller e colocar uma carroceria adaptada do 51.

O problema dos veículos mais novos originais é que eles são muito mais on road que os mais antigos e a industria priorizou o desempenho nas estradas nos projetos e sacrificou a capacidade offroad, principalmente na suspensão, que em detrimento do conforto e velocidade fica limitada e deixa muito a desejar no offroad pesado.

Vc até pode comprar uma SUV, mas para um bom desempenho no offroad pesado deverá importar uma boa suspensão da gringolândia e mesmo assim para acomodar toda essa mecânica a carroceria do 51 deverá necessáriamente ser alongada e alargada.

Entrada
    03/06/2003
    Local
    é...

tudo tem um jeito, como falam os colegas, só depende o tamanho do bolso
    eu vi uma vez numa trilha aqui por perto um cara que botou a carroceria do CJ-5 num chassis de ranger V6 4x4.... ficou muito bem feito.
    Mas montar um jeep com outra mecânica é uma opção muito boa também, mas pode tanto ficar exelente, como pode ficar uma M... vai depender de como você fizer. Aqui no fórum tem exemplos de tudo, e gente pra ajudar com idéias e soluções pra lá de testadas.
    Se você quer mexer mesmo, eu acho que montar um jeep do zero, com um projeto, é a melhor opção, e muito divertido de fazer.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem