x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Agradecimentos: 0

Se eu fosse vc eu faria a adaptação no monobloco mesmo, só pra ver no que dá, apesar das 40 toneladas de opiniões contrárias, pois se vc tem vontade de fazer isso, faça. E depois manda fotos pra gente ver ! Abraço.

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Se me permitem vou dar uma idéia:

Por que não montar a carroceria do 51 em cima de um chassis de CJ 5 e então montar o conjunto mecânico de uma toyota band moderna (motor 14B + caixa + t-case + eixos + suspensão). Acredito que ficaria muito bom e confiável.

Tem até uns links comentando a montagem da carroceria do CJ 3 no chassis do CJ 5. E jipe com o 14 B e demais partes mecânicas também tem muita coisa aqui.

OBS.: Para facilitar a documentação, compra um chassis com doc!!

[]´s optativos .. huahuaha

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1

Cj3 "NOVO"

Xavier, estou montando um CJ3 novinho a partir de um CJ5 1979. Vou gastar uns 30 mil reais. É prá uso em trilhas curtas e pesadas. Veja a configuração:

Lataria toda NOVA;
    Motor GM 2.0 FLEXPOWER (2005) turbo (0,8 kg) 240 CV; (c/ nota fiscal)
    Caixa 5 marchas S10 2.4 (2003)
    Transferência Original;
    Bloqueios 75% NOVOS nos dois eixos;
    Molas Toyota (NOVAS);
    Amortecedores Turbogás Ranger (NOVOS);
    Freios Disco 4 Rodas com Hidrovácuo e Pedaleiras suspensas novas;
    Direção Hidráulica F1000;
    5 Pneus Dynatork com rodas mangels (TUDO NOVO);
    Relógios Novos, Volante Shutt e Coluna escamoteavel do Astra 2005;
    Gaiola, estribo, porta galão tudo keko;
    Bancos e Cinto SanMarino.

Podes ter certeza que dá prá se divertir prá caramba. Única deficiência é a caixa que apesar de seminova, não é páreo para o motor. turbinado ...
    Uma coisa é certo. Dá trabalho prá caramba prá montar tudo isso e vai tempo.
    E é um CJ3 ...

Um abraço e boa escolha!

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Amigos, obrigado pelas respostas. Mais ja to mudando de opinião e vou partir para montar o cj3 em cima do meu chassi mesmo.... Mais um dia quem sabe. Um abraço a todos.
    Pmarcell a configuração do seu cj tá muito boa.
    Este motor ele ja é turbinado de fabrica? Qual diferencial vc esta usando e bloqueio? Qual é o tamanho dos pneus? Esta caixa de direção ela fica instalada do lado de dentro da carroceria ou lá na frente presa no parachoque. Um abração

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1

Cj3

Olá Xavier! - O setor hidráulico da F1000 é um dos poucos que vc consegue instalar dentro do cofre do motor. Isso devido à combinação de sentido de giro do volante em relação ao movimento das rodas. A bomba hidráulica não precisa ser da F1000. Eu estava usando com a bomba de um Gol adaptado no motor do Jeep. Qualquer bomba funciona. São praticamente o mesmo fabricante para a maioria das marcas de carro. O setor é extremamente robusto. Uma vez instalado, esqueça. (Ah! Setor hidráulico VW somente para passeio. Não aguenta, nem perca tempo. Gaste mais e uma vez só)
    - O motor 2.0 FLEXPOWER é os que equipam as Zafiras e Astras a partir de 2005 e Novo Vectra (Elegance) 2006/2007. Eles não são turbinados de fábrica. Mas são fáceis de turbinar pelo fato de vc não precisar convertê-lo a álcool, e já ter originalmente sistema de partida à frio. Ele originalmente já tem 128 CV e 20 kg de torque. Isso não é pouca coisa. Os motores originais 6 cilindros e 4 cilindros do jeep tinham ambos 90 CV e 17 kg de torque. São quase 40 CV a mais. Vc pode garimpar um 2.4 mpfi de S10. Ele tem os mesmos 128 CV e 22 kg de torque.
    - Os pneus Dynatork são os mais "radicais" para trilha do mercado. Eu uso 31" em aros 15'". Veja nos sites das lojas o modelo. São radicais mesmo.
    - Os bloqueios que uso nos dois eixos, são os populares 75% de discos e molas. A ford equipava as F1000 e os chamavam de "Positraction". A S10 também usava. Uns chamam de tração positiva. É 75% porque se o tranco nos eixos for estúpido, ele cede. Qdo vc manobra na rua, vc sente que ele cede. A metalúrgica Eiffen, de Camaquã-RS os fabrica e com 2 mil reais vc compra e instala os dois. Existem bloqueios mais sofisticados, mas para o meu uso não justifica gastar mais de 5 mil reais em dois bloqueios. Bloqueio no eixo dianteiro requer cuidado nas curvas de trilha em alta velocidade, pois as rodas giram igualmente, tendendo sempre a conduzir o veículo em linha reta.

Xavier, é isso. O que precisares e se puder ajudar, será um prazer. Abraço.

Usuário
    Entrada
    19/09/2006
    Xavier,

Aqui na minha cidade tem 2 jeeps modificados com mecania da Pajero e outro da Hylux. O da Pajero usa o chassi inteiro do cj5 com suspensão tipo a do jr4x4 feito aqui mesmo, a mecanica eh toda do Pajero, ficou muito bom, o jeep sobe até em arvore. O outro com macanica Hylux usa a parte traseira do chassis do cj5 incluindo a numeração, a parte de frente ele adaptou a frente do chassi da Hylux pra acomodar o motor e a suspensão da Hylux, tb ficou muito bom, são os 2 jeep que salvam os outros na trilha. Ambos tem documantação legal, foram todos legalizados junto ao Detram com notas fiscais da parte mecanica. Mas lembre-se que remarcando o chassi vc estara fazendo um "cabrito" e isso da uma borracha pesado no "lombo" rsrs. Agora conheço tb outros jeeps que tem a numeração remarcada, mas isso foi devido ao chassis desses não estarem em bom estado, foi comprado chassi em ferro-velho sem documentos e remarcado com a numeração do chassis danificado. Todos passaram no Detran.

Usuário
    Entrada
    19/09/2006
    Xavier,

Já que vc tem $$ porque vc não faz como os jeeps que mensionei? Substitua a parte da frente do chassi pela do carro que quer comprar, monte a parte macanica "com nota". Fica bom cara. Vou ver se tiro umas fotos dos jeep pra por aqui pra vc ver.

Abraço!

Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Garnde Xavier Querendo Construir Uma Nave De Jedda Maravilhoso Vai Q E Mole Tem Grana Pode Tudo Nessa Republiqueta De Merda Vagabundo Fez Do Congresoo Balcão De Negocios Porque Voce Não Pode Fazer Seu Jipinho Jedda.vai Nessa Que E A Boa To Contigo

Xavier Porque Vc Nnão Monta A Casca Do 51 Encima Do Chassi Do Engesa Fase I Que E O Menor Dos Quatro/ Perguntas 1- Eu Vou Ter Q Lixar E Remarcar O Numero Do Chassi Resposta Não
    2-a Distancia Entre Eixos Dianteiro E Traseiro São Maiores Resposta Sim ,e So Cortar Um Pouco Da Lata Do Paralama Trazeiro E Acomodar As 33 Como Vai Ficar Alto Vai Ter Espaco Suficiente Para Acomodar Os Pneus Dianteiros E Traseiros E Vc Vai Ter Espacco Para Acomodar Qquer Mecanica
    3-e Aonde Eu Vou Achar Esse Engesa Sem Numeracão No Chassi Prontinho Para Receber A Numeracão Do Jipinho Resposta Eu Sei ( Sitema Todo F 1000)(o Que Eu Não Sei E Como Configurar Esse Teclado Corretamente Desculpe Os Errros De Gramatica)

Valeu

Xavier,

Por que você não compra um envesa pronto sem a carroceria?
    aí é só adaptar a sua carroceria. de repente eles até fazem isso pra você.

Será que a Envesa não faz isso para você sobre encomenda?

Cj2 X Cj5

OTAVIO EU ESTOU MONTANDO UMA GAMBIARRA OU SEJA, TENHO UM CHASSIS CJ5 E ESTOU COLOCANDO UMA CARROCERIA DO CJ2 COM MOTOR DE OPALA CX DE CHEVETT COM A FLANGE DO PROF: PARDAL DIAS QUE POR SINAL E 1000

Citação Postado originalmente por otavio_gomes Ver Post
    Xavier,

O aproveitamento do documento do seu Jeep só é legal em um chassis de Jeep 1951 (dá até para usar o chassis do CJ3B pois são iguais). Mesmo que a numeração originalmente existia apenas naquela plaquinha em alumínio, o chassis tem de ser marcado e essa marcação no chassis consta no documento do carro.

Se você quer aproveitar a carroceria pela sua beleza, o suzuki samurai tem as mesmas dimensões. Eu pessoalmente ainda não vi um samurai com carroceria de CJ3A.

Independentemente de tudo isso, a carroceira do CJ3A pode ser comprada nova em fibra de vidro ou em chapa de ferro, Essa sua idéia de tentar burlar a lei não me parece muito boa não.

Um abraço,

Otávio.

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR

So Para Constar

Existem Umas 3 Ou 4 Rural Rodando Em Londrina Que Sao Na Verdade Toyotas Hilux Com A Carroceria E Os Documentos Da Rural, Desse Mesmo Modo Como Vc Quer, Portanto Acho Q Nao Da Nada, Pegue Um Despachante De Confiança, Ele Resolve Tudo Pra Vc Sem Vc Ter Q Cair No Detran.
    Abraços

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Amigos, obrigado mais uma vez pelas dicas.... Mais apos longa pesquisa, desisti deste projeto, pois como estava querendo um jeep para pegar umas trilhas mais pesadas, tendo em vista que estes suv's mais novas estão cada vez mais voltadas para o asfalque que para as trilhas, então resolvi partir para um projeto mais resistente e simples (imaginem tambem uma homocinética de uma hillux nova quebrando, quanto ficaria $$$).
    Então meu projeto atual é o seguinte.... Jeep 51 motor de ranger 3.0 turbo diesel, caixa de landau automatica, reduzida de hillux antiga(com engrenagens), eixos de troller, kit suspensão toyota com jumelos articulados e pneus 35 ou 37". Quem quiser saber mais, de uma olhada em "lata-de-lixo" em frota 4x4 brasil. Um abraço a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem