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  • #1
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Willys Montado em outro chassi - Opinem por favor




    Amigos tenho um Willys 73 que uso para trilhas. E acabo de comprar uma carroceria com chassi de um Willys 51 (que na minha opinião é o mais bonito e mais leve, mas isso não vem em conta no momento) com documento e é o modelo que não vem com o chassi numerado, so tem plaqueta.
    Comprei ele assim para sair montando um jeep a minha maneira, procurando tudo que a de bom e melhor no mercado mais conversando com amigos, cheguei a seguinte comclusão

    Estou para comprar (em um ferro-velho de um amigo meu) um outro carro (4x4) completo mais novo e com mais "tecnologia" e confiança, somente sem a carroceria (com chassi, motor, caixa, eixos, etc) para jogar a minha carroceria do 51(por motivos pessoais) e utilizar o meu documento e plaqueta do 51 (sei que não é muito "legal" mais irei lixar o chassi de tal forma para passar como o "original do meu 51).
    Quero deixar claro que o carro que irei comprar não é roubado, e sim vendido como sucata pois meu amigo viaja o Brasil para conseguir tais carros em leilões e outros ferro-velhos.

    Mais voltando ao que interessa, qual seria o melhor "carro" em relação a confiabilidade e força para que eu possa viajar e enfrentar trilhas peçadas?
    Sei que por ser um carro jeep(Willys 51) muito curto, terei um pouco de dificuldade em relação a transmição traseira, mais isso eu tento me virar com o mecanico.
    Estava pensando em uma pajero full curta 2 portas, o que voces acham, teria um outro carro melhor para fazer tal transformação?
    Sei que parece uma ideia de louco, mais é que eu faço engenharia mecanica e sou apaixonado por off-road e quero tentar tal façanha e de louco todo mundo tem um pouco.
    Não estou muito preocupado com o valor inicial de compra pois sucata quase todos tem o mesmo valor e sim com o valor de manutenção e resistencia das peças mecanica. Sei que a "bricadeira" não sai barata mais é o que pretendo fazer.
    Amigos obrigado mais uma vez e desculpe tantas palavras. Abraços a todos.

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Cara já que a grana não é problema porque vc não manda fazer um chassi tubular pra receber essa carroceria do 51.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=20897

    Daí vc pode escolher entre usar a mecanica do seu 73 ou instalar outro motor/cambio, com eixos de F75 e feixes toyota, aí sim vc vai ter uma máquina nas mãos.

    []'s e boa sorte na escolha

  • #3
    Xavier,

    O aproveitamento do documento do seu Jeep só é legal em um chassis de Jeep 1951 (dá até para usar o chassis do CJ3B pois são iguais). Mesmo que a numeração originalmente existia apenas naquela plaquinha em alumínio, o chassis tem de ser marcado e essa marcação no chassis consta no documento do carro.

    Se você quer aproveitar a carroceria pela sua beleza, o suzuki samurai tem as mesmas dimensões. Eu pessoalmente ainda não vi um samurai com carroceria de CJ3A.

    Independentemente de tudo isso, a carroceira do CJ3A pode ser comprada nova em fibra de vidro ou em chapa de ferro, Essa sua idéia de tentar burlar a lei não me parece muito boa não.

    Um abraço,

    Otávio.

  • #4

    Cj2 X Cj5

    OTAVIO EU ESTOU MONTANDO UMA GAMBIARRA OU SEJA, TENHO UM CHASSIS CJ5 E ESTOU COLOCANDO UMA CARROCERIA DO CJ2 COM MOTOR DE OPALA CX DE CHEVETT COM A FLANGE DO PROF: PARDAL DIAS QUE POR SINAL E 1000

    Citação Postado originalmente por otavio_gomes Ver Post
    Xavier,

    O aproveitamento do documento do seu Jeep só é legal em um chassis de Jeep 1951 (dá até para usar o chassis do CJ3B pois são iguais). Mesmo que a numeração originalmente existia apenas naquela plaquinha em alumínio, o chassis tem de ser marcado e essa marcação no chassis consta no documento do carro.

    Se você quer aproveitar a carroceria pela sua beleza, o suzuki samurai tem as mesmas dimensões. Eu pessoalmente ainda não vi um samurai com carroceria de CJ3A.

    Independentemente de tudo isso, a carroceira do CJ3A pode ser comprada nova em fibra de vidro ou em chapa de ferro, Essa sua idéia de tentar burlar a lei não me parece muito boa não.

    Um abraço,

    Otávio.

  • #5
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    So Para Constar

    Existem Umas 3 Ou 4 Rural Rodando Em Londrina Que Sao Na Verdade Toyotas Hilux Com A Carroceria E Os Documentos Da Rural, Desse Mesmo Modo Como Vc Quer, Portanto Acho Q Nao Da Nada, Pegue Um Despachante De Confiança, Ele Resolve Tudo Pra Vc Sem Vc Ter Q Cair No Detran.
    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    então...

    Já que vc gosta de mexer e faz engenharia, por que não monta um jeep do zero, algo como o Elmer ta falando, Assim você deixa ele 100% como quer.

    vai da vontade de riscar a prancheta...

    []´s

  • #7
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    Amigo... Que ideia é essa, se der certo me fala valeu...

  • #8
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Caro, otavio_gomes sei que não é muito certo fazer isso mais eu comprei o "carro" com carroceria e chassi, com o documento certo e não pretendo usar o meu chassi e sim outro baixado mais uma vez sei que não é certo mais se tiver que ter um numero chapado no chassi, meu mecanico tem quem estampe o numero e eu colocarei o numero do meu chassi legal sei tambem que vai ser um chassi diferente mais isso não será problema tendo em vista que pessoas modificam o chassi por diverças razões seja para uma mudança radical ou um simples reforço na estrutura mas isso o detran tambem não precisa saber.
    Caros Elmer_Jeep e Paulo Eduardo Não posso comprar so a carroceria em fibra ou em lata ou mandar fazer o chassi tubular pois os mesmos não vem com documento. E meu objetivo tambem é não fazer muitas adaptações nas partes mecanicas para ter um carro confiável e sim somente pegar a carroceria do meu 51 e literalmente "jugar" em cima de uma mecanica mais moderna e resistente.
    Obrigado a todos e um abraço

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Xavier4x4, isso que vc quer fazer tem um nome, chamas-se "cabrito", pela lei isso "não passa", uma vez que o carro que vai fornecer as peças foi comprado no leilão não deve poder mais "circular", a menos que vc mude alguma coisa no chassi e entre com um processo junto ao DETRAN de protótipo.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Amigos tenho um Willys 73 que uso para trilhas. E acabo de comprar uma carroceria com chassi de um Willys 51 (que na minha opinião é o mais bonito e mais leve, mas isso não vem em conta no momento) com documento e é o modelo que não vem com o chassi numerado, so tem plaqueta.
    Comprei ele assim para sair montando um jeep a minha maneira, procurando tudo que a de bom e melhor no mercado mais conversando com amigos, cheguei a seguinte comclusão

    Estou para comprar (em um ferro-velho de um amigo meu) um outro carro (4x4) completo mais novo e com mais "tecnologia" e confiança, somente sem a carroceria (com chassi, motor, caixa, eixos, etc) para jogar a minha carroceria do 51(por motivos pessoais) e utilizar o meu documento e plaqueta do 51 (sei que não é muito "legal" mais irei lixar o chassi de tal forma para passar como o "original do meu 51).
    Quero deixar claro que o carro que irei comprar não é roubado, e sim vendido como sucata pois meu amigo viaja o Brasil para conseguir tais carros em leilões e outros ferro-velhos.

    Mais voltando ao que interessa, qual seria o melhor "carro" em relação a confiabilidade e força para que eu possa viajar e enfrentar trilhas peçadas?
    Sei que por ser um carro jeep(Willys 51) muito curto, terei um pouco de dificuldade em relação a transmição traseira, mais isso eu tento me virar com o mecanico.
    Estava pensando em uma pajero full curta 2 portas, o que voces acham, teria um outro carro melhor para fazer tal transformação?
    Sei que parece uma ideia de louco, mais é que eu faço engenharia mecanica e sou apaixonado por off-road e quero tentar tal façanha e de louco todo mundo tem um pouco.
    Não estou muito preocupado com o valor inicial de compra pois sucata quase todos tem o mesmo valor e sim com o valor de manutenção e resistencia das peças mecanica. Sei que a "bricadeira" não sai barata mais é o que pretendo fazer.
    Amigos obrigado mais uma vez e desculpe tantas palavras. Abraços a todos.

    Pajero full tem chassi?

    Modificar o chassi é uma coisa, o doc continua sendo do chassi, colocar o chassi de um carro num doc que era de outro carro é outra coisa.

    Dificilmente vai conseguir legalizar!

    Mais fácil montar de um outro jeito.

    []s


    Peleje

  • #11
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Caro P.peleje a pajero full não tem um chassi simples, mais sim monobloco.
    Caro José Augusto, sei que isso chama-se cabrido e que nem deveria estar postando isso aqui mas deixa eu te explicar melhor.
    Eu tenho um documento legal de um carro, com numero de chassi e tambem com numero de motor. Como o carro é dado como sucata, realmente ele não pode rodar, mas suas peças( como o motor) podem ser vendidas sem problemas mas o carro completo não pode rodar por ai e nem o chassi pois ele vem com o numero cortado ou raspado para o numero não ser reaproveitado. É ai que entra o cabrito, eu pego o chassi, remarco com o numero do meu documento e coloco para rodar como se fosse o original entende. Sei que não é o mais certo mas quero tentar. Depois eu posso pegar a nota fiscal do motor e da caixa e legalizar o numero do novo motor como se estivesse entrando no chassi original e isso não tem problemas.
    Obrigado pela opinião um abraço e aguardo um novo retorno

  • #12
    Usuário Avatar de DJunior
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    Xavier,

    Esta sua explicação tá meio complicada e não é tão fácil assim? Em algum momento seu veiculo vai ter que passar por uma vistoria para regularizar o motor!!!! Aí você vai ter muito problema com a numeração remarcada em oficina????

    Minha sugestão:

    Segue o conselho do Elmer, compra o chassi tubular, monta o seu jeep da maneira que você tenha o resultado esperado e regulariza o mesmo como protótipo. Ainda sim, você vai ter dor de cabeça para tirar a documentação de carro protótipo, porém com menor possibilidade de ser preso e ter o veiculo apreendido.

    Abraços,

    Dirceu

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