x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40

Tópico: Opala a alcool?

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Eu tenho um GM151 "moderno" (cinza, ano 90) original GM a álcool instalado no CJ. Ignição eletrônica, coletor aquecido, carbura 3E, enfim, tudo original e já preparado para álcool. Tem que estar muito, mas muito frio mesmo o tempo para ter que injetar gas. pela manhã. Tirando isso, é puxar o afogador e bater na chave, que pega sem precisar relar no acelerador. Único incoveniente: quando pego estrada em dias um pouco frios o motor fica bem frio, daí não rende e gasta mais. Solução: coloco sempre um pedaço de papelão, tampando metade do radiador. Daí fica na temperatura mais ideal e vai que vai ... 8-)

Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 0
    Chapado essa do papelão, o meu motor não está rendendo nada por causa do coletor que está sem aquecimento

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Isso porque o meu já tem o coletor aquecido. Ah, esqueci: também fiz a preparação para aquecimento do ar que chega ao carbura. No sistema original GM para o motor alcool, vem um tubo de papelão alumínio do coletor de escape para a entrada de ar. No meu caso, eu fiz um sistema para usar um radiador de aquecedor de carro comum. Então o ar passa por esse radiadorzinho antes de entrar no carbura.

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Isso porque o meu já tem o coletor aquecido. Ah, esqueci: também fiz a preparação para aquecimento do ar que chega ao carbura. No sistema original GM para o motor alcool, vem um tubo de papelão alumínio do coletor de escape para a entrada de ar. No meu caso, eu fiz um sistema para usar um radiador de aquecedor de carro comum. Então o ar passa por esse radiadorzinho antes de entrar no carbura.
    Interessante; Dá prá postar umas fotos?

Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    proveitando que estamos falando do motor de opala, já me intromentendo, tenho algumas perguntas:
    1 - Qual o consumo médio de gasolina na rua e na estrada? Pretendo colocar em um CJ3A levinho, caixa de chevette, 8x43, com pneus 7.50.

2 - Pagar 400 reais em um completo (menos alternador) que funciona (o cara vai tirar de um Puma GTB, mas tá montado e funcionando) é um bom negócio?

Desculpem o off-topic.
    vai ficar na medida ..
    e o preço .. bom se estiver funcionado ta de graça
    []'s

Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Marcos, tenho um OHC original à álcool, o problema é que o motor à álcool só trabalha bem mesmo quando está quente. Quando está frio fica fraco.
    Você tem que ver se isso vale a pena.

Hoje se eu pudesse escolher, optava por gasolina.
    vc tem um ohc a alcool original ??
    ja experimentou colocar um bura a gasolina e andar com gasolina no tanque p/ ver o resultado ??
    experimente ... vai gostar e mto ...
    só o consumo que não agrada tanto ... mas o desempenho ...
    []'s

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    vc tem um ohc a alcool original ??
    ja experimentou colocar um bura a gasolina e andar com gasolina no tanque p/ ver o resultado ??
    experimente ... vai gostar e mto ...
    só o consumo que não agrada tanto ... mas o desempenho ...
    []'s
    Beto, será que só atrasando não fica grilando? Digo isto pq tem a taxa alta do motor original a alcool.

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Beto, será que só atrasando não fica grilando? Digo isto pq tem a taxa alta do motor original a alcool.
    alta p/ os padrões da epoca ..
    é mto inferior a de qqer motor injetado a gasolina
    fica um ohc taxadinho .. gostoso de andar ..
    descobri isso por acaso ..
    explico :
    qdo comprei meu jeep ele veio equipado com motor ohc , ele é 1980 , comprei de um amigo que pegou ele da prefeitura de sumaré , pintou , deixou bonitão e precisou vender ...
    o motor veio zeradinho .. a gasolina .. sempre andou mto bem .. tanto que qdo encostei p/ por o 4.1 eu guardei o motor e hj ele esta no cj amarelo da minha mãe .
    o grande lance é que esse ohc sempre andou mto bem .. e sempre com mais folego que os outros .. eu achava que era pq tava todinho std e reguladinho ..
    até que um belo dia arrumando os doctos do meu jipe vi que ele era alcool e qdo passou da prefeitura p/ o nome do meu amigo "virou" gasolina ..
    ai fui ver se tinham trocado motor etc etc
    e descobri que meu motor é um legitimo OHC alcool ... o que explicou mtas coisas como por ex o filtro de ar ser igual das f100 e nunca ter sido trocado , o coletor ter passagem de agua ,o jeep andar a 100/110 numa boa com pneus 750/16 e dif 9/44 etc etc
    mas carburador é um solex igual dos originais a gasolina ..
    e ta rodando na gasola desde que é meu ..
    numa boa ..
    sempre defendi os ohc em bom estado ... mas num sabia pq o meu era melhor todos que dirigem elogiam ..
    descobri no começo do ano ... o motor ja tava no jipe amarelo a mais de 3 anos
    vou continuar usando gasolina ..
    faz 6,5 na cidade
    um dia eu me meto a por uma injeção de ap 2.0 nele
    só p/ me livrar de carburador ..
    mas p/ isso só depois que o lendario jeep azul rodar .
    []'s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Sidnei Diogo, não tenho fotos prontas da adaptação do aquecimento do ar, mas posso providenciar, sem problemas. Vou tentar fazer essa semana e posto aqui OK

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Marcos, esqueci de avisar: será que teu coletor tem camara de aquecimento(original do alcool)? Se não tiver, procure pq está bem difícil de achar($$ 180 a 200).

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Sidnei Diogo, não tenho fotos prontas da adaptação do aquecimento do ar, mas posso providenciar, sem problemas. Vou tentar fazer essa semana e posto aqui OK
    Desde já agradeço! Estaremos na espera.

Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Ele tem a entrada de aquecimento, só está desligada, preciso comprar o termostato e aquele t que vai na mangueira inferior do radiador. Só não sei se ao certo onde colocar as mangueiras ainda.

Abraços

Marcos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem