Olá pessoal!
Faz algum tempo, não é? Já estou no terceiro período (do total de dez) da faculdade de Direito - de fato não é o que quero para o resto da minha vida, mas certamente me ajudará a alcançar o objetivo (e não mais sonho) maior que permanece o mesmo...
Sem mais "delongas" - graças aos amigos
Kim e
Manoel (este último um exímio restaurador de carburadores paranaense), consegui enfim instalar um Brosol 3E praticamente novo no Thunderbolt. A cuba antes do recondicionamento estava tão corroída que não mais havia recuperação e uma "nova" fez-se necessária portanto. Além disso, para minha surpresa, de acordo com as palavras do Manoel o carburador como estava encontrava-se configurado para rodar com Alcóol - tudo isso contribuía para as cansativas "jornadas de partida a frio", dentre outros incômodos. Coisas do passado...
Coincidentemente, foi por meio de um outro paranaense (piloto de linha aérea) que consegui, via Mercado Livre, um alternador recondicionado de Opala, 65 Amps. Pude então finalmente livrar-me do antigo e inútil alternador original que equipava o Ford OHC 2.3.
Mais recentemente recebi a oferta de quatro pneus meia vida Pirelli Scorpion 265/70 R16 A/T; Diante da precariedade dos antigos 215/80 R16 (já praticamente "slicks") e também do bom preço, aceitei sem hesitar.
Eis algumas imagens após o "MLU" (Mid Life Update):
http://img.photobucket.com/albums/v3...h_GEDC0071.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v3...h_GEDC0068.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v3...h_GEDC0069.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v3...h_GEDC0070.jpg
Pouco a pouco estou tornando o Thunderbolt, que completou 30 anos em 2008, um Jeep confiável e seguro mecanicamente falando. Possuo uma lista ordenando prioridades que busco seguir à risca, apesar de vez ou outra surgir algumas oportunidades tentadoras. Atingido o nível mecânico planejado, partirei para uma intensa reforma estética.
Por agora é isso. Grande abraço aos amigos, até!