Ver oq exatamente? pude ver um excelente serviço "como um todo" ! rsrsrs viatura muito
bonita! parabéns! ficou até complicado notar só o trabalho do para-brisas! rsrsrs
Postado originalmente por Ramone
Esse é o famoso quadro de parabrisas fabricado pela IronParts.
É ideal pra quem é alto, pq tem um campo de visão maior.
Postado originalmente por folgado
Pra quem é alto é ótimo, por dois motivos:
Você ganha uns 4 dedos de vidro a mais. Não precisa abaixar a cabeça para ver se o farol abriu... Além disso, o motor do limpador não fica no alto, correndo o risco da pessoa enfiar a testa nele...
Ramone e Folgado, eu diria que a questao de altura nao é exatamente o ponto... eu defenderia a idéia de que ele é ainda mais ideal pra quem trocou os bancos originais do jeep... eu tenho 1,92m e dentro do meu CJ3A nao tenho dificuldades para ver o semáforo, porém, SEMPRE que ando em jeeps com bancos de outros carros (qualquer carro, aidna nao vi um que nao fosse assim), mal posso ver oq vem pela frente! já aconteceu de eu ficar com a cabeça forçando o toldo para cima, aquilo foi ridículo....
Folgado, só que o local original dos limpadores (que eram a vácuo) dos CJ3A é ali mesmo... nao sei bem, mas parece que os modelos com vidro basculante é que tinham a maquina na parte de cima, por conta da articulação...
Valdir, vc nao deve ter fotos do "passo a passo" ne? bom, mas quem sabe vc poderia mesmo falar um pouco mais desta alteração! por mais que ela seja simples, é sempre bom ouvir quem já fez....
Ver oq exatamente? pude ver um excelente serviço "como um todo" ! rsrsrs viatura muito
bonita! parabéns! ficou até complicado notar só o trabalho do para-brisas! rsrsrs
Ramone e Folgado, eu diria que a questao de altura nao é exatamente o ponto... eu defenderia a idéia de que ele é ainda mais ideal pra quem trocou os bancos originais do jeep... eu tenho 1,92m e dentro do meu CJ3A nao tenho dificuldades para ver o semáforo, porém, SEMPRE que ando em jeeps com bancos de outros carros (qualquer carro, aidna nao vi um que nao fosse assim), mal posso ver oq vem pela frente! já aconteceu de eu ficar com a cabeça forçando o toldo para cima, aquilo foi ridículo....
Folgado, só que o local original dos limpadores (que eram a vácuo) dos CJ3A é ali mesmo... nao sei bem, mas parece que os modelos com vidro basculante é que tinham a maquina na parte de cima, por conta da articulação...
Valdir, vc nao deve ter fotos do "passo a passo" ne? bom, mas quem sabe vc poderia mesmo falar um pouco mais desta alteração! por mais que ela seja simples, é sempre bom ouvir quem já fez....
Olá turma.
Marcos muito obrigado pelo elogio.
O que eu fiz foi tirar aquela parte de cima interna do parabrisa,sem mexer na parte de fora.
Aonde termina o vidro em cima,eu cortei os pontos de solda e coloquei mais para cima,e soldei de novo.
Depois foi só mandar fazer o vidro.
Como o vidro ficou maior eu precisei mudar o furo do eixo do limpador,para que a palheta alcansace em cima.
qualquer duvida pode perguntar,amanha vou colocar umas fotos só do parabrisa .
Olá turma.
Marcos muito obrigado pelo elogio.
O que eu fiz foi tirar aquela parte de cima interna do parabrisa,sem mexer na parte de fora.
Aonde termina o vidro em cima,eu cortei os pontos de solda e coloquei mais para cima,e soldei de novo.
Depois foi só mandar fazer o vidro.
Como o vidro ficou maior eu precisei mudar o furo do eixo do limpador,para que a palheta alcansace em cima.
qualquer duvida pode perguntar,amanha vou colocar umas fotos só do parabrisa .
Um abraço a todos.
Desculpe o erro mas aonde eu escrevi que mudei o furo para que o limpador chegasse até em cima ´,foi na verdade para que as palhetas não se encontrase no meio do vidro,porque eu uso dois motores de limpador traseiro do Kadet,e de vez em quando uma quer pegar a outra.
Opa!
Valeu Leonardo!
Nao era exatamente oq eu tinha visto, mas neste daih ficou melhor ainda!! já copiei as fotos e tou encaminhando para o dono do jeep capotado... rs
Compre esse da Ironparts... é nota 10!
Eu mesmo instalei na minha viatura e demorei uma hora mais ou menos...
detalhe, não levo o menor jeito com mecânica... é muito fácil e vc ganha uma área enorme de visibilidade....
vale a pena.
Detalhe, os limpadores são na parte de baixo do vidro e não tem aquele "caroção" pra vc enviar a testa... é muito mais seguro.
Compre esse da Ironparts... é nota 10!
Eu mesmo instalei na minha viatura e demorei uma hora mais ou menos...
detalhe, não levo o menor jeito com mecânica... é muito fácil e vc ganha uma área enorme de visibilidade....
vale a pena.
Detalhe, os limpadores são na parte de baixo do vidro e não tem aquele "caroção" pra vc enviar a testa... é muito mais seguro.
O meu ainda é o basculante alguem ja tentou fechar aquilo???tem como deixar ele fechado como os outros que estao sendo vendidos agora?
Hoje montei os meus 2 limpadores(GOL traseiro) com parada automatica, conforme a indicação da foto acima, porém isso só funciona se tiver um só limpador ligado. Quando ligo os 2 não sei que "magica" que acontece que mesmo com o botão desligado passa corrente pelo segundo fio que é do retorno automatico. Pois bem, peguei um esquema do Luis Donatti que fala justamente isso e que precisa colocar o tal diodo em um dos fios justamente por causa do retorno de corrente. Alguem sabe que diodo seria esse ?? To colocando abaixo uma foto do esquema pra voces verem.
Hoje montei os meus 2 limpadores(GOL traseiro) com parada automatica, conforme a indicação da foto acima, porém isso só funciona se tiver um só limpador ligado. Quando ligo os 2 não sei que "magica" que acontece que mesmo com o botão desligado passa corrente pelo segundo fio que é do retorno automatico. Pois bem, peguei um esquema do Luis Donatti que fala justamente isso e que precisa colocar o tal diodo em um dos fios justamente por causa do retorno de corrente. Alguem sabe que diodo seria esse ?? To colocando abaixo uma foto do esquema pra voces verem.