Giuliano,
Instalei hj o Kit que vende na Donatti, e as instruções de intalação dizem pra prender o suporte rente ao feixe.
Segue umas fotos pra galera opinar.
Versão Imprimível
Giuliano,
Instalei hj o Kit que vende na Donatti, e as instruções de intalação dizem pra prender o suporte rente ao feixe.
Segue umas fotos pra galera opinar.
Acreditem se quiser, mas o meu jeep veio com o amortecedor de direção (era um amortecedorzinho de gol adaptádo à caixa de direção original) preso no chassi.
Tinha (tudo no passado porque no momento eu não tenho mais jeep, apenas um amontoado de peças - estou reformando) um furo no chassi, na direção do suporte dianteiro do feixe de molas.
Embora seja um tanto quanto estranho, nunca me deu dor de cabeça... e detalhe: tudo isso há 12 anos atrás quando quase ninguém utilizava esse recurso e muito menos sonhava em fabricar kits como esse! :wink:
Abraços.
Fala aí Otávio, blz ??? E aí, quando é que vc vai aparecer por aqui de novo prá fazer outra trilha com o pessoal ??
Quando eu tinha CJ eu usei durante um tempo o kit da SBD com o amortecedor de direção da Band ( http://www.superbreakdisk.com.br/produto6.html ), acho que é o mesmo que o Elmer postou a foto. Não tive problemas e a diferença em andar com o amortecedro de direção é considerável, eu acho que vale o investimento.
[]´s
Fala Ronaldo!!! blz?
Então, to precisado aparecer no Paca qq quinta feira, mas anda meio corrido.
Isso sem falar das trilhas e do pudim. hehe
Mas eu vou aparecer sim!
Estou pensando nesse kit da SBD sim, acho que pode ser uma boa.
achei o amortecedor por 80 pilas aqui em campinas, contra 135 que eles vendem junto no kit.
Valeu pelas dicas!
Abraços
Folgado, acho q não vai dar certo com esse kit, no meu ex-CJ5 motei o amortecedor da seguinte forma, comprei um grampo-U maior e na rosca que sobrou em um dos lados montei a base do amortecedor, já a haste foi fixada na barra de direção por um sistema mais eficiente que esse das fotos na mensagem #13.
Vou explicar o q falei na pagina anterior, peguei um pedaço de chapa retangular, soldei um parafuso no meio e nas laterais fiz os furos pra passar um grampo de cruzeta em cada lado, daí o grampo abraça a barra de direção e esse ponto de fixação fica bem seguro, quando precisar fazer alinhamento/cambagem é só afrouxar as porcas que a barra fica livre.
Usei antes apenas uma abraçadeira como a das fotos acima mas o amortecedor de direção da Band/Silverado tem muita pressão então a abraçadeira deslizou na barra... aí já viu a confusão.
Se o Prateado aparecer por aqui essa semana eu tiro uma foto pra mostrar como ficou. Bastante simples, robusto e eficiente.
[]'s
Valeu Elmer,
Como coloquei high-steer no meu jipe, não sei como vou fazer para colocar o amortecedor de direção. Acho que esses kits prontos não vão dar certo. Será preciso fazer alguma adaptação.
Vou mostrar sua mensagem para o pessoal da X4. Se puder tirar umas fotinhas do prateado, agradeço (por que cê foi vender???).
Um abraço.
Antonio.
Amigos,
Esse amortecedor de fixaçao, pode ser usado num gran vitara por exemplo?? e quais ganhos eu teria?
Eu retirei os dois amortecedores que tinha na f 75, muito mal feito sem fala que a barra de direção ja era pois esta soldada em varios lugares.
os amortecedores eram presos no chassi e na barra
segue fotos. agora eles ja foram eliminados nem andei ainda pra ver mais deve ter ficado solta a direção.
Anexo 490379
Revivendo os mortos...
esse topic tava paradão a tempos, então sobre amortecedor de direção.
Alguém fez aquele sistema de amortecedor duplo que utiliza-se em muitos veículos off road americanos e nos wranglers
tipo esse que thiago postou em outro topic...
Postem fotos aqui de como fizeram a instalação e qual marca e modelo de amortecedor utilizaram.
sabe como é nois né.... kkk
compra as peças aos poucos, ai to montando meu kit DH, falta ainda as mangueiras, fazer suporte para instalar a bomba, fazer a barra que liga roda a roda, fazer a barra que liga pitman para roda direita e o amortecedor de direção.
ai como não comprei ainda o amortecedor, estou analisando a idéia da possibilidade de fazer um amortecedor duplo.
se fossem amortecedores de D20, daria pra colocar duplo? acho que não né.. acho que não vai ter espaço...
tem algum outro amortecedor que ficaria bom para instalar duplo ?