se ajudar :concordo:
Versão Imprimível
Fernandão
Essa é pra ti:concordo: ...valeuuu:palmas:
[]s pagando as dívidas
Certo Elmer...a foto que vc e o Alexandre postarão foi de grande utilidade para entender como aproveitar mais o curso do amortecedor!!!...Assim com o repocionamento dos suportes do amortecedor (Soldado no eixo) eu garanto um aproveitamento melhor do curso?
O preço do amortecedor da Toyota que encontrei no Portugues4x4 (65,00) como tinha falado, ofereçe um curso de 60 cm totalmente aberto...!!!
vcs acham o suficiente para um SPOA com eixos da rural?
Os jumelos revolver são utilizados no feixe de molas dianteiro e traseiro?
obrigado pela atenção e disculpe minha ignorancia !!!! sou novato no ramo 4x4!!! obrigado!!!
foi malzzz aeee.e.e.
escrevei algumas coisas erradas e naum revisei!!
aiuhIAUHuihaiuHAIUaA
flw galera!!!!
Fernandão e All, pode detalhar como que foi fixado os terminais nos munhões ? Na verdade acabei de fazer SPOA no meu CJ5, virei os munhões e tô vendo dificuldades para ligar munhão a munhão, pois usando o terminal duplo em uma das extremidades a barra que vem do terminal da caixa de direção (VW) bate nos feixes (TOY) quando esterça-se. Você fez aquela famosa lingueta ? Outra coisa, com as medidas do amortecedor GL 12343 da COFAP que foi colocado ai em cima, vi que terei problemas, pois pelo cálculos só terei 4 cm para comprimir o amortecedor e não tenho espaço para soldar o suporte do amortecedor nos eixo, pois uso os eixos originais e olha que ainda não cedeu nada, pois ainda nem andei como o menino. Quem tiver alguma dica para esse impasse dê uma luz aí hein ?? as fotos estão no meu fotolog, quem puder ajudar passa lá hein !!
cara eu usei a "lingueta " Hight steer pode usar que é muito bom
eu não fiz eu comprei :mrgreen: que achei melhor comprei do
rafael da X4 e Iron parts mas o Afonso da TT4 tambem tem :concordo:
a minha tem dois furos de um lado e 1 do outro para não usar o terminal duplo
eu preferi assim vou ver se tiro umas fotos pra te mostrar
[]´s
Alexandre, Fernandão, obrigado pela dicas, não deu uma luz e sim o holofote, vi o preço do Hight steer o negócio parece bom, mas o preço me deixou meio assustado, mas vou dar um jeito de pega-los. Quanto as fotos da maneira de fixação dos amortecedores, realmente ficou bom, é uma ótima alternativa, será que o fato de colocar alguma coisa que não seja os berços entre os feixes e o eixo não vai aumentar o esforço nesse local ? Outra coisa, neste caso será necessário usar um parafuso maior, aquele que mantem os feixes presos (espigão, acho é isso) Eu virei aposição dos berços e soldei bem soldados os meninos. Achei a dica muito boa !! Se tiverem mais alguma, por favor passem !! Grande abraço !!
Guilherme,
Não sei se já mexeu nos eixos...
Uma possibilidade seria manter os eixos do CJ e utilizar JUNTA CV nos cardãns. Esta junta funciona como duas cruzetas conta-postas e permite trabalhar com angulos bem melhores que uma cruzeta simples.
Conheci isso no meu antigo Samurai e fiz trilhas boas com ele em 2005 e nunca quebrou nada.
Assim, vc evitaria de cortar eixos e girar diferencial.
E sugiro que vc pesquise aqui no forum que tem muita coisa especifica sobre SPOA e seus 'efeitos colaterais'. Depois, se ainda restarem dúvidas, manda uma MP com sua dúvida, da forma mais objetiva possivel para o Billj.
Tô até estranhando ele não ter postado nada ainda neste tópico...
Por fim, não tenha pressa, pois este é um caminho sem volta e dependendo do que vc mexer, vai gastar bem com outras adaptações necessárias.
Opa !!.. Já ia esquecendo...!!!! Se colocar os eixos de Rural como fez o amigo Pagani, estude bem os pontos de fixação dos feixes. O Pagani deixou bem próximos para o centro do eixo e o jipe parecia um lango-lango...!
Precisava ver na subida da erosão...!!! Não ficava um do lado do jipe né Pagani !!?
[ ]s