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Tópico: Como sempre SPOA

  • #25

    Smile galeraaaaaaaaaaaaaaaa




    Estou fazendo SPOA no meu jeep tb, e estou usando os eixos de rural!!!! q estam ficando mt lokossss...!!!
    Estava vendo preço do amortecedor Moroe, não sei o modelo dele, mais ele estica bastante, mais do que o do toyota!!!...o preço dele eh 95,00 barão cada.!!! e vih o preço do amortecedor no Portugues4x4 (o da toyota) custa 65,00 barão cada!!!!...

    O q vc acham dos preços deles?

    vcs podem ajudar onde tem amortecedores com um curso bom para spoa em eixos da rural?????


    flw galera ateh mais

  • #26
    AE !!!

    O de Toy, 608 dão final de curso com os eixos de rural sem SPOA...
    Dá uma pesquisada legal pq esta eh uma boa empreitada...


    []´s

  • #27
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Citação Postado originalmente por jipeiroloko Ver Post
    Estou fazendo SPOA no meu jeep tb, e estou usando os eixos de rural!!!! q estam ficando mt lokossss...!!!
    Estava vendo preço do amortecedor Moroe, não sei o modelo dele, mais ele estica bastante, mais do que o do toyota!!!...o preço dele eh 95,00 barão cada.!!! e vih o preço do amortecedor no Portugues4x4 (o da toyota) custa 65,00 barão cada!!!!...

    O q vc acham dos preços deles?

    vcs podem ajudar onde tem amortecedores com um curso bom para spoa em eixos da rural?????


    flw galera ateh mais
    Meu...
    Eu usei os Monroe traseiro da Ranger 97 e ficou 10 , paguei 75,00 cada

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #28

    Question

    Moçada,

    Ontem estava conversando com um mecânico daqui de BH e estávamos "olhando" uma carcaça canela grossa de Rural que irei adaptar no Vovozão. Falei para ele da necessidade de girar a bolota para que o estrangulamento da cruzeta seja aliviado. Ele me falou que a bolota solta por completo da carcaça dos semi-eixos, que é presa por pinos e sacando-os, podemos girar um pouco para chegarmos ao ângulo desejado e depois é só travar de novo os pinos. É correta essa possibilidade? Nunca ouvi alguém sugerir isso aqui no Fórum. Pelo que vejo o povo aqui dizer, temos de levar a carcaça num torneiro e ele cortar perto do munhão e soldar novamente. Pô, a caixa satélite solta-se e o eixo fica todo desmontado, não?
    Então se tirarmos só os pinos e girarmos a carcaça de lado fica o mesmo efeito. Alguém já fez assim? Com certeza é menos agressivo que solda!!

  • #29

    Question

    Moçada,

    Ontem estava conversando com um mecânico daqui de BH e estávamos "olhando" uma carcaça dianteira canela grossa de Rural que irei adaptar no Vovozão. Falei para ele da necessidade de girar a bolota para que o estrangulamento da cruzeta seja aliviado. Ele me falou que a bolota solta por completo da carcaça dos semi-eixos, que é presa por pinos e sacando-os, podemos girar um pouco para chegarmos ao ângulo desejado e depois é só travar de novo os pinos. É correta essa possibilidade? Nunca ouvi alguém sugerir isso aqui no Fórum. Pelo que vejo o povo aqui dizer, temos de levar a carcaça num torneiro e ele cortar perto do munhão e soldar novamente. Pô, a caixa satélite solta-se e o eixo fica todo desmontado, não?
    Então se tirarmos só os pinos e girarmos a carcaça de lado fica o mesmo efeito. Alguém já fez assim? Com certeza é menos agressivo que solda!!

  • #30

    aee guilherme!!!!

    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Moçada,

    Ontem estava conversando com um mecânico daqui de BH e estávamos "olhando" uma carcaça dianteira canela grossa de Rural que irei adaptar no Vovozão. Falei para ele da necessidade de girar a bolota para que o estrangulamento da cruzeta seja aliviado. Ele me falou que a bolota solta por completo da carcaça dos semi-eixos, que é presa por pinos e sacando-os, podemos girar um pouco para chegarmos ao ângulo desejado e depois é só travar de novo os pinos. É correta essa possibilidade? Nunca ouvi alguém sugerir isso aqui no Fórum. Pelo que vejo o povo aqui dizer, temos de levar a carcaça num torneiro e ele cortar perto do munhão e soldar novamente. Pô, a caixa satélite solta-se e o eixo fica todo desmontado, não?
    Então se tirarmos só os pinos e girarmos a carcaça de lado fica o mesmo efeito. Alguém já fez assim? Com certeza é menos agressivo que solda!!



    Intaum brother...vc tem q relamente levar em algum torneiro...
    pois precisa girar alguns graus a bolota para haver lubrificação da coroa e pinhão!!! intendeu?
    ele corta pertinho do munhão msm e depois gira e faz uma solda 10!!!

    fika super bom!!! garantido!!!

    flww cara

  • #31
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    Meu...
    Eu usei os Monroe traseiro da Ranger 97 e ficou 10 , paguei 75,00 cada

    []s

    Alexandre...75,00 eh um preço bom pra armotecedores da ranger...!!!
    mais vc poderia me informar a abertura max dele??

    vih o da toyota eh 60cm...oq vc acha??
    eh pouco para um SPOA?

    ou o curso do amortecedor tem q ser maior?

    flw brother

  • #32
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Moçada,

    Ontem estava conversando com um mecânico daqui de BH e estávamos "olhando" uma carcaça dianteira canela grossa de Rural que irei adaptar no Vovozão. Falei para ele da necessidade de girar a bolota para que o estrangulamento da cruzeta seja aliviado. Ele me falou que a bolota solta por completo da carcaça dos semi-eixos, que é presa por pinos e sacando-os, podemos girar um pouco para chegarmos ao ângulo desejado e depois é só travar de novo os pinos. É correta essa possibilidade? Nunca ouvi alguém sugerir isso aqui no Fórum. Pelo que vejo o povo aqui dizer, temos de levar a carcaça num torneiro e ele cortar perto do munhão e soldar novamente. Pô, a caixa satélite solta-se e o eixo fica todo desmontado, não?
    Então se tirarmos só os pinos e girarmos a carcaça de lado fica o mesmo efeito. Alguém já fez assim? Com certeza é menos agressivo que solda!!
    Em Santo André tem a mecânica Bonfim, eles são especialistas em reparo de eixos de caminhões, lá eles fazem o serviço de sacar a tubeira da "bola do diferêncial" e reposicionar e cobravam R$ 300,00 pelo serviço a algum tempo atrás, alguns colegas fizeram o serviço lá.
    Bem a parte ruim disso, é que algumas vezes ao sacar eles percebem algum defeito, que impossibilita a sua recolocação aí eles falam que tem que por novas tubeiras e recolocar os munhões e nessa brincadeira lá se vão R$ 500,00 ou seja a brincadeira ficava entre R$ 300,00 e R$ 800,00, isso a uns 2 anos atrás.

  • #33
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    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Moçada,

    Ontem estava conversando com um mecânico daqui de BH e estávamos "olhando" uma carcaça canela grossa de Rural que irei adaptar no Vovozão. Falei para ele da necessidade de girar a bolota para que o estrangulamento da cruzeta seja aliviado. Ele me falou que a bolota solta por completo da carcaça dos semi-eixos, que é presa por pinos e sacando-os, podemos girar um pouco para chegarmos ao ângulo desejado e depois é só travar de novo os pinos. É correta essa possibilidade? Nunca ouvi alguém sugerir isso aqui no Fórum. Pelo que vejo o povo aqui dizer, temos de levar a carcaça num torneiro e ele cortar perto do munhão e soldar novamente. Pô, a caixa satélite solta-se e o eixo fica todo desmontado, não?
    Então se tirarmos só os pinos e girarmos a carcaça de lado fica o mesmo efeito. Alguém já fez assim? Com certeza é menos agressivo que solda!!
    Cara, isso já foi bastante falado aqui no fórum e chegamos à um concenso onde o mais prático e eficiente é cortar, reposicionar e ressoldar os munhões.

    Essa história de pino-trava eu não conheço, pelo que sei os tubos são prensados na carcaça e fixados com uma solda altamente resistente que une o ferro fundido(carcaça) com aço(tubos) e isso vc pode comprovar observando que na carcaça existem alguns furos nas extremidades onde entra os tubos e esses furos são preenchidos com solda.

    Se vc procura fazer o serviço correto tire um tempo pra ler esse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=17263 tem tudo o que vc precisa saber sobre correção de cáster.

    []'s

  • #34
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Alexandre...75,00 eh um preço bom pra armotecedores da ranger...!!!
    mais vc poderia me informar a abertura max dele??

    vih o da toyota eh 60cm...oq vc acha??
    eh pouco para um SPOA?

    ou o curso do amortecedor tem q ser maior?

    flw brother
    Meu

    O Monroe que usei é o 84728N e tem 57,4 cm aberto e 34,8 cm fechado.
    O cofap é o 12343 e tem 58 cm aberto e 35,4 cm fechado.
    Ambos são da ranger argentina 4x2 traseiro.
    Só pra comparar o original tem 52 aberto e 32 fechado

    Acho que o principal problema é dar fim de curso fechado, mas isso vai depender das novas posições dos suportes dos amortecedores.

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #35
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Os amortecedores de toyota Band medem 55x32. (cofap L12915) e tem a desvantagem de não serem à gás...

    O GL12343 da ranger é suficiente, meu CJ tá com feixes band+sOa+jumelos revolver e to usando esses amortecedores, como o Alexandre disse, vai depender da posição dos suportes e também da posição de trabalho do amortecedor, esse é um detalhe muito importante que sempre passa despercebido em grande parte das adaptações...


    []'s

  • #36
    Elemer,
    voce reposicionou os suportes de amortecedor do jeep?
    Pode postar fotos?

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