x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49

Tópico: Como sempre SPOA

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    E essa do SPOA sem girar o diferencial???

Pra mim isso tá meio estranho

[s]
    X2

[]s ouvindo o estalar das cruzetas quando rodar
    4X4 Brasil
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post
    entendido

eixos rural, kit suspensao toyota, spoa, formam um trio perfeito então.

[]'s imaginando o proximo upgrade
    Só faltou os jumelos revolver...
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    E essa do SPOA sem girar o diferencial???

Pra mim isso tá meio estranho

[s]
    Tiro por base a minha experiência, na rural eu não girei o diferêncial diânteiro, embora a nova mecânica tenha empurrado tudo mais para trás e o cardãn diânteiro ser bem mais comprido, dependendo da posição da suspensão as cruzetas ficam no limite, a fim de melhorar "a coisa" este será um serviço que farei em breve.
    No jeep essa mesma condição seria impossível, pois o tamanho da mecânica atropelaria o diferêncial traseiro, a menos que se trate de um CJ6, aí até pode ser.
    Thiago, pode ser que ele tenha SPOAdo mas ainda não tenha "testado" e não se deu conta da necessidade, outra coisa dependendo de como foi feito o SPOA pode ser que algo esteja limitando o curso da suspensão e neste caso tb passou despercebido.
    guilherme, posta umas fotos para ver como ficou.

Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Boa a tarde amigos,

Tem mais ou menos 1 mês que SPOEI o Vovozão. Os feixes já estavam cedidos pelo trabalho das trilhas no tempo e então depois de muita pesquisa aqui no Fórum e conversa aqui e conversa ali resolvi então SPOAR. Minhas alterações: Usei o diferencial original, coloquei as minhas rodas Orbitais 16" mais negativas e feixe pra cima. Não virei a bolota não, apenas alonguei o cardãn e sitemas de freio ( canduites. ). E reposicionamento das sapatas para SPOA.
    Minha pergunta: Se eu trocar meus eixos originais por de Rural vou sentir diferença relevante? Perguntei a um cara daqui de BH acostumado a fazer este tipo de serviço e ele me afirmou que a diferença é muito pequena para compensar o investimento da troca dos eixos.. Será verdade??

CJ5 1958
    Vovozão
    OHC a alcool, SPOA, Pneus Tork, caixa de isopor para 23 latinhas de cerva e 1 de Coca-cola
    Guilherme,

quem é esse cara que está acostumado a fazer SPOA?
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Tiro por base a minha experiência, na rural eu não girei o diferêncial diânteiro, embora a nova mecânica tenha empurrado tudo mais para trás e o cardãn diânteiro ser bem mais comprido, dependendo da posição da suspensão as cruzetas ficam no limite, a fim de melhorar "a coisa" este será um serviço que farei em breve.
    No jeep essa mesma condição seria impossível, pois o tamanho da mecânica atropelaria o diferêncial traseiro, a menos que se trate de um CJ6, aí até pode ser.
    Thiago, pode ser que ele tenha SPOAdo mas ainda não tenha "testado" e não se deu conta da necessidade, outra coisa dependendo de como foi feito o SPOA pode ser que algo esteja limitando o curso da suspensão e neste caso tb passou despercebido.
    guilherme, posta umas fotos para ver como ficou.
    Tbm imaginei isso, q fez sem girar o diferencial mas naum testou

Meu CJ, deixei a parte mecanica na posição original, vantagem do AP com clark 5m. E joguei o eixo dianteiro quase 8cm mais pra frente. É uma boa diferença, suficiente para transformar o paralama do CJ5 em CJ38-)

Por isso fiquei curioso e estranhei muuuuito. Se naum já fazia isso no meu amanhã mesmo em casa

Na Rural e F75, as q vi SPOA, nenhuma realmente tinha virado o diferencial...

[s] Esperando as fotos
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Thumbs up

Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Guilherme,

Fala Leo,
    Foi o seu xará.... Leo Off Road, lá do Planalto, perto da Av. Pedro I... O cara, como vc sabe, aqui em BH é bem recomendado. Não é nenhum Adriano, que executa algumas pérolas, como seu carro e do Marcel, mas o cara é bacana e bão de serviço também, né?
    Referente a NÃO GIRAR A BOLOTA, é o seguinte:
    A da trazeira girei numa boa, pois não interfere em nada e o curso do cardan traseiro ficou exato. Referente ao diferencial dianteiro não girei nada. Somente reposicionei as sapatas e pronto! O cardan foi alongado nuns 10cm e a luva já tava "meio comida" , então resolvi esta questão assim...
    Problemas: Sei que não poderei andar traçado por muito tempo na trilha, pois o esforço na cruzeta dianteira ficou enorme. Então somente usarei a dianteira nos casos de necessidade e não de trânsito em trilha. Meu OHC a alcool está dando uns 120cv e curva de torque de 18,5k, segundo o pessoal que fez a mecânica ano passado fez a medição. Então tá dando pra brincar com força!
    As fotos postarei amanhã. Tirarei na garagem e postarei a vcs.
    ok?

Thumbs up

Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Guilherme,

Fala Leo,
    Foi o seu xará.... Leo Off Road, lá do Planalto, perto da Av. Pedro I... O cara, como vc sabe, aqui em BH é bem recomendado. Não é nenhum Adriano, que executa algumas pérolas, como seu carro e do Marcel, mas o cara é bacana e bão de serviço também, né?
    A da trazeira girei numa boa, pois não interfere em nada e o curso do cardan traseiro ficou exato. Referente ao diferencial dianteiro não girei nada. Somente reposicionei as sapatas e pronto! O cardan foi alongado nuns 10cm e a luva já tava "meio comida" , então resolvi esta questão assim...
    Problemas: Sei que não poderei andar traçado por muito tempo na trilha, pois o esforço na cruzeta dianteira ficou enorme. Então somente usarei a dianteira nos casos de necessidade e não de trânsito em trilha. Meu OHC a alcool está dando uns 120cv e curva de torque de 18,5k, segundo o pessoal que fez a mecânica ano passado fez a medição. Então tá dando pra brincar com força!
    ok?

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Mas só alongou o cardan???

E o eixo continuou na mesma posição? Não aumentou o entre eixos??

[s]

Wink

Mas só alongou o cardan???

E o eixo continuou na mesma posição? Não aumentou o entre eixos??

[s]
    Thiago,

Essa que é o problema... Não aumentou não. O centro de gravidade tá alto e o entre eixos é o mesmo.. Eu mesmo consigo deslocar o eixo dianteiro pra frente? que tenho que fazer? Minha mecânica é OHC com caixa 4 marchas.

Fala Leo,
    ok?
    Ok, o Leo que agora anda com a turma do Radical

Seu carro COM CERTEZA vai ficar muito vulnerável a tombar e esse papo de que o ganho é pequeno usando o eixo de Ruaral em SPOA não é verdade. O ideal é vc colocar os eixos de Rural e rodas de pelo menos 7" de bitola e pelo menos 25% negativas.
    Usando o eixo original, vc terá a opção de colocar as rodas até 44% negativas e usar espaçadores, mas ainda terá o carro 100 mm mais estreito que um com eixos de Rural. Imagina as forças aplicadas nos rolamentos.

O Dudu de Sabará fez espoa no CJ dele c/ eixos originais e vive tombando.

Obs.: além de ter que mexer na angulação do eixo dianteiro (caster), tem que girar também o traseiro e pelo menos no eixo traseiro (obrigatório) uma barra anti axle-rap, pq senão vai quebrar cruzetas, flanges e torcer cardãns (experiência própria). A oficina GGL 4x4 de Sabará faz essas barras muito bem feitas. Aliás são muito bons no serviço de SPOA. O cardã dianteiro normalmente fica mais longo, devido a angulaçã e não ao aumento de entre-eixos (que na verdade não acontece).

[]'s

EDIT: editei pq confundí os Leo's
    4X4 Brasil
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Leo

Bonita sua nova assinatura.Nào entendi mas achei bonita

Beijundas
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Thiago,

Essa que é o problema... Não aumentou não. O centro de gravidade tá alto e o entre eixos é o mesmo.. Eu mesmo consigo deslocar o eixo dianteiro pra frente? que tenho que fazer? Minha mecânica é OHC com caixa 4 marchas.
    Tem q alongar o chassi Naum teria outra maneira... Tem alguns q exageram E reposicionar as molas em seguida.

Aí aumentando o entre eixos, tem q fazer algumas coisinhas na direção, coisa e tal... reposicionar os componentes

Eu acho q vale a pena, naum é tão dificil, é um pouco trabalhoso apenas.

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem