X2
[]s ouvindo o estalar das cruzetas quando rodar :parede:
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Tiro por base a minha experiência, na rural eu não girei o diferêncial diânteiro, embora a nova mecânica tenha empurrado tudo mais para trás e o cardãn diânteiro ser bem mais comprido, dependendo da posição da suspensão as cruzetas ficam no limite, a fim de melhorar "a coisa" este será um serviço que farei em breve.
No jeep essa mesma condição seria impossível, pois o tamanho da mecânica atropelaria o diferêncial traseiro, a menos que se trate de um CJ6, aí até pode ser.
Thiago, pode ser que ele tenha SPOAdo mas ainda não tenha "testado" e não se deu conta da necessidade, outra coisa dependendo de como foi feito o SPOA pode ser que algo esteja limitando o curso da suspensão e neste caso tb passou despercebido.
guilherme, posta umas fotos para ver como ficou.
Tbm imaginei isso, q fez sem girar o diferencial mas naum testou:pensativo:
Meu CJ, deixei a parte mecanica na posição original, vantagem do AP com clark 5m. E joguei o eixo dianteiro quase 8cm mais pra frente. É uma boa diferença, suficiente para transformar o paralama do CJ5 em CJ38-)
Por isso fiquei curioso:-? e estranhei muuuuito. Se naum já fazia isso no meu amanhã mesmo em casa:razz: :lol: :lol: :lol:
Na Rural e F75, as q vi SPOA, nenhuma realmente tinha virado o diferencial...
[s] Esperando as fotos
Fala Leo,
Foi o seu xará.... Leo Off Road, lá do Planalto, perto da Av. Pedro I... O cara, como vc sabe, aqui em BH é bem recomendado. Não é nenhum Adriano, que executa algumas pérolas, como seu carro e do Marcel, mas o cara é bacana e bão de serviço também, né?
Referente a NÃO GIRAR A BOLOTA, é o seguinte:
A da trazeira girei numa boa, pois não interfere em nada e o curso do cardan traseiro ficou exato. Referente ao diferencial dianteiro não girei nada. Somente reposicionei as sapatas e pronto! O cardan foi alongado nuns 10cm e a luva já tava "meio comida" , então resolvi esta questão assim...
Problemas: Sei que não poderei andar traçado por muito tempo na trilha, pois o esforço na cruzeta dianteira ficou enorme. Então somente usarei a dianteira nos casos de necessidade e não de trânsito em trilha. Meu OHC a alcool está dando uns 120cv e curva de torque de 18,5k, segundo o pessoal que fez a mecânica ano passado fez a medição. Então tá dando pra brincar com força!
As fotos postarei amanhã. Tirarei na garagem e postarei a vcs.
ok?
Fala Leo,
Foi o seu xará.... Leo Off Road, lá do Planalto, perto da Av. Pedro I... O cara, como vc sabe, aqui em BH é bem recomendado. Não é nenhum Adriano, que executa algumas pérolas, como seu carro e do Marcel, mas o cara é bacana e bão de serviço também, né?
Referente a NÃO GIRAR A BOLOTA, é o seguinte:
A da trazeira girei numa boa, pois não interfere em nada e o curso do cardan traseiro ficou exato. Referente ao diferencial dianteiro não girei nada. Somente reposicionei as sapatas e pronto! O cardan foi alongado nuns 10cm e a luva já tava "meio comida" , então resolvi esta questão assim...
Problemas: Sei que não poderei andar traçado por muito tempo na trilha, pois o esforço na cruzeta dianteira ficou enorme. Então somente usarei a dianteira nos casos de necessidade e não de trânsito em trilha. Meu OHC a alcool está dando uns 120cv e curva de torque de 18,5k, segundo o pessoal que fez a mecânica ano passado fez a medição. Então tá dando pra brincar com força!
As fotos postarei amanhã. Tirarei na garagem e postarei a vcs.
ok?
Mas só alongou o cardan???
E o eixo continuou na mesma posição? Não aumentou o entre eixos??
[s]
Ok, o Leo que agora anda com a turma do Radical
Seu carro COM CERTEZA vai ficar muito vulnerável a tombar e esse papo de que o ganho é pequeno usando o eixo de Ruaral em SPOA não é verdade. O ideal é vc colocar os eixos de Rural e rodas de pelo menos 7" de bitola e pelo menos 25% negativas.
Usando o eixo original, vc terá a opção de colocar as rodas até 44% negativas e usar espaçadores, mas ainda terá o carro 100 mm mais estreito que um com eixos de Rural. Imagina as forças aplicadas nos rolamentos.
O Dudu de Sabará fez espoa no CJ dele c/ eixos originais e vive tombando.
Obs.: além de ter que mexer na angulação do eixo dianteiro (caster), tem que girar também o traseiro e pelo menos no eixo traseiro (obrigatório) uma barra anti axle-rap, pq senão vai quebrar cruzetas, flanges e torcer cardãns (experiência própria). A oficina GGL 4x4 de Sabará faz essas barras muito bem feitas. Aliás são muito bons no serviço de SPOA. O cardã dianteiro normalmente fica mais longo, devido a angulaçã e não ao aumento de entre-eixos (que na verdade não acontece).
[]'s
EDIT: editei pq confundí os Leo's
Leo
Bonita sua nova assinatura.Nào entendi mas achei bonita
Beijundas
Tem q alongar o chassi:pensativo: Naum teria outra maneira... Tem alguns q exageram:lol: :lol: :lol: E reposicionar as molas em seguida.
Aí aumentando o entre eixos, tem q fazer algumas coisinhas na direção, coisa e tal... reposicionar os componentes:pensativo:
Eu acho q vale a pena, naum é tão dificil, é um pouco trabalhoso apenas.
[s]