x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Question Cortar o Jeep no meio

E ai mocada.
    Tenho um Willys Cj-5 e estou com a ideia errada de cortar ele ao meio para alargar a lataria. Alguem pode me ajudar, sera que vai dar certo??
    Penso em cortar pois quero por os diferenciais do troller que sao bem mais largos que os originais do jeep.
    Alguem ja fez isso, ou sabe quem ja fez??

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    pcervieri, fica bom desde que bem feito, ví alguns na internet.

Não é fácil pois tem que reposicionar e reforçar todos os pontos de fixação no chassi, além de muitas outras coisas.

Lembre-se tb que para trilha vai ficar pior com a lata mais exposta.

E ai Jose,
    Eu tava pensando em aumentar na mesma medida a lata e o chassi, o que voce acha?
    Nao seria muito, acho que de 8 a 10 centimetros.

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Cortar o Jeep no meio

Citação Postado originalmente por pcervieri
    E ai Jose,
    Eu tava pensando em aumentar na mesma medida a lata e o chassi, o que voce acha?
    Nao seria muito, acho que de 8 a 10 centimetros.
    Vá no site da www.adrenalama.com.br e no www.fiber4x4.com.br. Eles fizeram um jeep alargado. A carroceria é de fibra, mas talvez dê para vc ter uma idéia. Por exemplo a grade dianteira tem 9 rasgos contra os 7 do CJ. Técnicamente, não tem mistério, mas faça a coisa certa, a começar pelo chassis, cujas travessas serão todas alargadas. Cuidado!

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    creio que vai ficar legau... hurerzinho

Com que finalidade você vai fazer isso ?

Pois tanto para trilhar, quando para competição indoor seu jeep vai ficar pior. Pior no sentido de maior e com menos ágil. O bom de todo jeep é esse, pois ele é curto e ágil.

Citação Postado originalmente por philipecoutinho
    Com que finalidade você vai fazer isso ?

Pois tanto para trilhar, quando para competição indoor seu jeep vai ficar pior. Pior no sentido de maior e com menos ágil. O bom de todo jeep é esse, pois ele é curto e ágil.

So para melhorar a estabilidade, a agilidade creio eu que ela nao vai perder pois o motor e forte. Meu jeep esta muito alto.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    pcervieri, agora que notei sua assinatura, vc está rodando com rodas e pneus de trator?
    Se minhas contas estiverem certas, estes pneus são equivalentes aos 38", só que bem mais pesados?
    Vc tá com um vortec, que tem bastante torque e pneus realmente grandes.
    Uma dica o jeep não vai melhorar a estabilidade mexendo na lata e chassi, isso vc já vai resolver com eixos mais largos.
    Vc já mexeu nos eixos, pois mesmo sendo do troller tenho minhas dúvidas se irão aguentar, a combinação pneus grandes e pesados com motor forte é quebra de semi eixos.

Paulo,

Minha sugestão é: não mexa no chassis e na lataria para alargar, somente nos eixos. O comentário do José é válido e tb fiz lá no outro tópico sobre suspensão com feixes de toyota.

Outra coisa, se quer melhorar estabilidade mexa no entre-eixos, tb sugeri isso no outro tópico.

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Citação Postado originalmente por José Augusto
    pcervieri, agora que notei sua assinatura, vc está rodando com rodas e pneus de trator?
    Se minhas contas estiverem certas, estes pneus são equivalentes aos 38", só que bem mais pesados?
    Vc tá com um vortec, que tem bastante torque e pneus realmente grandes.
    Uma dica o jeep não vai melhorar a estabilidade mexendo na lata e chassi, isso vc já vai resolver com eixos mais largos.
    Vc já mexeu nos eixos, pois mesmo sendo do troller tenho minhas dúvidas se irão aguentar, a combinação pneus grandes e pesados com motor forte é quebra de semi eixos.
    Jose, o jeep ainda nao ta rodando, so falta o kit do cambio que comprei da deeptec, acho que chega essa semana. Os pneus sao equivalentes ou um pouco maiores que o 39" (medi aqui na cidade) pois sao tratorados e suas garras sao bem grandes. E se eu trocasse a ponta de eixo por aquelas da ensimec, ajudaria alguma coisa? Que eixo vc acha que aguentaria?

Citação Postado originalmente por pcervieri
    Jose, o jeep ainda nao ta rodando, so falta o kit do cambio que comprei da deeptec, acho que chega essa semana. Os pneus sao equivalentes ou um pouco maiores que o 39" (medi aqui na cidade) pois sao tratorados e suas garras sao bem grandes. E se eu trocasse a ponta de eixo por aquelas da ensimec, ajudaria alguma coisa? Que eixo vc acha que aguentaria?
    Esqueci de dizer
    Nao estou utilizando ainda os diferenciais do troller, estava pensando em coloca-los pois me falaram que aguentam bem, existe alguma outra opcao??
    Acho que no meu caso nada vai aguentar nunca. Quando o cambio, o diferencial e o motor forem sucifientes o carda vai abri o bico. O que vcs acham?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem