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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de hpnardino
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    CL2205D será que aguenta Perkins 4-203?




    Em meio a desistencia do AP, sobrou o cambio CL2205D do cheva, este tem boa relação de marchas, mas será que o bicho aguenta o perkinho, este é com injeção direta e tem 22 mkgf de torque e 70 cv, motor da D10, o que originou a duvida é que o motor diesel tem torque em baixa rotação diferente do motor agasolina.
    E agora?
    Vendo e compro outro cambio mais resistente?
    Compro o maldito kit da dee tec e arrisco quebrar ele?
    Ou será que ele aguanta o motorzinho, e me deixa feliz com uma 5ª (1/0,837)?
    [] com duvidas cruéis

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
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    hpnardinho, pelo manual do CL2205, a versão D aguenta 12.6 kgfm de torque, as versões A,B,E aguantam 29.8 kgfm, a versão C 19 kgfm e a F 10.8 kgfm.

    Se eu fosse vc não arriscava, um motor AP gasolina/alcool com torque em alta até é mais dificil de quebrar, mas diesel de baixa rotação uma encostadinha no acelerador e o torque vem todo, a quebra é bem mais provável.

  • #3
    Usuário Avatar de hpnardino
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    Então vou ter que arruma outro cambio mesmo né.
    Qual seria bom para este motorzinho?

  • #4
    Usuário Avatar de GH
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    Clark 260F 4m!!

    Eta cambiozinho bem bom!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #5
    Usuário Avatar de hpnardino
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    Opá, este cambio é aquele da f-350 antiga?

  • #6
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    240F é o das F350 antigas

    tenho um desses pra vender inclusive, é um cambio animal, o 260F é o da c20, f1000, etc....
    ah e tenho tbm um de maveco 4M (q é quase igual ao 260F) so muda a relaçao se nao me engano, esse entro hje, tem q abrir e ver se esta tudo bom, sei q ele é bem longo, tem q ser motor bem forte.
    abraço
    publicitarioo@hotmail.com
    qqer coisa
    estamos ai.

  • #7
    Usuário Avatar de hpnardino
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    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    hpnardinho, pelo manual do CL2205, a versão D aguenta 12.6 kgfm de torque, as versões A,B,E aguantam 29.8 kgfm, a versão C 19 kgfm e a F 10.8 kgfm.

    Se eu fosse vc não arriscava, um motor AP gasolina/alcool com torque em alta até é mais dificil de quebrar, mas diesel de baixa rotação uma encostadinha no acelerador e o torque vem todo, a quebra é bem mais provável.
    José Augusto, de que manual você conseguiu estas informações, pois o minuscolo motor do chevette já tem este torque 12,6 mkgf ABNT a 3200 rpm.
    E aqueles caras que colocam motor de opala em chevettes os famosos chepalas, os caras não trocam o cambio, não sei o torque de um motor de opala, mas é bem maior que 12,6mkgf.

  • #8
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Citação Postado originalmente por hpnardino Ver Post
    José Augusto, de que manual você conseguiu estas informações, pois o minuscolo motor do chevette já tem este torque 12,6 mkgf ABNT a 3200 rpm.
    E aqueles caras que colocam motor de opala em chevettes os famosos chepalas, os caras não trocam o cambio, não sei o torque de um motor de opala, mas é bem maior que 12,6mkgf.
    Tirei do manual do cambio!
    Veja as figuras abaixo.

    []'s passando as fontes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cl2205_portugues_english_capa_01_0001_01_0001.jpg   -cl2205_portugues_english_torque2.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de hpnardino
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    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Tirei do manual do cambio!
    Veja as figuras abaixo.

    []'s passando as fontes.
    Não consigo entender como este cambio aguenta um opala 250, pois os caras usam estes cambios nas adaptações. Na figura da para ver Nm (tá meio apagado), sera que estamos comparando unidades de medida diferentes?

  • #10
    Usuário Avatar de José Augusto
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    hpnardino, a grosso modo para transformar Nm para kgfm é só dividir por 10 (na verdade 9.8, fica um pouquinho maior).

    []'s explicativos

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