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  • #1
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Judison,

    Na traseira pôe essa da Ranger mesmo porque é bem fácil de instalar.. e na dianteira eu usei a do Corcel ou Pampa, até tinha comprado a do Corsa 1.6, mas ela não tem nada nas pontas para encaixar aí tem que criar um "engate" nas pontas.. na da Pampa já vem, é só entortar e encaixar.

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  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fotos das barras estabilizadoras, conforme prometido:

    Dianteira, da Pampa:



    Traseira, da Ranger:



    Qualquer dúvida, é só perguntar.

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  • #3
    Usuário Avatar de fugger
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    Gostei da idéia do markito para o engate da barra estabilizdora, mas acho que não ficou muito operacional.

    Pensei então em fazer um sistema de engate/desengate, por cabo, da mesma de dentro do CJ.

    Gostaria da opnião de vcs


    PS. O desenho esta horrivel e está em .DOC pois o paint é uma m#$%@ e meu negócio é excel.
    Barras estabilizadoras Arquivos Anexos

  • #4
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fugger,

    Gostei da idéia, mas não sei dizer os prós e contras. Até que alguém teste um sistema desses, vou continuar com minhas porcas-borboleta nas pontas das barras

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  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por fugger
    Pensei então em fazer um sistema de engate/desengate, por cabo, da mesma de dentro do CJ.
    Gostaria da opnião de vcs
    Grande Fugger!!!

    Como diz a sábia filosofia jipeira: "Na prática a teoria é outra!"
    Só de pensar no trabalho para se fazer isso, nas dificuldades que vc vai encontar, como atrito, sujeira, alinhamento das barras (se não estiverem alinhadas, a luva não volta à encaixar), custo de horas que vc mesmo vai gastar (se mandar fazer, então...), etc. E tudo isso para um único fim: desconectar a barra no início de uma trilha e voltar a conectar, vária horas depois, no fim da trilha! Um parafuso com borboleta é mais garantido, prático e infinitamente mais barato!
    Tem certas coisas que nem precisam existir: desconector da barra estabilizadora (dessa forma aí), regulagem de amortecedores no painel (Né Bill??), rodo-ar ( acreditem, tem gente pensando sériamente nisso), e tantas outras que nem me lembro! Sempre existe aquela famosa parada, antes do início de cada trilha, isso sem contar os inúmeros congestionamentos antes de cada obstáculo, onde se fica às vezes 1 hora, esperando a sua vez de cruzar aquela valetinha rasa... Aproveitem esse tempo, para murchar pneus, regular amortecedores, desconectar os estabilizadores, etc, etc, etc...
    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de monge
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    rodo ar

    Fala Gente...

    A idéia do rodo ar eu já havia pensado há uns 2 anos atrás... 8)

    Mas depois fiquei imaginando as manguerinhas acarrando em tudo em quanto é pedaço de toco, arvore, galho... não ia dar certo.

    Pra funcionar tinha que ser por dentro do eixo, como no Hummer, mas ai ficaria muito caro.

    Então desisti da idéia.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: rodo ar

    Citação Postado originalmente por monge
    A idéia do rodo ar eu já havia pensado há uns 2 anos atrás... 8)

    Até tu Brutus?????

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Guilayn
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    barra etablizadora

    Estou para colocar a barra traseira do Chevete na traseira, é uma boa? teria que colocar na dianteira também?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barras estabilizadoras-dsc04472_138.jpg  

  • #9
    Após analisar várias barras estabilizadoras: opala,chevette,dart,ranger ( não podia ver uma instalada que olhava) aqui sugeridas no site, vi que a barra traseira que o Keko postou pareceu muito boa, só que sai procurando e após encontar a tal da Ranger não deu certo - ficou com o contorno do diferencial invertido - droga!!! até que olhando a barra de uma Blazer (a mais fina ) achei que daria certo e levei no camarada que instala. Ficou blz ,seu término onde fica as bieletas são exatamente na mesma distância do chassi do jeep. Além de ficar esteticamente bonita se encontra mais fácies borrachas para substituir e comprar a própria barra.

  • #10
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por jmcc
    Após analisar várias barras estabilizadoras: opala,chevette,dart,ranger ( não podia ver uma instalada que olhava) aqui sugeridas no site, vi que a barra traseira que o Keko postou pareceu muito boa, só que sai procurando e após encontar a tal da Ranger não deu certo - ficou com o contorno do diferencial invertido - droga!!! até que olhando a barra de uma Blazer (a mais fina ) achei que daria certo e levei no camarada que instala. Ficou blz ,seu término onde fica as bieletas são exatamente na mesma distância do chassi do jeep. Além de ficar esteticamente bonita se encontra mais fácies borrachas para substituir e comprar a própria barra.
    Fotos!

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fala jmcc,

    1 - De qual Ranger tu pegou a barra, que modelo?

    2 - Tu tem os eixos originais no CJ? Não colocou a barra virada pra trás, né?

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  • #12
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Fala jmcc,

    2 - Tu tem os eixos originais no CJ? Não colocou a barra virada pra trás, né?

    [ ]´s
    eu tava suspeitando disso...

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