x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 84
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

barras

Pessoal, tem um cara aqui na minha cidade que tá falando que a do chevette dá... eu nem sabia que chevette tinha barra estabilizadora...

Agora na traseira vi uma revista 4x4 & Cia uma vez que o cara usava a do dodge dard na traseira...

[]'s tentando achar um meio de estabilizar...

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: barras

Citação Postado originalmente por monge
    Pessoal, tem um cara aqui na minha cidade que tá falando que a do chevette dá... eu nem sabia que chevette tinha barra estabilizadora...
    Eugênio
    Olá Eugênio!

A do chevette serve, mas achei muito fraca para a dianteira. Para a traseira até pode ser... Mas o grande "X" da questão é sempre a dianteira, pois essa têm que ficar pelo lado interno do chassi, podendo no máximo ficar em parte, por baixo das longarinas. Tenho uma foto dessa do chevette no meu "álbum pessoal", é a primeira foto, ela está solta em cima do chassi, é uma barra fina, preta e cheia de curvas.

Citação Postado originalmente por Giovani
    As barras são do Passat na dianteira e da Pampa na traseira, porém foram retrabalhadas, ou seja foram "entortadas" para ficarem com esse formato.
    Fala Giovani...
    Teria problema em "esquentar" a barra para entorta-la? Será que perde muito as caracteristicas de resistencia/flexão da barra? Como vc "retrabalhou" ela? A frio?

[]´s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Barras Estabilizadoras

Fala Giovani...
    Teria problema em "esquentar" a barra para entorta-la? Será que perde muito as caracteristicas de resistencia/flexão da barra? Como vc "retrabalhou" ela? A frio?
    []´s
    Grande Walter!

8) É o seguinte: as barras, normalmente são muito "abertas" para caber no jeep. Então o que se faz é dobrar um pouco mais, nas dobras já existentes. Para isso, esquente a curva com maçarico até começar ficar vermelha. Então ponha em uma prensa e curve até onde precisar. Depois deixe esfriar naturalmente... Só ponha na água depois de uns 5 minutos...
    Como não é temperada, não tem problema, pois é o tipo de aço, que é específico pra isso. Pode aquecer e esfriar, sem que haja perda de resistência. Só cuide na hora da "prensa". Se não tiver aquecido suficiente, ou a dobra for muito acentuada, ela pode estourar... Ou então pode rachar. Cuide para não pôr uma barra trincada...

Giovani,
    Sóh pra constar...
    Uma dica que me passaram a algum tempo atrás, é esfriar o metal em banho de óleo e não água, assim é mais difícil dele perder as caracteristicas... isto em vias gerais, não somente neste caso específico...
    Porém sempre é necessário esperar para que esfrie um pouco antes da imersão....

[]´s

Ahhh...
    Mto obrigado pelas explicações.... hehehehehe
    Lembrei de passar a dica e deixei a educação de lado na mensagem anterior!

[]´s

Re: Barras Estabilizadoras

Citação Postado originalmente por Giovani

A dianteira é do Passat e nas pontas foram "encaixados" os suportes para o jumelo. A traseira é da Pampa, e o suporte dos jumelos está parafusado no olhal. É nesse parafuso que desconecto nas trilhas. Em trilhas vc perde curso de suspensão, a roda fica no ar facilmente, quando cruza uma erosão por exemplo.
    Grande Giovani,

Voltando ao assunto........

Observando as fotos que vc. colocou sôbre as barras estabilizadoras e lendo o seu comentário acima, fiquei com algumas dúvidas:

1- Os jumelinhos foram soldados diretamente nos eixos ou vc. colocou algum suporte para eles?
    2- Esses suportes são de algum carro ou vc. mandou fazer?
    3- Caso tenha utilizado suportes, eles foram soldados um pouco afastados dos eixos (tipo uma base) para que os jumelinhos façam movimento para frente e para trás, conforme qa suspensão trabalhe?
    4- O lado da barra, presa no chassis, tem que ficar exatamente no mesmo plano da ponta presa no eixo ou pode ter uma pequena inclinação?
    5- A barra panhard pode ser utilizada no lugar da estabilizadora? Faria o mesmo efeito na estabailidade do Jeep?

Obrigado.

[ ]'s com pouca estabilidade.

João Ricardo.
    CJ 5 - 63.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Re: Barras Estabilizadoras

Citação Postado originalmente por João Ricardo
    Grande Giovani,

1- Os jumelinhos foram soldados diretamente nos eixos ou vc. colocou algum suporte para eles?
    2- Esses suportes são de algum carro ou vc. mandou fazer?
    3- Caso tenha utilizado suportes, eles foram soldados um pouco afastados dos eixos (tipo uma base) para que os jumelinhos façam movimento para frente e para trás, conforme qa suspensão trabalhe?
    4- O lado da barra, presa no chassis, tem que ficar exatamente no mesmo plano da ponta presa no eixo ou pode ter uma pequena inclinação?
    5- A barra panhard pode ser utilizada no lugar da estabilizadora? Faria o mesmo efeito na estabailidade do Jeep?
    Grande João Ricardo!

Vamos lá:
    1. Soldei um olhal no eixo, tipo esses de amortecedor, com um pequeno calço de 1cm, entre o eixo e o olhal, só para o jumelo não pegar no eixo.
    2. Esse olhal foi feito no torno e usei buchas de amortecedor.
    3. Na 1 já respondi.
    4. Pode ter inclinação sim, só cuide para que ela tenha livre movimento em todo curso da suspensão, de forma que não seja ela a bater em algo, antes dos batentes de borracha.
    5. Não. A panhard é usada em suspensões com molas espirais para fixar o eixo ao chassi, de forma à evitar o deslocamento lateral do eixo em relação ao chassi. A barra estabilizadora tem a função de segurar o movimento do chassi em relação aos eixos, em uma curva. Evita o tombamento em curvas, o chamado "Body Roll". Tem um tópico aqui no site sobre isso. Ela tira a impressão de "jangada". Vc já tentou fazer um zigue-zague rápido com seu jeep? Parece vai tombar pra cá, depois balança e parece que vai tombar pra lá... Ela elimina esse efeito!

Valeu, Giovani.

Muito obrigado pelas informações.

Abraços.

João Ricardo.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Barra Estabilizadora

Aí Pessoal,

Só pra constar, colocamos as barras estabilizadoras no cj.. na traseira a da Ranger mais fina (tem uma grossa e uma mais fina), deu certinho, não precisou adaptar nada, e precisou entortar muito pouco também, praticamente plug´n play .. essa da ranger tem uma curva que faz o contorno da bola do diferencial, se tivesse uma dessa igual mas com a curva da bola no outro lado, daria pra colocar na dianteira facilzinho, só invertendo.. ou dá pra colocar ela na dianteira e fixar ela pra trás do eixo ao invés de fixar pra frente..
    Na dianteira tentamos a do Corsa 1.6, mas como ela não tem nada nas pontas que desse para fixar no eixo, trocamos por uma de Pampa, essa dá um pouco mais de trabalho, é a mesma que o Giovani usa, eu acho mas coube também.

[ ]´s estabilizados

P.S.: Comprei uma máquina digital, finalmente agora vou tirar as fotos
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Re: Barra Estabilizadora

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    P.S.: Comprei uma máquina digital, finalmente agora vou tirar as fotos
    Estou esperando as fotos das barras então!!!

[]´s

Barra Estabilizadora

Ola pessoal,

Realmente esse lance de "vai tombar" eh f****....

Como sou leigo e nao vou fazer eu mesmo isso, to coletando informações pra passar pro mexanico

No meu caso (CJ5)
    na traseira eu coloco a da Ranger (a mais fina) (trazeira da ranger cab dupla)
    na dianteira o Giovani deu a dica da barra do Corsa 1.6, mas com o detalhe de "curvar" ela, se alguem tiver alguma outra sugestão...

vou começar a ir nos desmanches e ver se acho uma que fique legal, mas vou ter q analisar bem a foto pra endender direito onde vai essa p*, digo, essa barra se bem q meu tempo tem sido curto ultimamente...

PS: Liguei numa pah de lugar, ninguem nunca fez, ou sei lah, ateh me mandaram botar um pneu mais grosso.... (eu acho q ajudaria mas nao seria a solução definitiva)

[]'s desestabilizados
    Judison

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem