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Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: alternador

  • #1

    alternador




    opa!
    assim como eu ja imaginava antes, meu jeep me mostrou, que logo apos uma reforma, ele não fica totalmente confiavel
    sai e voltei da oficina umas 3 vezes
    uma pra tira um dos encostos do capô, que não dava mobilidade pro limpador de parabrisas
    depois andei uma quadra e o jeep parou
    trancou a boia do carburas
    resolvido o problema, venho pra casa
    funcionando direito, aparentemente
    depois, conforme vo usando o jeep
    a bateria vai ficando mais e mais fraca
    o alternador não ta carregando a bateria
    tentei da um jeito mas não consegui
    ainda mais por que ta chovendo bastante
    então pedi ajuda pra os meus zecas, e empurrando fizemos pegar o jeep, e ele fico na casa de um deles(não cabe na minha garagem)
    e amanha por volta das 8:30 eu vo passar la, de preferencia com um eletricista pra da uma olhada no problema, ja que tenho que ta em rio grande pelomenos 11:00
    pus uma bateria pra carregar, por precaussão
    é normal isso do jeep não fica nada confiavel depois da reforma?
    pois antes da reforma ele tava muito confiavel
    fiz uma trilha inteirinha sem ele da um unico probleminha, parecia ate um carro de passeio hehe
    bom, boa sorte pra mim, e que amanha de manha não teja chovendo
    abraços

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por SmootH_
    é normal isso do jeep não fica nada confiavel depois da reforma?
    pois antes da reforma ele tava muito confiavel
    fiz uma trilha inteirinha sem ele da um unico probleminha, parecia ate um carro de passeio hehe
    Fala Smooth!

    Normalíssimo... É preciso rodar um tempo com ele e ir ajustando as coisas. Não pense que vai poder encarar trilhas, logo de depois de uma reforma geral, sem ter problemas.
    Alternador é coisa simples de resolver. É só um eletricista dar um "tapa" nele...
    Depois de rodar um pouco, faça o jeep torcer em algumas erosões, mas com jeito... Se escutar uns estalos é bom sinal. Sinal que as peças estão se "ajustando"...
    Revise todos os parafusos, de tempos em tempos, principalmente os grampos de mola, jumelos, cruzetas dos cardãs, travessa da caixa, coxins do motor e agregados. Os rolamentos do cubo de roda também costumam precisar de ajuste, assim como os parafusos da roda livre.
    Usando o jeep e reapertando os parafusos, logo logo estará pronto para a batalha.

    []'s

  • #3
    oba!!
    realmente, eu tenho feito varios ajustes nele, des de que peguei
    e creio que vo continua fazendo isso por um tempo
    essa semana o meu eletricista vai da uma geralzinha nele, e de resto vo eu mesmo arrumando
    abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de mcoimbra
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    Citação Postado originalmente por SmootH_
    oba!!
    realmente, eu tenho feito varios ajustes nele, des de que peguei
    e creio que vo continua fazendo isso por um tempo
    essa semana o meu eletricista vai da uma geralzinha nele, e de resto vo eu mesmo arrumando
    abraços!
    Legal SmootH, eu ainda não tive problemas com a parte elétrica do meu jeep, a não ser qdo o cabo desencapado do rádio PX resolveu encostar na lataria e causando assim um princípio de incêndio, mas nada demais pois estava com o extintor em dia, hehehehehe

    Bom, mas o que quero lhe dizer é que como adoro fazer trilhas noturnas, resolvi comprar um alternador um pouco mais potente para não sofrer com bateiras descarregando. Comprei as do Vectra de 90 amperes e está se saindo muito bem com meus 6 faróis de milha. Isso sim resolve problema de carga na bateria tb

    abraços
    Marcos M Coimbra
    Willys CJ3-A 1951
    Polaris Sportman 570 2014

  • #5
    Hummm nao sabia dessas de colocar um alternador mais forte. Eu tenho um som forte no jeep, dai todo mes eu levo no cara da bateria para dar uma carga longa... de 10,00 em 10,00 to gastando!
    Quanto que eh esse alternador do vectra? a instalacao eh tranquila?
    abracos

  • #6
    essa do alternador grande é uma boa tambem
    porem um alternador grande é caro, e sendo caro, se não for blindado não vale a pena, pq nas trilhas vai pro saco rapidinho
    eu fui no eletricista, e ele disse que o alternador ta direitinho, mediu a amperagem e tudo mais
    mas não ta carregando a bateria, então deve se a fiação que ta mal
    outra coisa que ta mal é meu motor de arranque
    ta muito pesado, tem que da uma geral nele
    quero ve se levo o jeep pra ele hoje ja
    abraços

  • #7
    que eu saiba nao existe alternador blindado.
    e mesmo assim o meu ja ficou embaixo dágua e nao deu problema algum. qdo cheguei em casa lavei ele... jogando água nele... e blz...
    só pra tirar o barro.
    não é tao caro assim não, perto dos problemas que se evita
    paguei no meu 140,00 em ribeirao preto.. um do tempra com 90a... tenho caixa selada no jeep, módulo, faróis de milha, guincho... e ele toca bem...
    sem problemas...
    pegue um dos modernos com regulador eletrônico.
    dê uma fuçada no fórum que tem muita coisa falando sobre isso.

    abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #8
    poxa
    bem barato
    a ultima vez que vi um alternador potente, tava em torno de 500 a 600 reais
    valeu pela dica, vo da uma pesquisada e compra um potente
    abraços

  • #9
    q isso , alternador a 500 , 600 te metem a faca 2 vezes! no meio do zoio ! tenho um de 90 A tb no carro , paguei mais ou menos 150 reais .

  • #10
    Smooth vc cotou novo ou no ferro velho!?
    esses foram no ferro velho. mas tava como novo!!!
    depois de um ano acho, teve um probleminha e troquei o regulador. paguei 40,00 no novo regulador... e tudo certo novamente
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #11
    Usuário Avatar de José Augusto
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    São Bernardo do Campo/SP
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    Agradecimento: 1
    Quando procurava um 2o alternador para a Rural, paguei R$ 70,00 em um alternador 120A de vectra/2001 em 2003, na época procurava o de omega (140A) mas não achei. Ele não é todo fechado como do tempra, mas ele está relativamente bem protegido alem de ficar a mais ou menos 1.40 m do chão.

  • #12
    eu cotei um novo, na auto-eletrica
    se não me engano com uma amperagem alta tambem
    esse do omega ou do vectra é uma boa pra mim
    valeu pelas dicas
    abraços

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